Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor 17" comprar?


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, não sei qual monitor 17" devo adquirir. Preciso de um monitor que possa no mínimo operar em 1024x768 @ 85Hz (quanto mais melhor), tem que ser tela plana ou semi plana, qualidade e durabilidade.

Prefiro os monitores CRT, pois eles ainda são a melhor opção em termos de custo e benefício.

Fico na dúvida de qual monitor devo comprar, vejo pessoas reclamarem de todos os fabricantes, e isso dificuta ao procurar por um monitor de qualidade e de baixo custo.

Posso comprar um monitor de no máximo R$ 500.

Como um monitor pesa uns 15Kg não vale a pena comprar pela internet, caso contrário o frete vai custar o preço do monitor.

Ai vão as opções que tenho maior facilidade para encontrar em minha cidade:

Samsung 793v (bege) -> R$ 404,53

(não tenho muito interesse porque não é tela plana)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.intrabox.com.br/images/produtos/200x200/793V_2002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Principais Características:

- Resolução máxima de 1280 x 1024

- Dot Pitch : 0,23 mm (Hor.)

- Visual inovador: Novo gabinete mais compacto e mais leve.

- Botões de controle na lateral do gabinete.

- Acompanha software de calibração de cores (Natural Color Pro).

- MagicTune: Permite a configuração do monitor usando apenas o mouse. Maior conveniência e eficiência.

Especificações Técnicas:

- Tubo de Imagem:

Tipo: FST

Diagonal Nominal: 17" (43,2 cm)

Diagonal Visível: 16" (40,6 cm)

Dot Pitch: 0,23 mm (H)

Deflexão: 90º

Foco: Dinâmico

- Resolução:

Máxima: 1280 x 1024 @ 65Hz

Recomendada: 1024 x 768 @ 85Hz

- Modos de resolução:

Máxima: 1280 x 1024 @ 65 Hz

(VESA GTF Timing):

1152 x 864 @ 77 Hz

1024 x 768 @ 86 Hz

800 x 600 @ 109 Hz

640 x 480 @ 134 Hz

- Freqüência de Varredura:

Horizontal: 30 ~ 70 kHz

Vertical: 50 ~ 160 Hz

Largura de Banda (máx): 110 MHz

- Modos de Ajustes:

Fábrica: 3 modos

Usuário: 8 modos

- Controle do Usuário

Funções (OSD ou Painel Lateral): Brilho, Contraste, Degauss,

Moire Horizontal e Vertical, Reset

Temperatura de cor (6500K / 9300K)

Cor (R, G, B), sRGB, Posição Horizontal e Vertical,

Pincushion, Pinbalance, Trapézio, Paralelogramo,

Tamanho Vertical e Horizontal, Rotação, Idioma.

Magic Tune (ajustes via mouse)

- Consumo de Energia:

Tensão: AC90~264VAC, 50/60Hz

Ligado: 80W

Desligado: =2W

- Conector: D-Sub 15 pinos

- Certificações:

Segurança: UL, CSA, TUV, CB, NEMKO, Korea EK, CCIB, PSB, NOM, GOST,

CDRH, irão

EMC: FCC, CE, VCCI, C-tick, BSMI, Mic, ICES

Economia de Energia: EPA/VESA DPMS

- Dimensões (L x A x P): Monitor + Base: 401 x 410 x 378

- Peso: 13,8 Kg

programas Inclusos:

Software Natural Color Pro, Magic Tune

CD (Manual do usuário, Driver de instalação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@29 de março de 2005, 22:46

Pessoal, não sei qual monitor 17" devo adquirir. Preciso de um monitor que possa no mínimo operar em 1024x768 @ 85Hz (quanto mais melhor), tem que ser tela plana ou semi plana e ter qualidade e durabilidade.

Prefiro os monitores de raio catódico (CRT), pois eles ainda são a melhor opção em termos de custo e benefício.

Fico na dúvida de qual monitor devo comprar, vejo algumas pessoas dizerem que monitores da samsung são bons, porém eu quero ter certeza de qual é o melhor monitor para meu computador, lógicamente que meu bolso possa pagar.

Posso comprar um monitor de no máximo R$ 500.

beleza cara. Eu aconselho o LG. Se fosse a alguns anos atras eu falaria samsung , mas hoje.....Olhe meu post "decepção com a samsung" e você vai ver porque.

Com o samsung 793 v ou DF você não tera imagem focada a 1024x768 a 85hz, so com 75 e mesmo assim não estão nitida.

Acabei de comprar um 710E 395,00 excelente imagem e tem nitidez em todos os cantos da tela. As letras ficam focadas por igual nele todo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, me parece que a samsung não é de maneira nehuma uma boa fabricante de monitores. Já no caso da LG, vejo que há algumas pessoas satisfeitas, e já ouví também reclamações deles.

