Ir ao conteúdo

Como "desencapar" um decodificador ?

FrooK

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal ! :P

Ontem tive um pequeno acidente com o decodificador aqui em casa e o bichinho agora só apresenta dois oitos em vermelho quando ligo, não passa de canal nem nada.:(

Para evitar ser estorquido pela NET no seu conserto, gostaria de dar uma olhada para ver se não soltou nada ou algo que esteja ao meu alcance de consertar, porém, não consigo desencapa-lo.

decod2.gif

( caso a img não apareça tente : http://www.freewebs.com/frook/decod2.gif )

Acima desenhei um esquema tosco do problema. Como a capa envolve toda a parte de cima, dos lados e parte da frente do decodificador não tenho como tira-la. Se a puxo para trás, o chassi trava o pedaço da frente. Para cima o visor não deixa a frente subir, bem como para frente.

Alguém pode me ajudar ?

:blink:

Postado

Estas coisas são uma droga pra abrir mesmo. Parece que só pensam em como fechar. Só mesmo alguém que já tenha abrido um pra te orientar. Fora isso, você vai ter que quebrar a cabeça para descobrir o que está faltando fazer para abrir.

Postado

Se não for aquelas travinhas plasticas internas que faz os encaixes, pode ser algum parafuso escondido que você não localisou.....remova celos ou os pés de borrachas e de uma olhada....

Postado

:bored:

Postado Originalmente por claudomirorl+02 de maio de 2005, 19:01-->
Estas coisas são uma droga pra abrir mesmo. Parece que só pensam em como fechar. Só mesmo alguém que já tenha abrido um pra te orientar. Fora isso, você vai ter que quebrar a cabeça para descobrir o que está faltando fazer para abrir.

Acho que eles não fazem pensando só em fechar, mas como nós não poderemos abri-los ! <_<

ISO9K@03 de maio de 2005, 01:53

Se não for aquelas travinhas plasticas internas que faz os encaixes, pode ser algum parafuso escondido que você não localisou.....remova celos ou os pés de borrachas e de uma olhada....

As travinhas já estão desencachadas, parafusos acessíveis só há dois que pela poisição me dão certeza servirem somente para fixar a chave seletora 110V/220V.

Selos acho q já soltaram :P e os pé só rodam mas não saiem :blink:

Eta coisinha difícil ! :bored:

Postado

Problema resolvido ! :-BEER

Depois de ser informado que deveria desembolsar 160 reais pra trocar o meu decodificador, e nem poderia ficar com o meu quebrado, usei um pouco da força bruta e consegui alguns resultados. Descobri que a parte do visor levanta junto a capa, assim consegui enverga-la um pouco, puxando pra cima ( mas tentando não romper um lacre de segurança, e dar uma olhada por dentro. Fiquei olhando aquilo sem desconfiar o que poderia fazer e de repente toquei no que ao meus leigos olhos parecia ser uma espécie de cartucho, que ligava-se a placa principal através de uma porta como a IDE do floppy, que por um acaso estava solta :P

Valeu pelas idéias pessoal!

Façam vocês mesmos ! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!