Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir o windows XP pelo 2003

e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, o que vocês acham de trocar o windows XP para windows 2003 em um PC doméstico?

O windows 2003 seria rodado no PC da assinatura. Será que esse hardware está bom, ou irei ter muitos lags?

Será que muitas pessoas desse fórum já trocaram o XP pelo 2003?

Lembro logo que o PC não é nenhum servidor, é usado apenas domesticamente.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"completo" auhauhauhauah... se num viu nada amigo. Pode por o 2003 eu uso como PC domestico e Server de HTTP. roda todos os Jogos q o XP roda, programas e etc, enfim funciona como o XP é o XP fica igual ao XP mas com um pequeno detalhe é Ultra Estavel não trava nem q você mande ele trava é isso mesmo se pode mandar ele travar q ele num trava. Bem quanto a Hardware aqui eu uso Coisas q Normalmente não rodariam como placa de som desconhecida M-Audio Delta 1010LT, pv da ATI e por ai vai, com uma boa analise eu vi q ele reconhece até + hardware q o proprio XP (no XP não reconhcia algumas coisas nele reconheceu) realmente ele é muito bom, outra coisa q você irá notar é q o Desempenho muda muito ele é visivelmente mais rapdo(Fora q é estavel) em jogos muito pesados DOOM³ ( è isso memo DOOM³ tem um programinha q muda o .msi dele e faz ele roda ihaihaiha), Half Life E NFSU2 a diferança é enorme. Bem pelo menos comigo é uma maravilha, as vezes eu decho ele 30 horas ligado sem para (smpre tem alguem no PC) e quando eu volto da aula e chego pra mexer nele tá la uma maravilha de rapdo estavel e você pergunta pra algum q uso se tinha dado algum problema e eles dizem Tá cada dia melhor. Olha Realmente Aqui comigo é um sonho nunca vi igual esse tempo q eu to usando ele. Mas vou avisando meu primo pois ele (tinha dado pau numas coisas ele formato e pois de novo) e coloco ele e fico Um Lixo, mas, aqui roda legal. e depois q se por ele se tem q mudar umas 10 coisas pra vira um verdadeiro Computador pra casa (Pra fica Igual o XP colocar memoria pra Primero palno e etc...) mas relaxa no forum aqui do Clube do Hardware tem acho até como topico definitivo. Ele inicia mais rapdo desliga e se eu for ficar falando o quanto ele é melhor q o XP eu ficava dias e iriam paginas e + paginas e num ia conseguir te dizer tudo. Pode muda sem medo de ser feliz.

analise meu Hardware

A7V600-X

Athlon XP Barton 2600+

768 de Ram

ATI Radeon 9000 PRO

HD 80 Samsung 7200 Rpm

Placa de Som M-AUDIO Delta 1010LT (Eu uso como Estudio)

2 Placas de Rede a On-Board e uma Generica.

1 Combo LG 52x32x52/16

1 Gravadora LG 24x10x40

Por ai vai e Reconhece tudo beleza...

É isso aí Amigo

Não sei Quanto a sua memoria de 256 eu acho q pra rodar ele precisa de uns 384 pra fica bom e 512 já funciona bem.

