Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Simplesmente desligou sozinho


Posts recomendados

Hoje eu estava jogando como sempre faço e ao entrar no jogo phasmophobia meu PC simplesmente desligou sozinho, nunca aconteceu isso antes e me preocupo que seja meu processador morrendo

 

Por mais que eu tenha feito testes de benchmark e minha temperatura e pontuação estejam normais (ate melhores do que deveriam estar) eu ainda sim me preocupo com o fato do processador estar morrendo ja que ele é bem novo 

 

config : Ryzen 5 2400g

16 de ram (2x8) olloy owl black

placa-mãe: ASRock a320m.2
HD de 1 tb e SSD de 120gb

fonte: corsair cx 550

kit 6 coolers risemode 

 

quem puder me dar uma ajuda agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx" 
  
Um arquivo será gerado na área de trabalho: "logssystem.evtx", envie este arquivo aqui como .zip ou .rar na sua próxima resposta.

 

8 minutos atrás, Jeyau disse:

Por mais que eu tenha feito testes de benchmark e minha temperatura e pontuação estejam normais (ate melhores do que deveriam estar) eu ainda sim me preocupo com o fato do processador estar morrendo ja que ele é bem novo 

Chegou a validar a temperatura que está chegando durante o phasmophobia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GabrielLV disse:

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 
wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx" 
  
Um arquivo será gerado na área de trabalho: "logssystem.evtx", envie este arquivo aqui como .zip ou .rar na sua próxima resposta.

 

Chegou a validar a temperatura que está chegando durante o phasmophobia?

logssystem.rar Eis o arquivo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jeyau image.png

 

Existem 7 registros de desligamento inesperado no Windows, sendo que o primeiro aponta para o código de erro 0x7F: UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP, indicando uma falha no modo Kernel, sendo que os demais estão zerados, exceto pelo item "SystemSleepTransitionsToOn", que geralmente indica que a falha do desligamento está relacionada ao modo de hibernação/suspensão/inicialização rápida.

 

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

powercfg /h off 

 

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

Chegou a validar a temperatura que está chegando durante o phasmophobia?

E você não respondeu a esta pergunta.

 

Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

@Jeyau image.png

 

Existem 7 registros de desligamento inesperado no Windows, sendo que o primeiro aponta para o código de erro 0x7F: UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP, indicando uma falha no modo Kernel, sendo que os demais estão zerados, exceto pelo item "SystemSleepTransitionsToOn", que geralmente indica que a falha do desligamento está relacionada ao modo de hibernação/suspensão/inicialização rápida.

 

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

powercfg /h off 

 

E você não respondeu a esta pergunta.

 

Poste resultados.

Sobre a temperatura do phasmo, estava normal por volta de 62-65 graus q é o que geralmente ele pega mesmo, o que me preocupa é ser algum erro fisico no processador, você acha que existe alguma chance ?

 

o comando powercfg /h off  foi execultado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Jeyau disse:

Sobre a temperatura do phasmo, estava normal por volta de 62-65 graus q é o que geralmente ele pega mesmo, o que me preocupa é ser algum erro fisico no processador, você acha que existe alguma chance?

Analisei os logs e nada leva a crer que seja um defeito físico no processador. O que lhe faz pensar que logo ele possa estar com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Analisei os logs e nada leva a crer que seja um defeito físico no processador. O que lhe faz pensar que logo ele possa estar com defeito?

mano, eu so sou uma pessoa desesperada mesmo kkkkk, o processador é bem novo e eu fico com medo de estragar então acabo criando paranoias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jeyau Nada indica que seja o processador com defeito, e erros do tipo podem ocorrer por vários motivos, não especificamente por uma falha no processador, sendo que ele é a peça mais difícil de dar problema em todo o computador.

 

Canso de ver diariamente casos onde o computador não liga, está aparecendo aquecimento, dentre outras falhas, e quase todas elas são causadas pela placa-mãe e não pelo processador (isso obviamente não tem nada a ver com o seu caso, mas é apenas para elucidar que é mais fácil as demais peças do PC, incluindo a placa-mãe, apresentarem defeito em vez do processador).

 

Por fim, se o seu processador é novo e apresentar defeito, basta acionar a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!