Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realtek High Definition Audio driver


Bruno Victor

Posts recomendados

  • mês depois...

Olá estou com um grande problema se você puder me ajudar eu lhe agradeço. Tenho um laptop Acer 5050-3371, Som Realtek High Definition, tudo funciona certo, mas o problema que parece simples não consegui resolver já quebrei a cabeça perguntei pra muita gente que entende e não disseram nada que eu não sabia.

As caixas internas funcionam normalmente, mas quando eu conecto um fone ou outra caixa externa não funciona. Primeiro eu pensei que fosse problema físico, então instalei o Linux ubuntu só que ae os fones ou caixas funcionaram . Testei os fones e eles funcionam, testei outros fones e tudo dá na mesma.

Ae eu instalei tudo que driver mas nenhum funcionou sempre na mesma.

Se você é o cara que consegue resolver tudo, me ajude

Por favor alguém me dê uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a solução para quem usa Windows Vista Ultimate SP1 64bits?!

Eu sei que minha placa-mãe e driver de som são outros, mas o problema é o mesmo. Minha placa é uma Intel Media Series DP35DP e audio Sigmatel High Definition Audio. Meu win não reconhece o dispositivo e a instalação não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas também com a instalação Audio HD da Realtek.

O problema era o SO, uso o Windows XP SP3 (não com todas as atualizações) e aí o Hotfix da Microsoft ainda não abrange o SP3, somente o SP1, SP2 e 64bits. Pensei em desinstalar o SP3 pelo CD, mas ainda tentei outra opção.

1. Verifiquei na Bios se o Audio estava definido para Audio HD (Placamãe Asus M2N-MX SE PLUS - Onboard). Confirmado.

2. No Windows XP SP3, vai no Gerenciador de Dispositivos e Desativa as duas funções: a) Controlador de som, video e jogo > Dispositivo de Audio; B) Dispositivos de Sistema > Driver de Barramento de High Audio da Microsoft. Nelas, certamente deverá aparecer aquela plaquinha amarela de problemas. Também, Desinstale a opção b (usando o botão direito do mouse). NÃO peça para o Gerenciador procurar por Alterações de Hardware.

3. Baixe e instale o driver Realtek WDM_R204 (que deu certo no Win XP SP3) nestes links (existem outros também, procure no Google): http://tc.versiontracker.com/product/redir/lid/1840373/WDM_R204.exe

ftp://152.104.238.19/pc/audio/WDM_R204.exe

Certamente ele vai dar certo.

4. Reinicie o computador e vá no controlador systemtray do Driver instalado e configure suas opções de áudio.

Espero ter ajudado, pois não achei nenhum tópico na Net sobre o Win XP SP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noitee!

Pessoal, ja estou desesperada!!

Comprei um pc novo com o sistema Operacional Linux... quando troquei pelo XP ocorreu o mesmo problema de algumas pessoas daqui do tópico. O driver de som sumiu.

No Linux funcionava normalmente... mais já com o Xp..:(

Tentei instalar através do Cd da Placa Mãe (placa mãe: ECS Geforce6100pm-m2) Mais ocorreu um erro de instalação...!

Baixei o drive de audio (Realtek Higt Definition Audio) e consegui resolver parcialmente o problema... Pois o Drive esta instalado, verifiquei TUDO, mais ao abrir o Media Player ou qualquer programa de reprodução simplesmente NÃO Toca!! :wacko:

Quem puder me dar ao menos uma orientação desde já agradeço...!

PS: Meu pc não tem caixa de som.. são Alto-falantes de monitor estereofônicos.

*De uma quase descabelada Jaqueline* :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pc na americanas com o linux fenix,

formatei e instalei o xp sp2, mas não consigo instalar o driver de audio que vem com a placa mãe PW 945-GCL, dá uma mensagem de erro, tb já baixei da internet os referidos drivers mas tb não deu certo, tb dá erro.

Será que é a versão do xp? Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver isso rapidamente faça o seguite:

- Vá até gerenciador de dispositivos

- Expanda “Dispositivos de sistema

- Desabilite Microsoft UAA para High Definition Audio

- Em seguida, Desinstale o mesmo

- Agora instale normalmente o DRIVER DO FABRICANTE QUE VEIO NO CDe reinicie o PC.

E seja bem vindo ao mundo da música novamente !!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser tão simples assim.

Já peguei uma máquina da Intelbras que trocaram o Vista pelo XP com SP2 aonde a ausência de som era devido à falta do Microsoft UAA para High Definition Audio, sem isso dá erro na instalação do driver da Realtek. Mesmo instalando o hotfix, que consta até do CD da placa-mãe, o bendito UAA não aparece e sem ele, nada de som :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem... estou realmente "desesperado" por causa do problema de audio,

minha placa mãe é uma P5K SE da asus, e tive que formatar urgentemente

porém quando vou instalar os drivers da placa, apenas a instalação do audio da realtek, não consegue se efetuado dá problema e não funciona,

pois trabalho com edição de DVD e tenho que entregar esse trabalho daqui

pra proximo final de semana, e sem audio fica difícil trabalhar...

se alguem souber como resolver esse problema,

alguem me diz quais sao os procedimentos por favor

ja tentei instalar esse KB888111 sp2 pois o windows xp aqui e SP2

so que o driver de audio ainda não instala corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai gente eu descobrir fuçando no driver

tipo assim

primeiro você bota o cd instala o driver realtek

dai o computador vai ser reiniciado

logo depois você aperta com o botaum direito no meu computador

propriedades>hardware> Gerenciador de Dispositivos

depois você vera que nos dispositivos de sistema o driver PCI Device terá um ponto de exclamação (!)

depois você clica duas vezes nele e atualiza o hardware

sim somente desta vez > instalar hardware automaticamente

e ele ira reconhecer tudo sozinho depois disto

valeu espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tive problemas também com a instalação Audio HD da Realtek.

