Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com processador 775

Dash07

Posts recomendados

Bom, a estoria é meio longa, mas vamos la...

Ao montar meu comp novo, escolhi o intel de 775 pinos, ja q na epoca não existia nenhuma placa-mãe q suportasse pci-e e athlon 64. Ate aí tudo bem, comprei um processador 3.0 ht com 1gb ddr2 kingston e uma x800 xt.

O computador funcionava normal, tendo uma temperatura em idle de 34 graus e no maximo de processamento 65 graus (jogos 3D). não fiquei satisfeito com a rendimento, mas tudo bem.

Ate q um belo dia meu comp não quis ligar, retirei e coloquei a memoria, assim ele ligou normalmente mas perdendo a config da bios. Isso ocorreu mais umas 4x, então pensei q o problema er a bateria da bios. Resolvi troca-la, foi aí q todos meus problemas comecaram. O comp ficou lento no geral, sendo impossivel jogar nfus2 por exemplo, pois o rendimento na menor resolucao era pior q uma placa vga pci normal de 32 mg. reconfigurei a bios mas nada adiantou, tentei formatar e atualizar a bios, nada mudou. Com o tempo a temp comecou a aumentar mesmo no idle, ficando em torno de 55 graus. Na parte de hardware não consegui fazer testes, pois não conheco ninguém num raio de 200 km q possua proc de 775 pinos nem pci-e.

Finalmente eu conseguir trocar a placa-mãe, porém o problema persitiu, mas agora as temperaturas ficam em idle 68 graus e 91!! quando tenho abrir o nfsu2. Detalhes interessantes, quando ele ainda funcionava normal ocorreram por umas duas vezes durante o jogo um lag apresentando as mesmo caracteristicas de como o jogo roda agora mas por questao de segundos apenas, a segunda placa-mãe não reconhecia o hyper treading ate eu atualizar a bios, o comp não boota a não ser q a config da bios esteja no default, qualquer acao q exija processamento, como por exemplo um wink do msn 7 é suficiente para aumentar a temperatura de 68 pra 86 graus, as voltagens não apresentam variacao, o cooler não apresenta problemas, tendo a mesmo rotacao desde quando novo e apresentando as variacoes esperadas.

Estou tentando achar um diagnostico para o problema, mas esta difícil ja q não posso trocar as pecas e fazer testes, na minha leiga opiniao devo estar com problemas no processador (mais provavel) e/ou na placa-mãe.

------------------------

P4 3.0 HT prescott 775

MB asus P5GD2 deluxe

Mem kingston single DDR2 1GB 533 mhz

Radeon X800 XT Pci-e

SATA 120 GB seagate

Seventeam 420 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um processador desses e tb acho q esquentam d+ mais essas temp q você esta alcançando são extremamente fora do normal.

Tenta ver se ao aplicar a pasta térmica caso tenha feito isso não a deixou escorrer para o socket do processador....

você disse q ja trocou de placa e o problema ainda persiste.... com certeza não é a placa então!!!

Essa Asus P5GD2 é um excelente modelo!!!

no caso, seu processador deve estar com problemas.... eu soube q a primeira leva de processadores socket 775 sairam com problemas de fábrica e foi feito um recall pela Intel recolhendo esses processadores...

Talvez o seu esteja com defeito... se estiver na garantia troca logo!! Seria bom ter alguém com outro processador para q fosse feito um teste

Veja se os contatos do socket estão sujos ou com alguma coisa entre eles, no processador tb.... você disse q as voltagens estão certas, não vejo mais problemas. só mesmo testando o processador pra ver mas provavelmente ele deve estar com problemas

Link para o comentário

Tenho um processador desses e tb acho q esquentam d+ mais essas temp q você esta alcançando são extremamente fora do normal.

Tenta ver se ao aplicar a pasta térmica caso tenha feito isso não a deixou escorrer para o socket do processador....

você disse q ja trocou de placa e o problema ainda persiste.... com certeza não é a placa então!!!

no caso, seu processador deve estar com problemas.... eu soube q a primeira leva de processadores socket 775 sairam com problemas de fábrica e foi feito um recall pela Intel recolhendo esses processadores...

Talvez o seu esteja com defeito... se estiver na garantia troca logo!! Seria bom ter alguém com outro processador para q fosse feito um teste

Veja se os contatos do socket estão sujos ou com alguma coisa entre eles, no processador tb.... você disse q as voltagens estão certas, não vejo mais problemas. só mesmo testando o processador pra ver mas provavelmente ele deve estar com problemas

Link para o comentário

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!