Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet para de funcionar, volta após reinicio


Posts recomendados

Eu acesso a internet pelo notebook do meu quarto. 

Recentemente eu puxei um cabo de rede até o quarto ligado direto no roteado de internet (Tenho Vivo Fibra de 50m)

O problema é que algumas vezes a rede ethernet desconecta, e conecta diretamente no wi-fi. Quando eu reinicio o PC a configuração volta para a ethernet. Às vezes duram dias, outras vezes algumas horas, e o problema volta a ocorrer.

Quando desconecta, eu entro no cmd e em outras configurações e parece que está tudo de acordo.

Se eu reinicio somente o roteador, não volta. Somente volta quando reinicio o PC. 

As configurações do Ethernet estão automáticas no PC.

Será que é o cabo que estou usando que pode estar danificado? Mas se for o caso, por que volta somente quando reinicio o PC e não o roteador?

(Não testei outro cabo, por falta de disponibilidade de outro para o teste)

Há alguma configuração ou reparo manual que possa ser feito?

 

Obs.: meu irmão usa cabeado no quarto ao lado, e com ele o problema não ocorre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique o conector e porta do PC, pode ser que seja apenas algum mau contato.

Pelo sintoma, pode ser algum problema de driver, procure outros drivers para ver o comportamento.

 

Em alguns casos placas de rede apresentam esse sintoma depois de descarga elétrica. Em alguns casos é possível o conserto trocando alguns componentes na placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Obrigado pela resposta. Os drivers parecem estar atualizados. O cabo está encaixado corretamente. Precisaria de outro cabo para fazer o teste. Se não for o caso também, talvez a última hipótese da placa de rede do notebook tenha que ser verificada levando a um técnico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...