Link para o comentário

Postado Originalmente por bpvb@18 de março de 2005, 00:22

"completo"  auhauhauhauah... se num viu nada amigo. Pode por o 2003 eu uso como PC domestico e Server de HTTP. roda todos os Jogos q o XP roda, programas e etc, enfim funciona como o XP é o XP fica igual ao XP mas com um pequeno detalhe é Ultra Estavel não trava nem q você mande ele trava é isso mesmo se pode mandar ele travar q ele num trava. Bem quanto a Hardware aqui eu uso Coisas q Normalmente não rodariam como placa de som desconhecida M-Audio Delta 1010LT, pv da ATI e por ai vai, com uma boa analise eu vi q ele reconhece até + hardware q o proprio XP (no XP não reconhcia algumas coisas nele reconheceu) realmente ele é muito bom, outra coisa q você irá notar é q o Desempenho muda muito ele é visivelmente mais rapdo(Fora q é estavel) em jogos muito pesados DOOM³ ( è isso memo DOOM³ tem um programinha q muda o .msi dele e faz ele roda ihaihaiha), Half Life E NFSU2 a diferança é enorme. Bem pelo menos comigo é uma maravilha, as vezes eu decho ele 30 horas ligado sem para (smpre tem alguem no PC) e quando eu volto da aula e chego pra mexer nele tá la uma maravilha de rapdo estavel e você pergunta pra algum q uso se tinha dado algum problema e eles dizem Tá cada dia melhor. Olha Realmente Aqui comigo é um sonho nunca vi igual esse tempo q eu to usando ele. Mas vou avisando meu primo pois ele (tinha dado pau numas coisas ele formato e pois de novo) e coloco ele e fico Um Lixo, mas, aqui roda legal. e depois q se por ele se tem q mudar umas 10 coisas pra vira um verdadeiro Computador pra casa (Pra fica Igual o XP colocar memoria pra Primero palno e etc...) mas relaxa no forum aqui do Clube do Hardware tem acho até como topico definitivo. Ele inicia mais rapdo desliga e se eu for ficar falando o quanto ele é melhor q o XP eu ficava dias e iriam paginas e + paginas e num ia conseguir te dizer tudo. Pode muda sem medo de ser feliz.

analise meu Hardware

A7V600-X

Athlon XP Barton 2600+

768 de Ram

ATI Radeon 9000 PRO

HD 80 Samsung 7200 Rpm

Placa de Som M-AUDIO Delta 1010LT (Eu uso como Estudio)

2 Placas de Rede a On-Board e uma Generica.

1 Combo LG 52x32x52/16

1 Gravadora LG 24x10x40

Por ai vai e Reconhece tudo beleza...

É isso aí Amigo

Não sei Quanto a sua memoria de 256 eu acho q pra rodar ele precisa de uns 384 pra fica bom e 512 já funciona bem.

Fiquei com vontade de trocar hehe. Mas só estou achando ruim a quantidade de memoria. Será que é melhor esperar ter 512MB de RAM?

Link para o comentário

Postado Originalmente por e-psYco@18 de março de 2005, 12:46

Fiquei com vontade de trocar hehe. Mas só estou achando ruim a quantidade de memoria. Será que é melhor esperar ter 512MB de RAM?

Eu aconselho... o 2003 habilita muitos serviços a mais do que o XP :)

Link para o comentário

Olha Eu uso 768 e não tenho Problemas, mas esses dias eu tive de tirar a de 512 que eu tenho lá eu num fico muito bom ( 256 ), compra mais uma de 256 que já vai fica bom pro Win2K03. Outra o Windows em vez habilita muitos serviços a mais do que o XP como foi dito antes eu penso que ele vem é com tudo Desabilitado. Os Servers deles vem todos Desisntalados por padrão, cabe a quem fo por instalar e configura (é bem fácil) mas como você não vai usar né. Na Minha Opinião eu acho que vale a pena você ir pro Win03 e já comprar uma memo de 256+, A Diferença de 256 pra 512 é muito grande, vira outro PC (o Custo em relação ao beneficio é muito bom). Eu penso também que essa fama do Windows Server 2003 ser pesado monstruoso é só um mito, ele é o Windows da atualidade mais leve. (Bem pelo menos quanto a Senssação de levesa), Se eu for compara ele com o SP2 do XP fica até humilhante pro XP.

Link para o comentário

Não Que Ele Seja o MAIS LEVE DE TODOS, não isso com certeza não (tem nbem logica). Eu quis DIZER em relação a SENSSAÇÃO de levesa, você fica horas la e não Cente q ele está pesado e q tá na hora de desliga, prq já tá travando, Como já ocorreu comigo em outros SOs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.