Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA 527-K8 do 311KP


jasconildo

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho lido aqui que as fontes da satellite não são confiáveis, e isso me assusta devido ao investimento que fiz pra comprar a minha máquina nova.

Estou montando um Athlon 64 3000+ numa msi k8n neo 2,cooler zalman 7000b alcu, 1gb kingston value, hd sata 160 seagate, geforce 3(vou trocar quando tiver $$), gravador de dvd e leitor de cd.

Pra por isso tudo comprei um satellite 311KP , que vem com a fonte SATA 527-K8, e minha preocupação é se essa fonte vai dar conta, e mesmo dando, se é segura. Já tive uma placa mãe totalmente zoada por culpa duma fonte vagabunda, e não quero que isso aconteça novamente. :angry:

Bem, se alguem tem alguma experiência com essa fonte, grita!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jasconildo, todas as fontes tem lados positivos e negativos.

O lado bom das fontes satellite, embora sendo "genéricas", não são das piores...tem coisas muito piores...acredite. Essa fonte faz bem seu papel em computadores básicos e até alguns intermediários, digamos assim.

O lado negativo, é que em computadores de alto consumo (computadores TOP ou com muitas expansões ou placas de vídeo "nervosas), como o seu por exemplo...elas abrem o bico!

Isso que eu estou te dizendo, seria um consenso comum aqui no fórum. Já que você está montando essa "fera", compra uma fonte legal, que aguente o tranco...as fontes representam no máximo 10% do valor total do micro. Adquirindo outra, você nem precisa descartar essa. Use as duas ao mesmo tempo, sendo a satellite para Hd's, drives e a de marca para a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí Ferreira !

Eu já imaginava que a resposta ia ser essa, mas ainda tinha uma certa esperança de que pudesse ficar sem gastar essa grana extra.

Sobre sua sugestão de usar duas fontes...uma delas teria que ficar de fora do gabinete certo? E isso não iria aumentar também o consumo de eletrecidade(ou seja, conta mais alta) ??

Eu estou de olho nas fontes da Seventeam, a bkv420 me parece a mais em conta. Tem alguma outra relativa a essa que me saia por menos de R$190??

Valeu aí pessoal :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@14 de abril de 2005, 17:26

jasconildo, todas as fontes tem lados positivos e negativos.

O lado bom das fontes satellite, embora sendo "genéricas", não são das piores...tem coisas muito piores...acredite. Essa fonte faz bem seu papel em computadores básicos e até alguns intermediários, digamos assim.

O lado negativo, é que em computadores de alto consumo (computadores TOP ou com muitas expansões ou placas de vídeo "nervosas), como o seu por exemplo...elas abrem o bico!

Isso que eu estou te dizendo, seria um consenso comum aqui no fórum. Já que você está montando essa "fera", compra uma fonte legal, que aguente o tranco...as fontes representam no máximo 10% do valor total do micro. Adquirindo outra, você nem precisa descartar essa. Use as duas ao mesmo tempo, sendo a satellite para Hd's, drives e a de marca para a placa-mãe.

Ferreira --- Posso usar duas fontes sendo uma dentro do gabinete para a placa-mãe e a outra para drives e HD??? No caso de um gabinete atx mid tower 4 baias, teria q usar a lateral do gabinete aberta para conectar a fonte q ira ficar fora, certo?? não teria como usar a fonte dos drives externamente sem ter q abrir a parte lateral ou fazer alguma modificação no gabinete???

Jasconildo ----- Fontes da seventeam são otimas cara :joia: , acho q no seu caso uma seventeam 350W reais ta bom :joia:

falou, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jasconildo@14 de abril de 2005, 19:45

Sobre sua sugestão de usar duas fontes...uma delas teria que ficar de fora do gabinete certo? E isso não iria aumentar também o consumo de eletrecidade(ou seja, conta mais alta) ??

jasconildo, realmente o consumo aumenta...mas é "relativamente" baixo esse aumento. Digamos que aí entra o custo x beneficio. Com duas fontes, você pode instalar mais drives, cooler's, neon, LCD's, "over's" agressivos e muitas coisas, sem se preocupar com a capacidade de sua fonte ser passada. Ou seja, a união faz a "força".

Quanto a parte dela ficar externa, não necessariamente. Tudo depende do tamanho do seu gabinete (que eu julgo ser grande, para alojar um Athlon 64...) e do seu gosto.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The_madscientist@14 de abril de 2005, 20:34

Ferreira --- Posso usar duas fontes sendo uma dentro do gabinete para a placa-mãe e a outra para drives e HD??? No caso de um gabinete atx mid tower 4 baias, teria q usar a lateral do gabinete aberta para conectar a fonte q ira ficar fora, certo?? não teria como usar a fonte dos drives externamente sem ter q abrir a parte lateral ou fazer alguma modificação no gabinete???

Quanto a sua dúvida The_madscientist, pode sim usar duas fontes. E você não precisaria deixar a lateral aberta. O problema é que você teria que fazer moficações no gabinete, entrando na área do casemod. Como você não quer modificar seu gabinete, você deve modificar a fonte. Ou seja, em uma mesma caixa de fonte, você vai ter que colocar outra. Ou seja, duas fontes em uma caixa de uma só fonte. Como? você vai ter que colocar a segunda de cabeça para baixo, e ver o melhor jeito de "alocar" as fontes, sem forçar/encostar os dissipadores de uma na outra. Ai você prenderia essa segunda fonte com a ajuda de parafusos e isoladores. Como serão duas fontes em um mesmo espaço, a dissipação de calor aumentaria. A solução seria colocar um segundo cooler nessa caixa.

Quem sabe você não faz isso...e depois posta um tutorial de modificação lá no fórum de casemod....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo Ferreira :-BEER

Cara, acho que o jeito vai ser comprar uma outra fonte mesmo, a SevenTeam me parece a melhor no momento, e acho que vou pegar a de 420 mesmo, só pra ficar seguro(no futuro uma outra placa de video vai precisar de mais gás).

Vou tentar vender essa fonte da Satellite pra pagar pelo menos uma parte da fonte nova...

Quanto ao que você falou, eu nunca parei pra reparar, mas cabem 2 fontes no gabinete sem ser fazendo o que você falou de por as duas na mesma caixa? O gabinete que eu comprei é relativamente grande, mas nãos ei se chega a tanto...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jasconildo@14 de abril de 2005, 09:00

Pessoal,

Tenho lido aqui que as fontes da satellite não são confiáveis, e isso me assusta devido ao investimento que fiz pra comprar a minha máquina nova.

Estou montando um Athlon 64 3000+ numa msi k8n neo 2,cooler zalman 7000b alcu, 1gb kingston value, hd sata 160 seagate, geforce 3(vou trocar quando tiver $$), gravador de dvd e leitor de cd.

Pra por isso tudo comprei um satellite 311KP , que vem com a fonte SATA 527-K8, e minha preocupação é se essa fonte vai dar conta, e mesmo dando, se é segura. Já tive uma placa mãe totalmente zoada por culpa duma fonte vagabunda, e não quero que isso aconteça novamente.  :angry:

Bem, se alguem tem alguma experiência com essa fonte, grita!!

Demorou um pouco mas aqui esta a minha experiência com essa fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=253776

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!