Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é facil de responder

ihugo

Posts recomendados

:tantan: Galera o negocio é o seguinte.

Tenho aqui em casa um pc com a seguinte configuração...

MB - VIA K7KX-A

CPU - AMD Atlhon 600Mhz (aquele de cartucho)

Video - GeForce 2 MX 400 64Mb

Rede - Realtek RTL 8139 PCI

HD - Quantum FireBall 20Lct 20Gb

CD - Gravador LG 52x32x52 (é aquele modelo mais comum)

So que no processador são dois colers e mais dois fans que instalei na parte de traz no gabinete sendo um de 8 e o outro normal retirado de um coler para K6-II. E tambem tem um visor LCD 2x16 instalado, tudo isso numa fonte de 300 da troni aquelas que vem com o gabinetes deles.

O meu problema é o seguinte. To achando que essa fonte não está aguentando e ta dando pau em algumas coisas na maquina, acontece muito aqui de eu clicar com o mouse em algum icone duas vezes para abrir e o pc para como se estivesse travado por alguns segundos. Não sei se isso é problema da fonte mais quando desligo os fans e o LCD isso para de acontecer.

A pergunta é a seguinte, posso instalar um adaptador 12v (aqueles que muitos chamam de eliminador de pilhas) no meu pc so para ligar esses componentes (fans e LCD)?

Se a reposta de Vocês forem sim. por favor me digam qual as especificações para esté adaptador 12v.

Á e futuramente vou colocar alguns Leds de alto Brilho aqui, o que vai precizar de mais energia.

Será que estes travamentos são mesmos por causa de energia???

Por hoje é so este monte de pergunta. hehehehe..

Abração a todos.

Igor

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai ihugo, bom se você acha que esta com "falta de energia", o melhor jeito de resolver isso seria comprar uma fonte potente, visando o futuro pois você vai instalar mais componentes, como led's de alto brilho. Se o problema é dinheiro, você pode adquirir outra fonte "generica" e liga-las em "paralelo". Não sairia caro! O único problema talvez fosse o espaço fisico no seu gabinete. Se esse for o problema, abra um novo tópico na sessão de casemod. Lá, você poderá achar ajuda para fazer as adaptações...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Igor... cara eu não sei se é a fonte q não ta tendo potencia para alimentar o pc todo, mas me parece q 300watts são bem poucos para a maquina.

Agora, acho q instalar outra fonte no pc não seja uma boua ideia, o melhor seria q você colocasse outra fonte de maior potencia no lugar da velha.

Quanto ao problema de travamento, acho q deva ser o teu lcd q não ta compativel com o sistema.... tenta mudar o programinha dele pra ver se melhora tb... t+ :joia:

Link para o comentário

Valeu galera.

Vou dar uma olhadinha em uma fonte mais potente. O problema e que a grana ta curta, e aqui em bh não achei nenhuma loja que venda fonte boa num preço legal.

Será que é o LCD que está dando estes travamentos no meu pc?

Obrigado pela atençao

Igor

:D

Link para o comentário

ihugo, eu acho muito difícil ser o LCD o causador dos travamentos...eles não consomem muita energia...Eu acho que o grande vilão no seu micro seria a sua placa de video, pois sua fonte é antiga e genérica (300W). A sua potencia real deve estar em no máximo 180W....incompativel com a demanda de processador e uma placa 3D.

Link para o comentário

Acredito que o problema seja o processador tambem. Estes processadores de cartucho acho que eles consomem mais energia do que os normais.

Eu tava querendo trocar meu processador, passar para um atlhon 1.0 de cartucho que é o maximo que minha placa aceita, e vocês acreditam que o cara queria me cobrar por um processador de 1.0 R$180,00. É muito caro falei com ele, e ele me disse esse processador é caro porque é raro.

Ta osso melhorar este PC. Tudo que vou trocar nele sai caro. Vou acabar trocando tudo que é capaz de sair mais barato.

Valeu galera pelas resposta.

Igor

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!