Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro fatal. em 0167: 82EA4830


sleepstar

Posts recomendados

E ai, pessoal, beleza?

Estou com um micro com o seguinte problema, não entra nem em modo de segurança, trata-se de Windows98SE. E não quer perder os dados que sao de suma importância.

O dono deste micro não tem internet (pois não tem nem telefone), não usa arquivos em disquetes dos outros. Mas é curioso! <_<

E indo em passo-a-passo, na hora da pergunta de carregar todos os drivers. É apresentado uma tela em azul, que houve um erro fatal OE em 0167: 82EA4830.

Por dedução alguém mexeu nos drivers.

Mas nem usando o scanreg e indo no exibir backup, e escolhendo a de data mais antiga, não resolveu por que deu falhar na operaçao.

Como dou um jeito nisto, sem formatar. :D

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: entre em modo MSDOS e digite:

EDIT C:\WINDOWS\SYSTEM.INI

Localize a linha SHELL=explorer.exe e troque EXPLORER.EXE por Progman.exe, salve o SYSTEM.INI e saia do EDIT, reiniciando em seguida.

Caso inicie normalnete, o gerenciador de programas tomará as rédeas antes guiadas pelo Explorer.exe. Tecle [WIN] + [R] e digite SFC.EXE. Este programa irá verificar se há arquivos corrompidos no sistema, consertando-os. Feito isso tecle novamente [WIN] + [R] e digite notepad C:\WINDOWS\SYSTEM.INI e restaure a linha Shell para SHELL=Explorer.exe, salve o arquivo, saia do bloco de notas e reinicie (ALT+F4) ou menu Arquivo > Sair do gerenciador de programas. Veja se o sistema volta a funcionar. Antes de sair tecle novamente [WIN] + [R] e digite MSCONFIG.EXE. Veja nas guias SYSTEM.INI, WIN.INI e INICIAR se há alguma entrada inválida ou estranha.

Dá pra saber se o problema começou após a instalação de algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, beleza ?

Dá pra saber se o problema começou após a instalação de algum programa?

Então, eu foi "apertando" o cliente, e ele disse que ligou o Win, e foi ver pelo explorer o que tinha no disquete e executo o arquivo lá, do qual ele não lembra o nome.

E quando reinicio a maq. ficou assim, este sintoma que comentei na postagem anterior.

EDIT C:\WINDOWS\SYSTEM.INI

Localize a linha SHELL=explorer.exe e troque EXPLORER.EXE por Progman.exe, salve o SYSTEM.INI e saia do EDIT, reiniciando em seguida.

Cara, gostei deste recurso, eu não sabia, deste tal de progman.exe.

você, usa somente estes casos, ou uso tb para outras coisas? Comente os q coisas sao?

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por sleepstar@18 de abril de 2005, 11:31

E ai, beleza ?

Então, eu foi "apertando" o cliente, e ele disse que ligou o Win, e foi ver pelo explorer o que tinha no disquete e executo o arquivo lá, do qual ele não lembra o nome.

E quando reinicio a maq. ficou assim, este sintoma que comentei na postagem anterior.

Cara, gostei deste recurso, eu não sabia, deste tal de progman.exe.

você, usa somente estes casos, ou uso tb para outras coisas? Comente os q coisas sao?

FalÔ.

É... pode ter sido algum vírus, já que o rolo começou ao executar este disquete.

Em relação ao Progman.exe, ele é útil quando o Shell padrão do Windows, o Explorer.exe está com problemas. É como se fosse uma "chupeta", enquanto não se repara um problema que impede a inicialização ou funcionamento normal do windows. Ele pode ser útil para, por exemplo, utilizar a Restauração do sistema (Windows Me) quando o windows Me, no caso, não inicia nem em modo de segurança.

Dá para usar o windows normalmente com o gerenciador de programas, apenas será mais trabalhoso iniciar os programas (terá que ser feito através dos comandos dos aplicativos, como explorer = Windows Explorer; control = Painel de controle; winword = Microsoft Word; etc), ou então criar os grupos de programas, aos moldes do velho windows 3.11. Se você já mexeu com o Win3.11 digite winfile.exe e verá um aplicativo familiar, da época do Win3.11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado em 26 de abril de 2005, 22:11

 

QUOTE(sleepstar @ 18 de abril de 2005, 11:31)

E ai, beleza ?

Então, eu foi "apertando" o cliente, e ele disse que ligou o Win, e foi ver pelo explorer o que tinha no disquete e executo o arquivo lá, do qual ele não lembra o nome.

E quando reinicio a maq. ficou assim, este sintoma que comentei na postagem anterior.

Cara, gostei deste recurso, eu não sabia, deste tal de progman.exe.

você, usa somente estes casos, ou uso tb para outras coisas? Comente os q coisas sao?

FalÔ.

este disquete era de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!