Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 ou 1660 Super?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia povo, estou com uma duvida aqui em qual placa pegar, antes de mais nada aqui vai meu setup:

R3 3200G
16GB Ram (2x8)
EVGA 450W Plus bronze

 

Estava procurando uma plaquinha para jogar um pouco melhor, e como os preços estão um absurdo, está difícil encontrar algo.
Estou em duvida nesses 2 aqui:

 

GTX 1070  (R$ 3300 usada/c/garantia) 
Chipset:
- Fabricante: NVIDIA
- GPU: GeForce GTX 1070
- Core Clock: 1594 MHz
- Boost Clock: 1784 MHz
- CUDA Cores: 1920

Memória:
- Memória eficaz: 8008 MHz
- Tamanho da memória: 8GB
- Interface da memória: 256-Bit
- Tipo de memória: GDDR5

 

Galax GTX 1660 Super (4000 novo)

 

Interface de memória: 192bit.

Quantidade de núcleos: 1408.

Frequência boost do núcleo de 1800MHz.

Resolução máxima: 7680x4320.

Compatível com DirectX e OpenGL.

Requer de 450W de alimentação.

6GB Gddr6


Tem muita diferença de desempenho entre ambas?
A 1070 é de 2016 será que envelhece bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das duas placas valem esses preços. Por R$4.000 você deve encontrar uma RTX 3060 (já acho um valor alto para essa placa), que é um placa muito mais rápida que a GTX 1660 Super, além de ter tecnologias como Ray Tracing e DLSS.

 

GTX 1070 usada vale a pena até R$2.500 e olha lá. GTX 1660 Super simplesmente não vale a pena por estar na mesma faixa de preço que placas como a RTX 2060 e RTX 3060.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

GTX 1660 Super simplesmente não vale a pena por estar na mesma faixa de preço que placas como a RTX 2060 e RTX 3060.

exatamente o que o amigo disse, para você ter noção, uma GTX 1660 super antes da pandemia chegava a 1600 e poucos reais, a seguir irei mandar uma foto de custo por frame do perfil: "observatoriogpu" no twitter. Sugiro você esperar o mes de novembro ( que é o mes repleto de promoções) e tente ver se acha algo melhor por esse preço.

WhatsApp Image 2021-10-22 at 11.16.39.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB o problema é que não encontro em nenhum lugar a rtx30 abaixo dos 5k (parcelado). obrigado, pela dica vou segurar então por mais 01 mês para ver se aparece alguma por esse valor.

@Lorde tavinobrigado pela dica, eu lembro +- que em novembro de 2019 a kabum fez uma promoção de placas de vídeos, e vi vários modelos da gtx16 entre 800 e 1700, porém naquela pré pandemia não tinha como gastar nada, mas não imaginava que ia chegar nesse "patamar" de preço.
Mas vou seguir o conselho de vocês, vou esperar a Black fraude...
Olhando essa lista, e comparando o valor das placas da até uma tristeza

Acabei de ver uma rtx2060 por 4k (parcelado) realmente a GTX 1660S está cara demais.

@Jean Bueno Sim pensei na 1070, mas depois fui ver e a rtx2060 está com o mesmo valor, vou esperar a black fraude mesmo (espero conseguir até lá😂.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShiroeAK ah sim, parcelado fica um pouco mais caro mesmo.

 

Se você não for muito exigente, dá pra ficar com uma GTX 1650 até o fim do ano que vem, que é quando os preços devem começar a normalizar, pelo menos você joga alguma coisa sem perder muita grana. Está com um preço bem interessante aqui nessa promoção:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16658/placa-de-video-ASUS-phoenix-geforce-GTX-1650-oc-4gb-gddr6-128bit-ph-gtx1650-o4gd6-p

 

É uma opção bem melhor que a GTX 1050 Ti, que está quase na mesma faixa de preço.

 

Só observo que seu processador deve apresentar gargalo com essas placas, principalmente em jogos competitivos onde se busca uma alta taxa de quadros. Jogos single-player deve ser mais tranquilo, pois geralmente procure-se rodar a uns 60-70 FPS ou até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim a Vega 8 está quebrando uma arvore, no futuro pretendo trocar para um R5 sem ser G.
Já sobre a placa, eu queria pegar uma "mais o menos" mesmo se gargalar, para depois não precisar trocar.
competitivo mesmo só o WT atualmente estou com 1366x768 - 75fps no médio com minha vega 8.
Mas em compensação em jogos como "Tera, bdo" que eu gosto de jogar o fps é uma tristeza.

25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

ah sim, parcelado fica um pouco mais caro mesmo.

diferença +15% +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ShiroeAK disse:

@GuilhermeGB Sim a Vega 8 está quebrando uma arvore, no futuro pretendo trocar para um R5 sem ser G.
Já sobre a placa, eu queria pegar uma "mais o menos" mesmo se gargalar, para depois não precisar trocar.
competitivo mesmo só o WT atualmente estou com 1366x768 - 75fps no médio com minha vega 8.
Mas em compensação em jogos como "Tera, bdo" que eu gosto de jogar o fps é uma tristeza.

