Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8x-E Deluxe reiniciando sozinha

petrucchio

Posts recomendados

:muro: Meu PC com 512mb(ddr400) GF4 etc... Fui colocar + uma memoria DDR333(512) e não consegui, li um artigo aqui mesmo no clube e vi que tinha q mudar na bios em advanced chipset features -> memory frequency -> para BY SPD. beleza, mudei mas não consegui fazer a memoria funcionar. resolvi então trocar minha memoria 333 pra 400 e não ter trabalho. Mas depois disso meu pc comecou a bootar direto, na minha casa sempre tem uma "queda" de luz devido ao ar condicionado e a geladeira etc. Tenho filtro de linha e estabilizador, então não queria chamar um eletricista e deixar meu pc funcionando como estava antes. alguem sabe o que pode ser?? sempre teve "queda de luz" e não resetava. provavelmente mexi em coisa a + na bios. :stupid:

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho, com essas pequenas quedas de luz, se você não por um nobreak seu hd vai pifar jájá ou mesmo tua placa mãe... isso se a razão dos boots não for por esse motivo... Com relação a memória, se você ja tentou usar o Cmos ou mudar a freqüência da memoria manualmente e não funcionou, isso pode ser resultado da incompatibilide do chipset da Nvidia com releção a memórias genéricas. Normalmente não ocorrem problemas (eu mesmo tenho uma placa mãe com esse chipset e uso uma memória genérica sem maiores problemas), mas se houverem problemas, um pouquinho de "grife" na memória pode resolver...

ps.: vale a opnião do amigo ai de baixo, tente outra memória mesmo q genérica, se não funcionar teste um memória Corsair ou similares... ai se não der, suas "quedinhas" de energia te deram um bom prejuízo!

Link para o comentário

Amigo,

A A7N8X-X funciona bem com 1 pente de memória genérica, seja ela pc 266/333/400, mas se você colocar um segundo pente vão começar os problemas (reinicia sozinha, trava, etc). Então lhe recomendo usar somente 1 pente de memória genérica, pode ser de 512. Se você quiser pode usar 2 pentes de memória de marca, Samsung, Corsair ou Kingston.

Agora bote um nobreak nesse seu micro senão você ter problemas daqui a um tempo.

Um abraço

:bye:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.