Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por somaniaco@23 de fevereiro de 2005, 13:52

Olá, Amigos!!!

Você estão me emocianando!!! Estou sem palavras com essa recepção!! O que, claro, aumenta ainda mais a minha responsabilidade!!! Mas isso é tranquilo para mim!! Obrigado a todos que me deram palavras de recepção, ao Moderador que destacou meu Post e ao Amigão Fantasma!!! Por fala nisso, Fantasma, estou baixando por aí.. me aguarde!!!

Estou à disposição para elucidar questões quanto ao MAESTRO, mas também estou trabalhando em outros tutoriais para o DVDLab Pro e o SCenarist!!! Portanto, amiguinhos, esqueçam os TMPGEnc DVD Author que não serve pra nada e vamos cair matando com DVDs de alto nível que qualquer um pode fazer com um pouquinho de força de vontade...

Também estarei postando questões comuns sobre a Criação de DVDs com qualquer outro programa vou dar também um apoio à programação avançada de Códigos Virtuais, a programação propriamente dita!!!

Tô na área!!

Dinho

Somaniaco

Olá mais uma vez, estou tentando resolver uma dúvida na instalacão do Maestro que não consta do manual postado...Eu instalo e desisntalo e não consigo executar oMaestro senão pelo ícone executável, ele não instala, tive que desconpactar e usar o executável, sabe me dizer o que façopara resolver isso...

muito obrigado...

Yferkron...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho eu finalmente peguei o dvd maestro :palmas: :palmas: depois fui testar cara que tutorial é aquele :zoio: ali tem de tudo ta turbinado :devil::devil: parabens tem de ser muito altruista mesmo pra compartilhar tamanha obra de arte eu reconheço eu achava que sabia pelo menos caminhar em edição de video :stupid: mais com o dvdmaestro eu vou voar B)B) valeu dinho assim que eu tiver duvidas pode ter certeza que volto correndo pra ca :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icesidney@30 de abril de 2005, 21:57

Dinho eu finalmente peguei o dvd maestro :palmas:  :palmas: depois fui testar cara que tutorial é aquele :zoio: ali tem  de tudo ta turbinado :devil:  :devil:  parabens tem de ser muito altruista mesmo pra compartilhar tamanha obra de arte eu reconheço eu achava que sabia pelo menos caminhar  em edição de video :stupid:  mais com o dvdmaestro eu vou voar  B)  B) valeu dinho assim que eu tiver duvidas pode ter certeza que volto correndo pra ca :bandeira:

Obrigado, Amigo...!!! Isso tudo é um amostra de que vale a pena dividir conhecimento!!! Espereo que mais pessoas sigam esse caminho e postem aqui esclarecimentos sobre assuntos importantes... Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai:

baixei o Vobedit e feito o demux o arquivo mpeg não roda. Estou usando como teste um DVD de show e existem varios arquivos VTS, eu teria que aplicar o demux em todos?

Também não consegui obter legendas em stl no workshop, não há a opção que está no tutorial. Dá pra extrair legendas do DVD ripado?

Quando joguei o áudio e o vídeo no Maestro e dei um preview só rodou o áudio...

Estou meio confuso com esses problemas...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, Amigo... Você está com problemas de Definições!!!

1) O VobEdit não ripa legenda!! Se você está Ripando do DVD você precisará de um programa chamado SUBrip. É ele que captará as legendas de seu DVD, pois as legendas que estão nos DVDs não são no modo texto e sim no modo gráfico. sendo assim, o subrip vai scanear seu DVD tirando suas legendas e você gravará em um formato, por exemplo .srt. Depois va´no Worshop e transforme essa legenda para .stl (Maestro). Ok até aí?!!!

Para você extrair seu .m2v com o VOBEdit, você vai precisar encontrar o VOB principal do seu filme. Se for de shw provavelmente você terá mais de um VOB principal e para isso terá que fazer o DEMUX em todos eles... Esse processo é infalível... E se você extraiu o .m2v do DVD certamente o MAESTRO vai aceitar...

Caso não tenha ficado claro... Me fale passo a passo como está fazendo que eu te ajudarei a resolver os problemas..

