Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIPOS DE USUARIOS

Posts recomendados

E aí?!?

galera de veterano no linux , gostaria muito que vocês me ensinassem como crio usuarios no linux slackware, porque sou completamente, com perdao da expressao cabaco, e tambem como criar um usuario com permissao total ou quase total pois não gostaria de utilizar o root sempre, e tambem mais uma coisa como configuro essa mer... de teclado que tá tudo errado acentuacao nem a pal, desde já agradeco quaisquer ajuda que possam me dar, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra criar um usuário, vai em menu kde -> sistema -> gerenciador de usuários e coloca pra adicionar usuários.

Ou no menu kde, põe em executar comando e executa o KUser.

Na parte das permissões, você pode abrir um terminal diferente e entrar como root, ou mesmo colocar em sistema -> mais programas e executar o terminal ou o gerenciador de arquivos como root, já que você sabe a senha. Dessa maneira o usuário pode ter acesso a tudo, mexer em qualquer coisa, sem que a conta de root seja usado o tempo todo.

No teclado, tenta colocar em abnt2, brasileiro, no centro de controle, Regional & acessibilidade, Disposição do teclado.

Claro que existem outras maneiras, arquivos que podem ser modificados, mas como você mesmo disse que é novato, eu penso que está usando o linux em modo gráfico (como eu), pelo menos em uma parte do tempo que usa o linux.

Link para o comentário

... para criar um usuario com totais permissoes no sitema, criei ele assim:

adduser -s /bin/bash (user_name) -d /home/(user_name) -g root

isso vai fazer com q ele entre no grupo root e tenha totais permiçoes.

depois mude a senha dele com o comando abaixo:

passwd (nome do usuario)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!