Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador


thiagoalx

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Meu PC é um Compaq 5WV233 com a seguinte configuração:

Duron de 700 MHz (FSB 100/133 MHz)

Placa mãe Compaq 06E4H

Chipset Via VT8363 Apollo KT 133

Memória Dimm (100/133 MHz)

Bus principal real de 100 MHz

Bus principal efetivo de 200 MHz

Eu sei que até Duron de 1.3 GHz funciona sem problemas neste PC, pois já obti esta informação aqui no fórum.

Mas o que quero saber realmente é se este meu computador pega um Athlon de 1.3 GHz com FSB de 266 MHz. Será que se eu colocá-lo terei problema, instabilidade, diminuirei a vida útil ou algo assim?

Me ajudem, me dêem uma luz, por favor!!!

Meu e-mail é [email protected]

Obrigado,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu não me engano esse seu chipset so vai ate 200Mhz o KT133A é q roda a 266 , então ou seu atlhon vai rodar abaixo do normal , não valendo seu investimento ou você vai overclockar o seu chipset pra rodar a 266, o q causa varios problemas, pois com isso as freqüências das memorias serao alteradas do barramento PCI e do AGP , tudo depende do multiplicador e divisor do seu chipset o melhor e trocar de placa mesmo eu pessoalmente não recomendo OVERCLOCK em chipset!!!!

porém procure mais opinioes !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo sua pergunta feita no email , pois assim todos podem compartilhar !!!

bem foi perguntado se O PROCESSADOR sofreria algum dano , bem não , como eu lhe disse ele iria rodar em freqüência inferior se você pusesse o barramento de 200Mhz, e isso não compensa o dinheiro que você vai pagar num athlon , melhor seria o duron

agora se você por o chipset para a freqüência de barramento de 266(isso caso tenha essa opcao no SETUP) o que pode sofrer algum dano e o CHIPSET por estar operando numa freqüência fora de seu padrão e alem dele as placas pci e AGP também sofrerao!!

melhor entendido agora??? :-BEER

qualquer coisa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DM2,

Eu estou lhe perguntando muito porque tenho a opção de comprar um Duron ou Athlon (ambos de 1.3 GHz). Só acho que apesar do Athlon operar só a 200 MHz, não é mais vantagem do que eu comprar o Duron de 1.3 GHz visto que o cache do Atlhon é bem maior e o preço está muito parecido. Qual sua opinião?

Valeu,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DM2,

Eu estou lhe perguntando muito porque tenho a opção de comprar um Duron ou Athlon (ambos de 1.3 GHz). Só acho que apesar do Athlon operar só a 200 MHz, será que não é mais vantagem que eu comprar o Duron de 1.3 GHz visto que o cache do Athlon é bem maior e o preço está muito parecido. Qual sua opinião?

Valeu,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondi la no seu email veja se chegou , lembrando que o clock do athlon em 200Mhz de barramento vai ficar bem abaixo de 1300 fazendo o duron a melhor opcao se você continuar a usar essa placa OK ,

você teria muito mais respostas se tivesse postado na area de processadores OK da uma procurada no forum pra conhecer melhor antes de postar

ATE MAIS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!