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom esse tutorial, sem dúvida é o melhor......

estou com um problema.... eu fui separar o audio e o video seguindo o tutorial, o audio ficou certo, mais o video não está dando certo.....

ele faz as duas pasadas, ai quando termina eu vou testar o video mais ai qualquer player de video roda ele mais não aparece imagens nehuma, fica uma tela preta os minutos do video vão passando como se estivesse normal, o q pode ser?

a única coisa q da é q o windows mostra a mensagens de memoria virtual baixa, será que isso está dando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Somaniaco!

É o seguinte, não consegui transformar a legenda que criei em .stl, não encontrei esta opção no workshop, só p/ .sub e o Maestro não aceita.

Quanto ao mpeg criado pelo Vobedit, o Maestro não roda. Nem o Media Player rodou, estranho...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brukka@01 de maio de 2005, 22:28

Valeu Somaniaco!

É o seguinte, não consegui transformar a legenda que criei em .stl, não encontrei esta opção no workshop, só p/ .sub e o Maestro não aceita.

Quanto ao mpeg criado pelo Vobedit, o Maestro não roda. Nem o Media Player rodou, estranho...

Abraço

Bom, realmente você está misturando as coisas todas e provavelmente esteja com versões antigas desses programas. Vamos lá: Para o sibtitle Workshop use no mínimo a versão 2.51 o VobEdit use, no mínimo, a versão 0.6.

No WorkShop, abra sua legenda e mande gravar em 29.970, gravar como : Spruce Subtitle File, na tabela fica do lado direito de Spruce DVDMaestro!!!

No VobEdit mande fazer o DEMUX para mpeg e vai gerar um arquivo com extensão .m2v (NÃO TEM COMO DAR ERRADO!!!)

Se continuar errado, me diga passo a passo o que está fazendo para eu te orientar...

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dinho beleza?

você que é fera no DVD Maestro, me dá uma ajudinha. Simplesmente não consigo executar o programa. Comecei baixando a versão 2.9 e ele dá uma crítica dizendo somente para windows nt. Como o meu windows é 98, será que tenho que baixar uma versão mais antiga?

Espero que você possa me ajudar.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gesielso@02 de maio de 2005, 16:24

Caro Dinho beleza?

você que é fera no DVD Maestro, me dá uma ajudinha. Simplesmente não consigo executar o programa. Comecei baixando a versão 2.9 e ele dá uma crítica dizendo somente para windows nt. Como o meu windows é 98, será que tenho que baixar uma versão mais antiga?

Espero que você possa me ajudar.

Um abraço

Como o MAESTRO já está descontinuado a 6 anos, creio que não deve ser problema para o 98, entretanto nunca testei nesse sistema, apenas no XP. Essa agora você só vai saber testando, aproveite e faça um UpGrade para o XP com SP2 você só tem a ganhar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema.... eu fui separar o audio e o video seguindo o tutorial, o audio ficou certo, mais o video não está dando certo.....

ele faz as duas pasadas, ai quando termina eu vou testar o video mais ai qualquer player de video roda ele mais não aparece imagens nehuma, fica uma tela preta os minutos do video vão passando como se estivesse normal, o q pode ser?

estou usando como fonte um filme_Xvid.avi com resoluçao 624x464 @ 25.000 que eu gostaria de passar para DVD...

OBS.: postei novamente minha dúvida por não ter sido respondido anteriormente, não sei se passou despercebido, acho que foi isso.....mas se tiver algo de errado na minha dúvida, me desculpem.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Somaniaco, desculpe se estou enchendo a paciência...

Quanto ao demux do vobedit tranquilo, ele faz, só não sei se devo aplicar em todos os VTS já que não há um principal e, se caso aplicar em todos, terei de juntar todos os mpgs no Maestro?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HILL@02 de maio de 2005, 19:49

estou com um problema.... eu fui separar o audio e o video seguindo o tutorial, o audio ficou certo, mais o video não está dando certo.....

ele faz as duas pasadas, ai quando termina eu vou testar o video mais ai qualquer player de video roda ele mais não aparece imagens nehuma, fica uma tela preta os minutos do video vão passando como se estivesse normal, o q pode ser?

estou usando como fonte um filme_Xvid.avi com resoluçao 624x464 @ 25.000 que eu gostaria de passar para DVD...

OBS.: postei novamente minha dúvida por não ter sido respondido anteriormente, não sei se passou despercebido, acho que foi isso.....mas se tiver algo de errado na minha dúvida, me desculpem....  :(

Amigo, me desculpe, mas não li antes a sua dúvida, e olhe que leio este Forum várias vezes no dia, mesmo quando estou viajando, como será o caso da próxima semana..

