Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HDs Seagate Barracuda de 200 Gb


Visitante

Posts recomendados

Pessoal.. estou com 2 HDS aqui em casa.. posso escolher 1 dos 2.

Os modelos são:

- SEAGATE BARRACUDA SATA ST3200822AS

e

- SEAGATE BARRACUDA IDE ATA100 ST3200822A

os 2 de 200Gb e 8 mega de buffer

bah eu sei q SATA é mais rápido.. Mas eu estou achando o SATA muito barulhento

é normal????

A muita diferença entre os 2?

com qual dos 2 vocês ficariam?

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######!!! você ainda está em dúvida, esse barulho do SATA é normal, no início eu tb estranhei, mas depois descobri que é normal!

######... entre uma tecnologia com quase 02 décadas e uma recente e muito mais moderna e promissora, um cabo flat grande e desajeitado e um serial fininho e com aparencia muito mais moderna... bom agora é com você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua dúvida também é em relação ao desempenho de ambos, faz um comparativo entre eles instalando OS em cada um, depois checa o desempenho de um e outro, ou mesmo o tempo de procura dos arquivos, enfim essas coisas, leve em consideração tudo!!!

Realmente vale a pena optar pelo SATA

Com relação ao barulho, se escutar ele por mais uns 5 dias seguidos ele se tornará tão comum que ficará imperceptível pra você!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valmir_jr@05 de março de 2005, 21:55

Se sua dúvida também é em relação ao desempenho de ambos, faz um comparativo entre eles instalando OS em cada um, depois checa o desempenho de um e outro, ou mesmo o tempo de procura dos arquivos, enfim essas coisas, leve em consideração tudo!!!

Realmente vale a pena optar pelo SATA

Com relação ao barulho, se escutar ele por mais uns 5 dias seguidos ele se tornará tão comum que ficará imperceptível pra você!!!!

Abraços

Opa!!! obrigado pela ajuda!

è q eu estou meio cabrero... fico desconfiado.. o SATA faz um barulho igual aquele bigfoot antigos.. é assim aí tambem?

eu tinha seagate ata100 e sempre foram silenciosos.. por isto to estranhando este ser tão barulhento!

Sem falar q ele aquece mais tambem.. principalmente nas laterais!

Fiz testes neme e não acusou nada de erro, e tranferencia ta na faixa dos 60Mb/se na maxima

Alguem aí sabe de um topico que fale mais sobre SATA e seu ruído e temperaturas?

aguardo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos ruídos não sou o mais indicado para te dizer pois tenho aqui em casa 8HDs e quando ligo fica aquela orquestra, isso tudo juntando com o cooler do processador, fica uma maravilha!!!!

Sobre o aquecimento, tenho notado que os HDs SATA que tenho esquentam muito mais que os IDE realmente, o motivo; talvez pelo fato de ter um barramento superior a um IDE convencional e o seek (tempo de pesquisa ser melhor)

Experimentei deixar os 2 satas juntos sem nenhum espaço no gabinete (após 2 horas chequei e dava pra fritar ovo neles, esquentaram muito mesmo, tive que mudar a ordem dos HDs dentro da máquina porque conta disso

O sata têm um ruído um pouco superior ao IDE, se o seu HD estiver com um ruído muito superior vale a pena checar outra máquina que possuí esse tipo de HD e fazer um comparativo, se o seu estiver muitoalto poderá ser algum tipo de defeito de série ou fabricação desse lote ou até mesmo apenas nele

Checa isso amigo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui estou com 2 Satas e ambos fazem um barunho considerável além de esquentar um monte

As vezes tenho que deixar o ar ligado o tempo todo para chegar a uma temperatura de 16 graus na sala para ver se ameniza a situação, mas no mais, instalei o SO e senti uma diferença razoável em relação a um IDE norma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!