Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


venturi

Posts recomendados

daí glrw !

estou ainda com umas duvidas que não foram resolvidas

meu pc é este da assinatura, quando eu troquei a placa-mãe dele so vieram problemas.

A tensão +12v esta na faixa de 13,248, com varicao minima de 2% no maximo em jogos.

Me mandaram trocar a fonte, então testei uma outra fonte nele 500wats generica, mesmo assim continou a tensão alta.

Qual o problema?

Temp MB: 35º

Temp CPU: 55ºfull

Outras voltagens:

+5v: 5053

+3v: 3,28

Vcore: 1,84

Outro problema:

No teste 3d mark 2001se antes travava em 4 testes varias vezes, agora eu coloquei cooler extra na GPU, e esta travando bem menos.

Qual a razao do travamento? Ela não possue overclock e ainda tem dissipadores de memoria. :tantan:

Alguem poderia me dar algumas dicas para eu modificar minha fonte para melhor?

eu tenho uma fonte satellite com alguns componentes bom que podem ser retirados

Obrigado B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meça as voltagens com um multímetro digital e compare. Se estiverem mesmo em 13.xx então, a coisa tá fêia!

Para confirmar se a temperatura tem influência nos travamentos, retire a lateral do case e coloque o ventilador doméstico soprando sobre a placa-mãe e observe se melhora. Temperatura alta pode ser no processador, chipset, memória, PV, etc.

Faça um pequeno Overvolt nas memos. DDR muitas vezes, apresentam falhas desse tipo por estarem alimentadas na tensão default. Incremente um pouquinho a Vdim e não tenha medo! Uso 2.78V nas memos à quase 2 anos e nunca tive problemas. Antes de aumentar a tensão delas, até troquei a placa-mãe, por suspeitar dela, mas era somente falta de tensão nas memos ddr!

Atualize drivers e bios....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!