Vamos lá:

Algumas coisas você terá que me responder:

1) Em que programa você está fazendo esse DEMUX (separando o áudio do vídeo?)

2) Você já chegou a Autorar no MAESTRO com algum desses arquivos criados?

3) O vídeo que você tenta reproduzir está em que formato?

Algumas dicas para ir te adiantando:

1)Para você autorar o DVD em NTSC o fps terá que ser de 29.970 e não 25.000

2)Procure converter todo o seu vídeo primeiro para o formato DVD, use o TMPGEnc para isso e já faça o DEMUX. Não esqueça de mudar o fps de saída

3) O sample rate do áudio terá que ser de 48mhz

Faça isso e tudo dará certo!!

Mais uma vez me desculpe por não ter visto antes sua dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brukka@02 de maio de 2005, 20:26

Muito obrigado Somaniaco, desculpe se estou enchendo a paciência...

Quanto ao demux do vobedit tranquilo, ele faz, só não sei se devo aplicar em todos os VTS já que não há um principal e, se caso aplicar em todos, terei de juntar todos os mpgs no Maestro?

Abraço

Isso!! Se seu DVD é de Clips, Shows ou algo pareciso em que não há uma única história. Você terá vários VTS os quais terá que fazer o DEMUX em todos eles (é assim que seu DVD original foi criado). E você terá como resultado vários arquivos de áudio e vídeo.

No Maestro, você deverá criar um MOVIE para cada vídeo. Ou seja: em MOVIE1 você entra com áudio e vídeo do primeiro clipe; no MOVIE2 você entra com áudio e video do segundo clip...e assim sucessivamente, até ter colocado todos seus clips...

Agora é só montar seu MENU e mandar reproduzir um Clip por vez!!!

Há um sistema avançado que torna possível a reprodução de todos os Clips sem retornar ao MENU principal... Mas isso é outro assunto que depois veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza?

muito bom seu tutorial, eu peguei o Adobe Premiere 7 pro e tive uns probleminhas com ele :s

eu tenho um arquivo em *.avi, que veio da minha camera de MiniDV, é um arquivo de quase 15gb, quando eu coloco ele no adobe premiere eu não sei porque o Audio fica so nos primeiros minutos, depois fica um xiado, e no grafico da pra ver que não tem mais ondas.

o video que eu exportei so tem alguns minutos tambem, é bem estranho e eu não sei o que ta errado :s

alguma sugestão? :cry::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz velho, fiz tudo direitinho mas quando mando dar um preview no Maestro, a tela fica escura e não roda. Muito estranho pois segui passo a passo o que disse...

Demux do VTS

Demux do AC3

Criei legenda em .stl

Importei todos e os coloquei em suas respectivas linhas

Habilitei o preview

Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Excelente seu tutorial, olha q procurei na net por muito tempo e só agora q encontrei este tutorial aqui, já baixei os programas, só q para separar audio e vídeo eu uso o mainconcept h.264, ainda não fiz um dvd completo mas este programa separa do jeito q você descreve o som e a imagem certinho e com boa qualidade, os filmes em wide ele deixa full sem muita distorção na imagem, hoje mesmo vou fz um dvd aí posto aqui como ficou......mas voltando ao assunto este tutorial é o melhor q eu já ví em toda a net.......parabéns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renannfortes@02 de maio de 2005, 22:39

Opa beleza?

muito bom seu tutorial, eu peguei o Adobe Premiere 7 pro e tive uns probleminhas com ele :s

eu tenho um arquivo em *.avi, que veio da minha camera de MiniDV, é um arquivo de quase 15gb, quando eu coloco ele no adobe premiere eu não sei porque o Audio fica so nos primeiros minutos, depois fica um xiado, e no grafico da pra ver que não tem mais ondas.

o video que eu exportei so tem alguns minutos tambem, é bem estranho e eu não sei o que ta errado :s

alguma sugestão?  :cry:  :muro:

Há algumas coisas a serem vistas:

1) qual a marca da sua MiniDV?

