Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo sem usar 100% dos componentes


Posts recomendados

Boa tarde, eu estou com uma dúvida e queria saber se é algum problema. Enquanto eu estou jogando qualquer jogo, meu fps sempre cai bastante, o jogo fica travando e as vezes ele nem fica em 60fps, então eu dei uma olhada se meu computador estava em 100%, mas eu vi que ele o processador não fica em 100% ou pelo menos 90%, minha memória RAM sempre tem um pouco de espaço livre e minha placa de vídeo de vez em quando bate 100%, vai pra 50% e as vezes fica em 0%. Eu queria saber se isso é normal, porque se desse eu queria que meu computador mantivesse pelo menos 90% do processador ativo.

 

Meu computador tem 4gb de memoria ram, uma RTX 550 2gb e um core2quad q8400. 

O pior mesmo é minha placa de vídeo, é normal ela ficar travada em valores de 0%, 50%, 70%, 100% ou tem algum limitador nela que dê pra desativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Gabriel Vieira Rodrigues disse:

Meu computador tem 4gb de memoria ram

Provavelmente é esse aí teu problema. Quando a RAM chega perto de uns 3,5 GB, o sistema começa a usar o arquivo de paginação do HD, que é muito mais lento, e você tem as travadas. Como o @Pepse falou, não usar 100% da CPU e nem da RAM é desejável. O que você quer ver perto de 100% a maior parte do tempo é a apenas a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!