Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC aguenta algum overclock?


Davy Peres

Posts recomendados

As confi do meu computador é:
Processador: AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa-Mãe: ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4

memória RAM: HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 560 OC 4G, GDDR5 - GV-RX560OC-4GD

Fonte: Pcyes 500w 80 plus

 

So por curiosidade mesmo, eu queria saber se alguém um overclock, tanto quanto do processador quanto da placa de vídeo, e se aguenta, da para fazer no MSI afterbuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davy Peres Aguenta, mas já que você n tem experiência com isso eu não recomendaria.

Sem contar que precisa ter uma fonte de qualidade pra fazer isso, não encontrei a sua fonte no tier list do linus, isso pode ser perigoso.

você ganharia poucas % de desempenho correndo riscos altos.

Mas se realmente quer seguir adiante, oc de cpu em BIOS e como você citou acima, oc da gpu no msi afterburn. Sei que você provavelmente não vai seguir meus conselhos de não seguir adiante, então ao menos suba as frequências aos poucos e verifique estabilidade e temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe não é liberada para OC, e mesmo que fosse, ela quase não da conta nem de um Ryzen 5 em stock direito, quem dera com OC. 

OC na GPU daria, mas não vale a pena.

Note que no nome da sua GPU ela já possui "OC", ela vem com um OC bem fraco de fábrica, mas faz muito pouca diferença para versão normal. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!