Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre roteador e placa de rede


deathcon4

Posts recomendados

Oi pessoal!

Tenho um problema. Contratei o serviço da Virtua, mas tenho problemas físicos para passar o cabo que é igual aquele da Net. Existe tubulação até o local onde está o computador, mas passa fios de luz nele, assim não posso passar o cabo da Virtua.

O técnico recomendou comprar e instalar um roteador e uma placa de rede wireless (sem fio). Devo usar a 802.11b ou a 802.11g? Qual a que aceita mais velocidade, pois a velocidade do Virtua vai ser de 300MBPS.

E quanto a marcas?

Ouvi falar muito bem da D-Link.

Espero por ajuda.

Valeu :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um dos dois padrões - 802.11b ou 802.11g - atendem sem problema nenhum às suas necessidades... o padrão 802.11b atinge 20Mb/s e o 802.11g atinge 54Mb/s. O link que você cita atinje no máximo 300Kb/s. (acho que você colocou M no seu post...)

Aconselho o padrão 802.11g, com 54Mbps... pois se você for transferir arquivos pela sua rede, vai ser mais rápido. Mas quanto ao acesso, não vai alterar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!