2) Para você trabalhar com um vídeo em DV você deve informar isso ao Prremirer logo na criação do Projeto. Veja se seus Pressets estão de acordo com o seu Vídeo

3) Todo arquivo AviDV é bem grande pois a compressão é muito baixa, mas a qualidade é ótima

4) Você reproduz todo esse vídeo em sua MiniDV? Já testou antes para ver se o arquivo não está corrompido?

5)Verifique se esse arquivo é realmente AVI DV ou se é AVI Xvid ou DivX, se for não será reproduzido pelo Premiere, só se for AVI DV

Me dê mais detalhes desse arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brukka@03 de maio de 2005, 00:08

Putz velho, fiz tudo direitinho mas quando mando dar um preview no Maestro,  a tela fica escura e não roda. Muito estranho pois segui passo a passo o que disse...

Demux do VTS

Demux do AC3

Criei legenda em .stl

Importei todos e os coloquei em suas respectivas linhas

Habilitei o preview

Obrigado mais uma vez

Antes de tudo, se você estiver trabalhando com 2 Monitores, mesmo tendo toda a liberdade para deixar qualquer cenário em qualquer um dos monitores, a Tela de Prevew do MAESTRO só reproduz o Prevew se estiver no Monitor principal, Monitor 1. Quando a Tela de Prevew está sendo reproduzida no Monitor 2 acontece isso, fica uma tela preta!! Isso é um Bug do MAESTRO, pois naquela época não era muito comum o uso de 2 Monitores para os programas caseiros.

Fora isso, caso esteja trabalhando com apenas um Monitor, verifique se você habilitou a reprodução do Movie1, clicando bo Botão Movie1, ele ficará habilitado e reproduzirá o vídeo.

Verifique se seu marcador de tempo está no tempo 00:00:00, no início do filme!!!

Me dê mais detalhes, caso essas informações não resolvam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxproducoes@03 de maio de 2005, 11:49

:bandeira:  Excelente seu tutorial, olha q procurei na net por muito tempo e só agora q encontrei este tutorial aqui, já baixei os programas, só q para separar audio e vídeo eu uso o mainconcept h.264, ainda não fiz um dvd completo mas este programa separa do jeito q você descreve o som e a imagem certinho e com boa qualidade, os filmes em wide ele deixa full sem muita distorção na imagem, hoje mesmo vou fz um dvd aí posto aqui como ficou......mas voltando ao assunto este tutorial é o melhor q eu já ví em toda a net.......parabéns

Obrigado aí pelas palavras!! Este TUTORIAL foi fruto de minha pesquisa nesse programa que eu acho Maravilhoso. Quero lembrar que meu TUTORIAL aqui só contempla os recursos básicos, iniciais, mas suficientes para você já criar um DVD. Entretanto o MAESTRO é muito mais que isso, principalmente quando se entra na rotina de programação!!!!

Realmente o MainConcept é muito bom quando você está fazendo o DEMUX do mpeg2, porém quando você tem um AVI DV terá que convertê-lo!!!

Vamos em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@03 de maio de 2005, 13:04

Há algumas coisas a serem vistas:

1) qual a marca da sua MiniDV?

2) Para você trabalhar com um vídeo em DV você deve informar isso ao Prremirer logo na criação do Projeto. Veja se seus Pressets estão de acordo com o seu Vídeo

3) Todo arquivo AviDV é bem grande pois a compressão é muito baixa, mas a qualidade é ótima

4) Você reproduz todo esse vídeo em sua MiniDV? Já testou antes para ver se o arquivo não está corrompido?

5)Verifique se esse arquivo é realmente AVI DV ou se é AVI Xvid ou DivX, se for não será reproduzido pelo Premiere, só se for AVI DV

Me dê mais detalhes desse arquivo

Opa

então é DV sim ! ! ! eu liguei a camera (JVC) capturei com o win movie maker não é xvid nem divx não, não converti pra nada !

ta funcionando 100% na fita dv e no winmedia player inclusive, é so no adobe que da essa treta :s

valeu :)

e nos meus presents não tem isso, so PAL e NTSC e as opções do tamanho(wide ou normal)

no custom eu coloquei DV Playback, ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Somaniaco?

Tentei exportar um arq. avi que usa o codec xvid usando o media encoder (exportar para formato de DVD - *.m2v) do premier pro 1.5, porém o arquivo ficou sem imagem (tudo preto) o que eu poderia fazer para resolver este problema?

ps. exportar arquivos avi que usam o codec divx funcionam normalmente.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...