Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet zerando após iniciar jogo.


Posts recomendados

Boa noite. Comprei recentemente um LenovoLegion 5i. PC muito bom, até então, não tem 2 semanas de uso.

Iniciei e baixei aplicativos para começar a fazer live, tendo em vista que tenho um bom PC e uma boa internet (500mb e 250 de upload).

Porém SEMPRE que inicio algum aplicativo em modo de tela cheia, preferencialmente jogos, como CS, LoL, GTA, minha internet é quase que zerada, não chega nem 2mb. Provedor já veio em domicílio, trocamos tudo. Wifi continua funcionando normalmente em outros dispositivos. Fiz o teste em outro PC e também funciona bem.

Comprei um adaptador de rede-usb, chegou a funcionar por pouco tempo mas limitam a velocidade para 100mbs. 

alguém tem ideia do que pode ser? Problema na placa de rede? Algo do tipo? Já retirei as limitações porém sem sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@correeiagabriel Provavelmente como o notebook é novo é problema nos drivers, mesmo que não for não custa tentar reinstalar, procure o modelo do seu notebook no site da Lenovo e instale os drivers corretos para ele e veja se resolve, se não aconselho acionar a garantia do aparelho e explicar para eles o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@correeiagabriel Se vai fazer lives, use internet via cabo ou 2.4 GHz. Presumo que esteja usando 5 GHz, se bobear ainda está na bateria ao invés do carregador por que tem gente que acha que é melhor usar a bateria (duh). Entenda que rede 5 GHz tem baixíssimo alcance e alto consumo, sendo a primeira coisa que o sistema vai reduzir quando houver um "power draw" muito intenso. Via cabo você não terá esse problema, pode testar. Use CAT6 se quiser garantir melhor qualidade e maior velocidade possíveis mesmo se o cabo for longo. 

 

Wifi é para quem usa internet casualmente, em baixas velocidades, para ver filme ou para usar navegador. Para jogos, streaming e outras atividades mais intensas o correto sempre será cabos.

 

Se estiver usando na bateria, pare com isso. Sempre deixe no carregador (sim, 24 horas), como o modo equilibrado ativado no windows, jamais no modo alto desempenho (esse modo não vai aumentar seu desempenho, o nome é um engodo). Isso vai poupar a vida útil de sua bateria e vai permitir usar seus dispositivos em seu máximo power draw sem dificuldades.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!