Para 768p a Vega 8 dá conta da maioria dos games, o problema aí pode ser um pouco seu processador também, precisa tentar identificar isso. Mas com uma GTX 1650, seu desempenho já deve dobrar comparado à Vega 8 em situações onde seu processador não atrapalhar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Para 768p a Vega 8 dá conta da maioria dos games, o problema aí pode ser um pouco seu processador também, precisa tentar identificar isso. Mas com uma GTX 1650, seu desempenho já deve dobrar comparado à Vega 8 em situações onde seu processador não atrapalhar.

 

 

Realmente a diferença para a vega 8 é gritante, eu ate cogitei em pegar ela mas depois que vi a diferença para a 1060 eu não achei vantagem, por que depois dessa, só daqui a uns 5 anos para trocar de placar então queria tipo a 1670,1660s, rtx2060, e pagar 2k nela para depois trocar de novo não ficaria legal, por que o processador eu planejo trocar daqui a uns +15 meses.
Mas muito obrigado pela dica, talvez se ela vir abaixo de uns 1500 na black até vai, dependendo das outras.

2 horas atrás, ShiroeAK disse:

@GuilhermeGB Sim a Vega 8 está quebrando uma arvore, no futuro pretendo trocar para um R5 sem ser G.
Já sobre a placa, eu queria pegar uma "mais o menos" mesmo se gargalar, para depois não precisar trocar.
competitivo mesmo só o WT atualmente estou com 1366x768 - 75fps no médio com minha vega 8.
Mas em compensação em jogos como "Tera, bdo" que eu gosto de jogar o fps é uma tristeza.

diferença +15% +-

@GuilhermeGB Uma duvida a GTX 1070Ti 8GB GTX Zotac push the limit vale 2,5k?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShiroeAK apareceu a RX 6600 por R$3.700 a vista/R$4.252 parcelado na Terabyte, se estiver interessado. Ela está entre a RTX 2060 e a RTX 3060 (em desempenho sem Ray Tracing). Valeria mais a pena que a GTX 1660 Super, caso não tivesse essa GTX 1070 Ti aí: 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19577/placa-de-video-ASUS-dual-radeon-rx-6600-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90yv0gp0-m0na00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Em 22/10/2021 às 17:09, GuilhermeGB disse:

@ShiroeAK apareceu a RX 6600 por R$3.700 a vista/R$4.252 parcelado na Terabyte, se estiver interessado. Ela está entre a RTX 2060 e a RTX 3060 (em desempenho sem Ray Tracing). Valeria mais a pena que a GTX 1660 Super, caso não tivesse essa GTX 1070 Ti aí: 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19577/placa-de-video-ASUS-dual-radeon-rx-6600-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90yv0gp0-m0na00

Bom dia, me desculpe por não responder antes, só vi agora a postagem.
Eu peguei uma EVGA GTX 1070 SC ACX 3.0 - eu tinha um note que não usava a bastante tempo e troquei por ele e dei volta de 1300. Acho que foi um bom negocio, só espero que a psu (EVGA 450W - 100BR 0450K) aguente 😅.
Obs.: Só vai dar para instalar no fds.
Só o processador que vai demorar muito para trocar, espero que ele não me atrapalhe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ShiroeAK disse:

@GuilhermeGB

Bom dia, me desculpe por não responder antes, só vi agora a postagem.
Eu peguei uma EVGA GTX 1070 SC ACX 3.0 - eu tinha um note que não usava a bastante tempo e troquei por ele e dei volta de 1300. Acho que foi um bom negocio, só espero que a psu (EVGA 450W - 100BR 0450K) aguente 😅.
Obs.: Só vai dar para instalar no fds.
Só o processador que vai demorar muito para trocar, espero que ele não me atrapalhe.

Boa, parabéns. Eu só não recomendo usar sua fonte por muito tempo, essas EVGAs vendidas aqui no Brasil são fontes de entrada e nem são das melhores. Fontes de entrada costumam ter uma vida útil de poucos anos, e conforme vão se desgastando, a qualidade da energia entregue ao PC também vai caindo. Não sei quanto tempo tem sua fonte, mas talvez seja bom já planejar uma troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Boa, parabéns. Eu só não recomendo usar sua fonte por muito tempo, essas EVGAs vendidas aqui no Brasil são fontes de entrada e nem são das melhores. Fontes de entrada costumam ter uma vida útil de poucos anos, e conforme vão se desgastando, a qualidade da energia entregue ao PC também vai caindo. Não sei quanto tempo tem sua fonte, mas talvez seja bom já planejar uma troca.

Obrigado, sim mais pra frente eu vou troca-la sim, junto com o R3. Ela vai fazer 01 ano mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!