Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD maxtor 40gb, help


zumelli

Posts recomendados

Bom galera... eu procurei bastante no forum e não achei nada sobre meu problema... alias coisas estranhas acontecem com meu pc... já cheguei a trocar todas as peças, menos gabinet e driver de disket... bom mas isso é outra coisa, vamos ao assunto.

Bom meu hd sempre apresentou um problema que quando uso ele "muito" ele faz uns "tic" é isso mesmo, faz um som... tipo uma agulha batendo... bom mas isso acontece mais quando estou ou formatando pra instalar o windows, ou quando estou jogando algo que exija um pouco tipo, GTA-SA (joguinho pesado), ou sei la.. algum programa que exija bastante.... ai ele faz o "tic" e fica lento por uns segundos e volta ao normal... isso quando ele não boota.

Ai de uns tempos pra ca ele começou a perder dados e sumiu 9gb de uma vez... fiquei loco né... comprei um hd novo de 120gb da Seagate (ótimo hd) mas ai pra minha surpresa, quando coloquei o maxtor em slave adivnha... todos os dados perdidos estavam la de novo, e ele não fazia mais os "tic" e eu conseguia jogar normal ou usar os programas normais a partir dele...

bom fiquei na duvida de qual o problema...ahh outra coisa.. pensei que tinha resolvido o problema do nada, então fui usar ele no meu ps2.... o mesmo "tic" ocorre no ps2... que saco viu.

O que eu já fiz:

já formatei em baixo nivel com o programinha da Maxtor

já mudei a linha 0

já fiz todos os testes de diagnosticos possiveis (passou em todos =/)

já usei ele em Cable Select no pc até funciona melhor, no ps2 não... já mudei o jumper praquele ultimo, que é de fabricante... funciona como no CS, então sei la...

o ps2 só reconhece ele no master, então não sei o que fazer.. no site da maxtor não fala nada do tipo, alguem já viu isso? tem solução? tem telefone ou e-mail da maxtor br pra eu resolver isso? ou talvez até da maxtor EUA, mas que responda de verdade...

por favor, to precisando de usar este hd, e não quero jogar fora um hd que funciona de 40gb... deve ter uma solução :muro:

bom vou nessa que tenho dentista, espero respostas galera :)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!