Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Precisso de dicas sobre como fazer uma tela de registro em React


Ir à solução Resolvido por thefill,

Posts recomendados

hellow dev, estou tentando fazer uma tela de registro mas estou com dificultade de fazer o sistema de troca das etapas,essa tela de registro tem 3 etapas 1 que pega os dados do futuro usuario, as outras 2 são dados de preferência, eu ja tentei usar usestate mas estou tento problemas em guardar os dados para enviar no fim do registro, estou usando react para fazer essa pagina 

regis.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Mateus Santana silva

16 horas atrás, Mateus Santana silva disse:

eu ja tentei usar usestate mas estou tento problemas em guardar os dados para enviar no fim do registro, estou usando react

Você já ouviu falar no Redux?

Caso nunca tenha ouvido falar dele basicamente ele é um gerenciador de estado!

Bem, resumidamente ele serve para compartilhar um dado(state) entre os componentes da sua aplicação.

 

image.png.9093a6ff811b408cddf0a909854ed142.png

A imagem acima é muito famosa quando se trata de Redux.

Nessa imagem a esquerda podemos ver uma aplicação React sem Redux, nela temos um problema, pois para que os nossos componentes tenham acesso ao nosso estado teremos que passar ele para cada um dos componentes individualmente, já na imagem a direita podemos ver uma aplicação com Redux e como ele funciona. No Redux nós temos um carinha chamado de Store, nele teremos todo o estado da nossa aplicação, dessa forma cada componente poderá ter acesso a esse estado.

 

 

 

Acredito que ele possa resolver o seu problema.

Essa foi uma explicação bem rasa sobre o Redux, então por isso, vou deixar aqui alguns links para que você possa se aprofundar mais no assunto:

Documentação oficial do Redux (Documentação)

Redux: Um tutorial prático e simples! (Artigo)

Introdução a Redux com ReactJS (Curso)

Gerenciado o estado das aplicações React com Redux (Curso)

 

Espero ter ajudado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...