Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Wi-Fi limitada no Windows 8.1 em Dell Inspiron N5010


Posts recomendados

Boa noite.
Minha situação é a seguinte. Tenho um inspiron N5010 que quase não tem uso. O HD dele estava em estado de atenção e como troquei um HD por SSD recentemente, resolvi colocar nele esse HD em boa situação que ficaria sem uso.
O S.O dele ainda era o Win7, porém no "novo" HD instalei o Win8.1. O problema é o seguinte: Desde a primeira tentativa de conexão wi-fi nas configurações iniciais do S.O, não consegui me conectar, ou melhor, a conexão fica como limitada. Ethernet funcionando normal.

Alguém sabe o que eu posso fazer pra resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ceron Lombardi

Desinstale o driver pelo Gerenciador de dispositivos: 

Pressione simultaneamente as teclas Windows + X;

Clique sobre a opção Gerenciador de Dispositivos;

Clique na seta que aponta para Adaptador de rede;

Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado e clique em desinstalar;

Reinicie o computador. O sistema será iniciado com um driver genérico. 

 

Reinicie o computador e teste e veja se o comportamento se, permanecendo o mesmo comportamento altere a DNS para avaliar se a DNS atual está interferindo no processo.

 

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  

Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  

Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.  

Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.1 

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.2

Teste e veja se o comportamento se repete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brasil22 Fiz os procedimentos. Sumiu o símbolo de exclamação e agora diz que estou conectado, porém não carrega site nenhum.

Edit: depois que respondi o tópico, retirei o cabo e o wi-fi voltou na mesma situação de antes, "sem acesso a internet"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
Aparentemente o problema foi resolvido.
Pesquisei por "broadcom wireless 802.11n driver for windows 8.1" e baixei o driver recomendado.
Pelas pesquisas que fiz, vários usuários de notebook com placa de rede da "Broadcom" originalmente com Win 7 que foi atualizado para Win 8.1, tiveram esse problema.

 

Wi-fi funcionando.
Fica aqui o registro pra caso alguém tenha o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!