Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu acesso a internet pelo notebook do meu quarto. 

Recentemente eu puxei um cabo de rede até o quarto ligado direto no roteado de internet (Tenho Vivo Fibra de 50m)

O problema é que algumas vezes a rede ethernet desconecta, e conecta diretamente no wi-fi. Quando eu reinicio o PC a configuração volta para a ethernet. Às vezes duram dias, outras vezes algumas horas, e o problema volta a ocorrer.

Quando desconecta, eu entro no cmd e em outras configurações e parece que está tudo de acordo.

Se eu reinicio somente o roteador, não volta. Somente volta quando reinicio o PC. 

As configurações do Ethernet estão automáticas no PC.

Será que é o cabo que estou usando que pode estar danificado? Mas se for o caso, por que volta somente quando reinicio o PC e não o roteador?

(Não testei outro cabo, por falta de disponibilidade de outro para o teste)

Há alguma configuração ou reparo manual que possa ser feito?

Obs.: meu irmão usa cabeado no quarto ao lado, e com ele o problema não ocorre.

• Membro VIP
Postado

Verifique o conector e porta do PC, pode ser que seja apenas algum mau contato.

Pelo sintoma, pode ser algum problema de driver, procure outros drivers para ver o comportamento.

Em alguns casos placas de rede apresentam esse sintoma depois de descarga elétrica. Em alguns casos é possível o conserto trocando alguns componentes na placa-mãe. 

Postado

@dwatashi Obrigado pela resposta. Os drivers parecem estar atualizados. O cabo está encaixado corretamente. Precisaria de outro cabo para fazer o teste. Se não for o caso também, talvez a última hipótese da placa de rede do notebook tenha que ser verificada levando a um técnico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!