Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo compartilhar a rede e a internet, mais...


luciano_dsg

Posts recomendados

Olá amigos, favor me ajudem nisso, uso o windows xp, em todos os pcs da rede, faço a rede e compartilho a internet, tudo aparetemente funciona bem, ao menos a parte da rede, pois compartilho arquivos e pastas e impressoras, mais na parte da internet (compartilhar a internet) até que consigo também mais, os pcs da rede que dependem do servidor pra se conectar, não entram em todos os tipos de site, não ta entrando nem no msn, que é muito importante pra minha pequena empresa, consigo entrar na maioria dos sites, mais sites como o da hotmail.com.br ou superdownloads.com.br dentre outros, os clientes não conseguem entrar, só o servidor, gostaria de saber o que está havendo, todos os pcs são com "Windows XP", no msn diz que ta dando um problema de proxy, gostaria de saber principalemten, porque quando monto a rede o site da "www.hotmail.com.br" não abre. Peguei então um dos pcs clientes, e usei ele como server pra testar, e ele abriu todos os sites, mais quando uso a rede ele não abre a maioria dos sites. Gostaria de saber como resolver isso, me ajudem por favor, grato, agurado resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí mano, descobri mais ou menos como resolver isso, mais ainda sim preciso de ajuda, tipo assim, se você usa um modem dsl "Speed Stream" faz só uma coisa e depois me conta o que aconteceu, isso não resolve tudo, mais algumas coisas, entra na maioria dos sites e entra no yahooo e no msn também, só não entra no email do hotmail, em alguns casos entra não me pergunte porque, mais vamos ao que interessa, se você usa um modem speed Stream, você deve fazer o seguinte, apenas trocar a conexão do cabo pela conexão usb, porque os modens dsl o normal é ser usado com um cabo pra mandar a internet pro servidor, ai você usa o cabo usb que vem com o speed stream, e instala os programas do modem e o programa da velox, você perceberá que ele vai entrar em quase todos os sites, só não no da hot mail, ainda sim gostaria de saber como fazer pra conseguir compartilhar a net e abrir todos os sites pela rede usando o xp em todos pcs, quem poder me ajudar eu agradeço, olha amigo, faz isso que eu disse, mais funciona de certeza se o seu modem for o speed stream que é sedido quando você faz a assinatura e ganha um modem, ou melhor eles te alugam o modem. qualquer duvida entra no meu msn, pra gente trocar umas ideias a respeitos de rede [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá...

Primeiro amigo você tem que dizer como seu servidor está compartilhando a internet, se é por forma de PROXY ou esta usando aquele modo que você cria o disquete e taus..

Se for por meio do disquete, esqueça, aquilo ali não presta, você tem que usar proxy que na verdade é um programa que irá compartilhar a internet do seu servidor com os outros pc´s da rede não importando quantos pc´s tenha, eu aconselho a usar o wingate que não precisa configurar nada, é so instalar e pronto, joga-se o ip do servidor nos internet explorer dos outros pc´s e pronto.

Caso queira, pode adicionar meu msn([email protected]) que te passo com mais detalhes como fazer pois o ideal e fazer on-line, o assunto é longo mas fácil de fazer.

Abraços, :bye:

Rafael Santos

Consultor de informática

RAS Consultoria e Desenvolvimento

31-9629-3529

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!