Será que marcas como AOC, proview... são boas?

Será que há monitor tela plana ou semi plana com uma boa qualidade de imagem, sem distorções nas pontas, nem nehum problema de qualidade de imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@30 de março de 2005, 20:27

Bem, me parece que a samsung não é de maneira nehuma uma boa fabricante de monitores. Já no caso da LG, vejo que há algumas pessoas satisfeitas, e já ouví também reclamações deles.

Será que marcas como AOC, proview... são boas?

Será que há monitor tela plana ou semi plana com uma boa qualidade de imagem, sem distorções nas pontas, nem nehum problema de qualidade de imagem?

beleza?

Cara, todos eles terao sempre reclamações, isso não quer dizer q sao ruins.No meu caso foi por causa de 3 semi planos e um tela plana q comprei novos na loja.

Um monitor com defeito tudo bem, poderia ser ate ser falta de sorte, mais 4 monitores!!!!! quando entreguei o ultimo pro vendedor, ele foi pra dentro da loja e eu escutei ele falando pra uma pessoa la dentro "Voltou outro samsung com defeito". Depois disso ele trocou na hora sem testar o samsung. Depois disso tudo nunca mais samgsuga!!!

Sobre o proview e aoc não posso falar nada, so sei pelo q falam por ai nos foruns q sao inferiores a lg , samsung, philips etc..

Mas ja vi um proview tela plana em um loja ao lado de um samsung DF. E a imagem do proview estava certinha e ja o do Df esta com uma curvatura do topo da tela ate em baixo.

Depois de 4 samsungs com defeitos, agora peguei um LG semi plana 710e e a imagem dele esta perfeita. Sobre os LGs tela plana não posso falar nada, so alguem aqui do forum q o tenha.

Faça um teste. Va numa loja q tenha um LG 17" 710e e um Samsung 793v ou DF e se der compare as imagens deles. Veja com detalhes nos cantos e no centro pra ver se tem distorções,sombras ou se esta desfocado. Mas veja se estão em 1024x768 a 85Hz.

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro LG, tenho ouvido muita reclamação dos novos monitores Samsung e olha que eu usei um Syncmaster 3 por 5 anos parece que somente os Samsung antigos são bons, hoje tenho um LG F700P é excelente nunca tive problemas.

bmxer sobre o seu post

Mas ja vi um proview tela plana em um loja ao lado de um samsung DF. E a imagem do proview estava certinha e ja o do Df esta com uma curvatura do topo da tela ate em baixo.

essa curvatura do Samsung pode ser resolvido com configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@03 de abril de 2005, 13:55

prefiro LG, tenho ouvido muita reclamação dos novos monitores Samsung e olha que eu usei um Syncmaster 3 por 5 anos parece que somente os Samsung antigos são bons, hoje tenho um LG F700P é excelente nunca tive problemas.

bmxer sobre o seu post

essa curvatura do Samsung pode ser resolvido com configuração.

Como é essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@03 de abril de 2005, 13:55

prefiro LG, tenho ouvido muita reclamação dos novos monitores Samsung e olha que eu usei um Syncmaster 3 por 5 anos parece que somente os Samsung antigos são bons, hoje tenho um LG F700P é excelente nunca tive problemas.

bmxer sobre o seu post

essa curvatura do Samsung pode ser resolvido com configuração.

beleza? como seria essa configuração?

Po, no menu do monitor só tem regulagem pras laterais.

A curvatura ia da barra do explore la em cima e ia por igual ate a barra de tarefa em baixo.

Se eu traça-se uma linha na horizontal no meio da tela a linha ia ficar torta.

Desisti logo desse Df pois ate o tecnico da samsung disse q não tinha jeito e era assim mesmo e li em alguns foruns pessoas dizendo a mesma coisa.

Sobre o lg, o meu ta funcionando perfeito e estou satisfeito e o philps tbem é bom, minha namorada tem um com 7 anos e esta funcionando perfeito. Mas se ela seguir os passos da samsung.................. babau!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r3ny0@01 de abril de 2005, 17:22

Não querendo fazer propaganda  :P ... mas o melhor lugar é aqui...

http://informatica.americanas.com.br/cgi-b...oup?grpId=11178

confiram os preços!

Esses preços seriam pra todas americanas do brasil?

Aqui no rio no boadica.com.br eu acho o 793v por385 , DF por 450 e o meu lg foi 390,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a Philips também. Tenho uma 107T, tela plana, há

quase dois anos, sem problemas.

