Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula Máximo

enghaw

Posts recomendados

Aê galera, beleza?! Olha, será que alguém aí pode me tirar esta dúvida. Acontece que estou usando a fórmula =máximo numa lista de alunos e suas respectivas médias para obter a maior média, associando com a fórmula =índice e =corresp associadas para obter o nome deste aluno. O que notei é que há mais de um aluno que obteve a média 10, a fórmula me retorna apenas o primeiro! Como eu faço pra retornar todos os melhores alunos?? Há alguma maneira da fórmula máximo retornar mais de um resultado quando há valores iguais ou devo ultilizar outra fórmula? :joia:

estou no aguardo,

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Olá amigo!

Há várias soluções para o seu problema. Vamos começar da mais simples:

1 - Problema - listar os nomes dos melhores alunos de acordo com as maiores médias.

2 - Solução 01:

2.1 - Monte uma tabela onde você tenha em uma coluna (A por exemplo) o nome dos alunos e noutra (B por exemplo) suas respectivas notas:

[ALUNO] - [NOTA]

Carlos 7,5

João 8

Maria 9,5

Débora 6

Emanuel 9,5

2.2 - Calcule c/ a função MÁXIMO a(s) maior(es) nota(s):

A8= [NOTA MÁXIMA]

B8= =MÁXIMO(B1:B6)

2.3 - Crie agora uma lista de comparação com a nota máxima exibida na célula B8:

A10= =SE(B1=$B$8;A1;"")

2.4 - Arraste copiando a célula A10 tantas linhas quanto necessárias de acordo com o tamanho da sua lista de alunos.

3 - Conclusão - A lista criada com início na célula A10 exibirá o nome dos alunos que obtiveram a maior nota exibida na célula B8= .

Se isso ainda não atender você, podemos passar para uma solução mais elaborada.

At

CMKILL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!