Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho jogando - 3 2120 e 4 GB ram


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Bom tenho um desktop com i3 2120 e 4 GB ram 1333 MHz .

De um tempo pra cá ele vem reiniciando sozinho isso depois de instalar o app Xbox para jogar no xcloud 

 

Jogava jogos leves como. Cs source , Brawphalla e etc e nunca reiniciou porém nunca me ocorreu de reiniciar 

Mas quando estou jogando no xcloud ele aleatoriamente desliga (nunca notei um padrão mas sempre depois de 5 minutos com jogo aberto ) e é aleatório mesmo pois as vezes nem reinicia , jogo 2 horas e ele fica de boa.

 

Fonte , memória RAM , software ? 

alguém podia me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando abrir o xclound abra o gerenciador de tarefas (ctrl shift esc) e monitore o consumo de ram na aba desempenho. caso quando ele reinicia o consumo de ram estivem em pico pode ser falta de ram, pode procurar alguma configuração do xclound referente a isso.

pode monitorar o consumo da cpu. caso fique entre 90 a 100% de uso pode ser a temperatura do processador. procure algum programa para ver a temperatura como o cpuid (30 dias apenas). caso ele reinicie quando alcança uma temperatura alta (75ºc ou superior) pode ser esse o problema.

caso reinicie sempre na mesma temperatura como 60ºc (temperaturas baixas) você pode entrar na BIOS para procurar a opção de temperatura e a temperatura de trip e aumentar para pouco a mais do que recomendado para o modelo da cpu (10 a 15ºc a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@b.0463 Entao, eu troquei a pasta termica mas depois de um tempo desligou de novo aí como disse é aleatório então n sei se foi mesmo a temperatura.

 

Como posso medir a temperatura enquanto jogo no xcloud ?

A minha ram eu tinha passado uma borracha e passei um pincel no slot pra tirar poeira. Só me resta a fonte.

 

Não achei a opção na BIOS que você falou de temperatura só de tensão de memória e de processador(mas estão em stock)

 

 

 

 

16362094668435000185223620580074.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!