Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando quando ligam o chuveiro


Posts recomendados

Sou bem leigo em questão de pcs e quero uma solução pra um problema com a energia do meu PC/casa.
tenho um PC com essas configurações:

Intel(R) Celeron(R) G5920 CPU @ 3.50GHz   3.50 GHz
8GB memória RAM 3200mhz DDR4 T-Force

SSD 256gb Lexar

Placa-Mãe ASUS H410M-E

Fonte Tomahawk 500w (ela tem a chavinha de mudança de tensão então acho que é bivolt)
Comprei esse PC sem placa de vídeo pois eu tinha uma antiga GTX 550 TI 1gb, então eu queria colocar ela no PC e eu até consegui. Mas depois descobri um problema... o meu PC desliga quando ligam o chuveiro e estou jogando algo que exige da placa de vídeo...
Então eu quero saber onde pode está o problema... Na eletrica da casa, na fonte, ou na ausencia de um estabilizador...

Segue ai embaixo a foto da fonte:

IMG_20211018_112127.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antoniio789 disse:

Fonte Tomahawk 500w (ela tem a chavinha de mudança de tensão então acho que é bivolt)

Essa fonte é uma bomba, deve não estar aguentando a placa. Para mais informações sobre fontes, leia:

 

 

3 minutos atrás, Antoniio789 disse:

ou na ausencia de um estabilizador...

Em hipótese alguma utilize estabilizador no PC ou qualquer tipo de dispositivo eletrônico. Esse aparelho é a mesma coisa que veneno para fontes de alimentação chaveadas. Essas fontes não necessitam de estabilização, na verdade os estabilizadores atrapalham seu funcionamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antoniio789 confira também as instalações eletricas de sua casa,  fiação mal dimensionada pode causar esse tipo de problema, Mas como mencionou que ele desliga quando joga algo pesado, não da pra descartar que seja a fonte o problema..  para a sua configuração uma pichau nidus 500w ou uma xpg pylon 550w dará conta tranquilamente e são ótimas fontes custo/benefício [caso deseje fazer a troca da fonte]