Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch leve para períodos longos de digitação


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Recentemente venho trabalhando com transcrição e tradução de alguns áudio e tenho digitado muito, geralmente em torno de 20 páginas por dia, e com isso comecei a ter tendinite em ambas as mãos.
Por isso venho procurando switches mais leves e que sejam compatíveis com o esquema de 3 pinos dos Outemu MK2. Os mais leves que encontrei foram os Akko CS Vintage White (fabricante que já foi recomendada pelo @Mikhail Kosevich Volkov), que exigem 35 gf para atuarem. O preço também é bem interessante.

Minha dúvida é, existe algum switch ainda mais leve? Não me importo de pagar um pouco mais, afinal de contas sentir dor é horrível e uma única sessão de fisioterapia já é basicamente o preço dos switches...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Shaman93, boa tarde!

35 gramas de força é uma resistência muito baixa, então dificilmente conseguirás algo mais leve, e é o mais leve que servirá em teu teclado sem que removas as soldas dos encaixes.
Recomendo a ti também praticares digitar sem encostar os pulsos na mesa, ou em nada, com as mãos "flutuando" no ar, a fim de aliviar a pressão nos tendões que passam ali.

A posição na cadeira também influencia, devido à posição dos braços na mesa ao digitar, e como os descansas na mesa, eu tive mais desconforto nas mãos digitando em um teclado leve com uma posição torta que com um teclado com switches de 90 gramas de força digitando em postura correta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra dar um fechamento pro tópico, eu estou usando os switches há alguns dias e deixo algumas impressões registradas. O switches são muito macios e confortáveis de digitar, ficou com uma sensação "premium".. As dores nas mãos não chegaram a parar completamente, mas melhoraram muito. Nos primeiros minutos de uso cometi bastante erro de digitação em função das teclas serem bem mais leves e não terem o retorno tátil, mas em questão de 1 dia já tinha me acostumado. Outro ponto positivo é que, com os switches brancos, a retroiluminação do teclado ficou um pouco mais forte (fotos abaixo). Como ponto negativo, eu diria exclusivamente a dificuldade de remover os switches Outemu. Alguns saíam com bastante facilidade, mas outros estavam tão duros que foi impossível tirar sem quebrar. No geral, recomendo pra qualquer um que quiser substituir os switches de fábrica.

IMG_20211204_221150_HDR_ON.thumb.jpg.e1a1ea659cf37e83f2aa794e1e31e6b9.jpg

IMG_20211205_015037.thumb.jpg.9ee797510c74c8018a8febb2c953e029.jpg

IMG_20211205_015206.thumb.jpg.47cb482c8161be34d1a04868e96800c4.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!