Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over na fx5200


dvs

Posts recomendados

  • mês depois...

Eu acho que você colocando uma ventoinha de fonte não é muito legal não. Porque as ventoinhas de fonte tem o núcleo muito grande e naquela parte não tem fluxo de ar. Ai só vai ter muito vento nas laterais e no centro nada. É melhor você colocar um cooler de Pentium 3 ou de K6II.

Qualquer coisa tamo aí

Anderson. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chazbr@10 de maio de 2005, 21:56

Sou novo no fórum. Desculpe minha ignorância, mas como eu faço para instalar um cooler em minha placa de video ?

Tente adaptar um no dissipador original dela... Acho q seria o jeito mais fácil de fazer...

Ou pode comprar um kit com dissipador e cooler retirar o da sua placa e trocar, esse já mais complicado caso não queira tirar o original de sua placa...

Aqui eu adaptei... Ficou muito bom... Pela foto num da pra perceber mais ficou muito bem preso...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v243/davilouco/CoolerVga1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa tem memorias samsung k4d551638f-tc60 no site da samsung diz que elas sao 333mhz. Coloquei um cooler de fonte na minha placa e passei dos 250/333 para 290/400mhz.

Coloqui o cooler mais ou menos com oa da foto do Davi mas prendi com elasticos.

Foi um bom over ou está com perigo de queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvs@12 de maio de 2005, 13:11

A minha placa tem memorias samsung k4d551638f-tc60 no site da samsung diz que elas sao 333mhz. Coloquei um cooler de fonte na minha placa e passei dos 250/333 para 290/400mhz.

Coloqui o cooler mais ou menos com oa da foto do Davi mas prendi com elasticos.

Foi um bom over ou está com perigo de queimar?

Se não está aparecendo artefatos na tela... É um bom over sim...

Agora, precisa ficar em over o tempo todo?

Faça over apenas quando for jogar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaviPlini@12 de maio de 2005, 23:20

Se não está aparecendo artefatos na tela... É um bom over sim...

Agora, precisa ficar em over o tempo todo?

Faça over apenas quando for jogar...  ;)

Tenho que fazer o over pra jogar o MOHPA que ta rodando mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@14 de maio de 2005, 11:23

opa, beleza

é recomendavel fazer over só quando for jogar?

falo

Fazendo over você diminui a vida útil do componente... Leia-se placa... Pra q trabalhar em over clock apenas para internet e ver filmes?

Normalmente se faz over para jogar, digo, para poder jogar em melhor resolução, sem travar...etc... Fazer benchmark...

Acho q não vale a pena trabalhar em over o tempo todo... A não ser q você seja rico e não tem problema se a placa queimar... você compra outra e pronto... Mas caso contrário pra q arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaviPlini@14 de maio de 2005, 20:00

Fazendo over você diminui a vida útil do componente... Leia-se placa... Pra q trabalhar em over clock apenas para internet e ver filmes?

Normalmente se faz over para jogar, digo, para poder jogar em melhor resolução, sem travar...etc... Fazer benchmark...

Acho q não vale a pena trabalhar em over o tempo todo... A não ser q você seja rico e não tem problema se a placa queimar... você compra outra e pronto... Mas caso contrário pra q arriscar?

mas tipo quando to navegando ou vendo um filme não ta ocupando toda a capacidade da placa ou esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você está mexendo normalmente no Windows, ou navegando na net ou vendo filmes, você usa somente os recursos 2D da PV, que não exigem clock elevado. Mas quando joga, aí sim, o acelerador 3D entra e a PV fica em stress total, usando todos os seus recursos, não só a PV, mas a maioria dos componentes do micro, como processador, memória...

Outra, as FX 5200 geralmente são boas de over, mas esse fabricante da sua eu não sei como é...na minha já coloquei a 350/500 pra rodar o 3DMark01 e pra jogar, e fica ótimo.

Não dá pra gente falar "bota tanto de clock que vai ficar legal" porque cada PV é única, a minha pode chegar a tal clock e a sua nem chegar perto, ou vice-versa, isso acontece. Teve gente aqui que já alcançou mais de 400MHz no GPU, e já passou de 600 MHz nas memos. Vai testando aos poucos e vê no que dá.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra essa tua pv, para você saber até onde ela agüenta, tu pode ir aumentando, a hora q tu ver q ela está com artefatos, baixe 5mhz, ou pode usar o Ati tool, q é só ir em "find max mem" e "find max core", q ele vai fazendo over automático na sua pv automaticamente até dar artefatos depois ele baixa sozinho a uma velocidade + segura, um exemplo disso é a minha pv, q a sua velocidade padrão é 200/333 foi para 260/460, é claro com dissipadores nas memos e um cooler de uma Geforce 4 mx440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaviPlini@11 de maio de 2005, 03:34

Tente adaptar um no dissipador original dela... Acho q seria o jeito mais fácil de fazer...

Ou pode comprar um kit com dissipador e cooler retirar o da sua placa e trocar, esse já mais complicado caso não queira tirar o original de sua placa...

Aqui eu adaptei... Ficou muito bom... Pela foto num da pra perceber mais ficou muito bem preso...

Tá certo, sabe que acontece, eu tinha uma Geforce 2 GTS que já vinha com um cooler, agora troquei por uma Radeon 9550, que veio sem, então estava afim de colocar um nela. Mas pelo o que eu entendi da sua explicação, você falou por base em uma placa que já venha com o cooler. Vou dar uma pesquisada por aqui, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvs@15 de maio de 2005, 22:03

EU percebi que aumentando a GPU não da diferença:

Quake 3 demo 1 250/333=70fps

quake 3 demo 1 320/333=71fps

quake3 demo 1 250/400=82fps

Entoa pra que aumentar a GPU

Minha opinião é que o clock da GPU deve ser aumentado um pouco e não ao máximo, isso no caso daqueles que não querem um overclock extremo. Mas nas memória sim você deve tentar o maximo valor estável possivel.

Até porque a memória é principal responsavél pelo desempenho da placa de video.

T+

Anderson :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!