E ela tem um recurso meio louco chamado LightFrame que

acionado proporciona uma visulaização de imagens com

mais brilho e nitidez. Fica ótimo nos jogos.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@09 de abril de 2005, 20:55

Estou afim de comprar um 793V da samsung, pois tenho um da samsung que ja dura a 7 anos, mas ja esta pedindo água!!!

Alguem sabe me dizer se o 793V é um bom modelo??!!

Tem problemas crônicos??

Cara, eu peguei 3 desse ai, e todos vieram com problemas. 2 em um loja e 1 em outra. E mais um DF.

Ai peguei UM LG que foi o suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem, eu diria para você, não compre LG, uma empresa em que "satisfação do cliente" só existe no pré-venda, não vale muita coisa!

Comprei um T710SH deles, a tela era horrível, a imagem era toda arqueada!!! Mandei pra garantia, com uma semana de uso, primeiro me informaram que era assim, depois que era defeito e seria consertado ou trocado!!! No final dos 30 dias de prazo, me disseram que reembolsariam o valor que paquei na NF!

Resultado, estou esperando o dinheiro voltar e vou pegar um SyncMaster 795MB, fiquei tentado a pegar o LG700P, mas esta picaretagem nunca mais quero!!!

Fica com Samsung cara, ou Philips, mas fuja da LG!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz nem um mês e meio que comprei meu novo monitor CRT de tela plana, de 17".

Comprei um Samsung SyncMaster 795MB.

Só posso dizer duas coisas:

1) A Samsung faz EXCELENTES monitores, sim senhor! ( tanto em crt, cellphone qt em LCD)

2) Eu recomendo! Compre que você estará com um SENHOR monitor!

:D :palmas: :P :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jotalizza@22 de junho de 2005, 01:26

Não faz nem um mês e meio que comprei meu novo monitor CRT de tela plana, de 17".

Comprei um Samsung SyncMaster 795MB.

Só posso dizer duas coisas:

1) A Samsung faz EXCELENTES monitores, sim senhor! ( tanto em crt, cellphone qt em LCD)

2) Eu recomendo! Compre que você estará com um SENHOR monitor!

:D  :palmas:  :P  :palmas:

O Samsung SyncMaster 795MB parece ser um excelente monitor, mas o preço dele simplesmente não cabe no meu bolso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@29 de março de 2005, 22:46

Pessoal, não sei qual monitor 17" devo adquirir. Preciso de um monitor que possa no mínimo operar em 1024x768 @ 85Hz (quanto mais melhor), tem que ser tela plana ou semi plana, qualidade e durabilidade.

Prefiro os monitores CRT, pois eles ainda são a melhor opção em termos de custo e benefício.

Fico na dúvida de qual monitor devo comprar, vejo pessoas reclamarem de todos os fabricantes, e isso dificuta ao procurar por um monitor de qualidade e de baixo custo.

Posso comprar um monitor de no máximo R$ 500.

Como um monitor pesa uns 15Kg não vale a pena comprar pela internet, caso contrário o frete vai custar o preço do monitor.

Ai vão as opções que tenho maior facilidade para encontrar em minha cidade:

Samsung 793v (bege) -> R$ 404,53

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.intrabox.com.br/images/produtos/200x200/793V_2002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

LG 710E (não quero porque não é tela plana) -> R$ 424 (1 ano de garantia) <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.intrabox.com.br/images/produtos/200x200/SW710E_2000.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@29 de março de 2005, 22:46

Pessoal, não sei qual monitor 17" devo adquirir. Preciso de um monitor que possa no mínimo operar em 1024x768 @ 85Hz (quanto mais melhor), tem que ser tela plana ou semi plana, qualidade e durabilidade.

Prefiro os monitores CRT, pois eles ainda são a melhor opção em termos de custo e benefício.

Fico na dúvida de qual monitor devo comprar, vejo pessoas reclamarem de todos os fabricantes, e isso dificuta ao procurar por um monitor de qualidade e de baixo custo.

Posso comprar um monitor de no máximo R$ 500.

Como um monitor pesa uns 15Kg não vale a pena comprar pela internet, caso contrário o frete vai custar o preço do monitor.

Ai vão as opções que tenho maior facilidade para encontrar em minha cidade:

Samsung 793v (bege) -> R$ 404,53

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.intrabox.com.br/images/produtos/200x200/793V_2002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

LG 710E (não quero porque não é tela plana) -> R$ 424 (1 ano de garantia) <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.intrabox.com.br/images/produtos/200x200/SW710E_2000.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu depois de muito tempo, recreiei o primeiro post deste tópico, com algumas novas atualizações e comentários, vale a pena ler novamente!

Cara...o T710SH é PICARETAGEM!!! Você vai comprar e de cara vai ver que a imagem é deformadada, com arqueações...infelizmente, te digo por experiência própria :(

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!