O problema era o SO, uso o Windows XP SP3 (não com todas as atualizações) e aí o Hotfix da Microsoft ainda não abrange o SP3, somente o SP1, SP2 e 64bits. Pensei em desinstalar o SP3 pelo CD, mas ainda tentei outra opção.

1. Verifiquei na Bios se o Audio estava definido para Audio HD (Placamãe Asus M2N-MX SE PLUS - Onboard). Confirmado.

2. No Windows XP SP3, vai no Gerenciador de Dispositivos e Desativa as duas funções: a) Controlador de som, video e jogo > Dispositivo de Audio; B) Dispositivos de Sistema > Driver de Barramento de High Audio da Microsoft. Nelas, certamente deverá aparecer aquela plaquinha amarela de problemas. Também, Desinstale a opção b (usando o botão direito do mouse). NÃO peça para o Gerenciador procurar por Alterações de Hardware.

3. Baixe e instale o driver Realtek WDM_R204 (que deu certo no Win XP SP3) nestes links (existem outros também, procure no Google): http://tc.versiontracker.com/product/redir/lid/1840373/WDM_R204.exe

ftp://152.104.238.19/pc/audio/WDM_R204.exe

Certamente ele vai dar certo.

4. Reinicie o computador e vá no controlador systemtray do Driver instalado e configure suas opções de áudio.

Espero ter ajudado, pois não achei nenhum tópico na Net sobre o Win XP SP3.

valeu ai cara, consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Para resolver isso rapidamente faça o seguite:

- Vá até gerenciador de dispositivos

- Expanda “Dispositivos de sistema

- Desabilite Microsoft UAA para High Definition Audio

- Em seguida, Desinstale o mesmo

- Agora instale normalmente o DRIVER DO FABRICANTE QUE VEIO NO CDe reinicie o PC.

E seja bem vindo ao mundo da música novamente !!!:D

Realmente funcionou pra mim, obrigadissima pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema, já fiz tudo possivel. Mais nao sai som nenhum. O interessante é que o driver instala sem erro algum, mais no final aparece (esse dispositivo não pode ser iniciado - codigo 10). Já mandei um email pra ELITEGROUP, eles mandaram o DRIVER, mais nao dei certo. Minha placa ESC 945GZMT, ínclusive já instalei o EVEREST, mas nao fala qual driver certo pra instalar. Tambem já mudei de Sistema Oper. (XP SP2, SP3, VISTA). Peço ajuda a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

PESSOAL, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI MUUUUIIITO AGRADECIDO

JA TENTEI ENCONTRAR O DISPOSITIVO DE AUDIO NO SITE DA INTEL E NAO ENCONTREI....

JÁ NO SITE DA REALTEK EU ATÉ ENCONTREI, MAS ELE FAZ O DOWNLOAD DE UM MANUAL AO INVÉZ DE FAZER O DOWNLOAD DO DISPOSITIVO....

PORISSO PEDIRIA PARA QUE INDICASSEM O LINK DIRETO DO DOWNLOAD porque NAO ACHOO DE JEITO NENHUM

O MODELO é ESSE:

Realtek ALC268 @ Intel 82801HBM ICH8M - High Definition Audio Controller PCI

ME AJUDA AI POR FAVOR PESSOAL....MAS NAO COM O SITE porque JA TENTEI...MAS SIM COM O LINK

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal mais um com o mesmo problema, minha mobo é ECS Geoforce 6100PM-M2, não consigo instalar o som a coisa ficou tão seria que após instalar e desinstalar os drivers do CD da placa e também download dos drives atualizado do site da ECS . fiz todos os procedimentos solicitado pelos amigo do fórum.

- Destivei o High Definition Audio

- É negado a desinstalação pois o Windows diz que o mesmo e necessário para reinicialização.

- Na bios o som está ativado

- Atualizei o Driver na ECS

- fiz os procedimentos dos amigo RAT_CODE do amigo KaBeSsa_RM

- fiz restauração do sistema e instalei tudo novamente

Bem amigos perdi o domingo no pc tentando resolver o problema, desde já agradeço a sempre eficiente ajuda dos amigos desde forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui resolver, como e uma placa nova, portanto não continha documentos fotos etc.. Claro que cada um tem que avaliar se vale a pena.

Formatei novamente com Windows (SP1), assim que terminou antes de instalar qualquer driver fui no gerenciador de dispositivo , claro que estavam todos com interrogação amarelo , cliquei com cima (Controlador de som, vídeo, jogos) pedi para atualizar o driver que baixei na Realtek. abaixo link site Realtek, escolha (High Definition Audio Codecs) marque a caixa de dialogo clique em (NEXT) escolha qual serve para seu sistema operacional.

http://www.realtek.com.tw/downloads/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o realtek ac 97 está com o som falahando e lento, quando estou vendo algum filme ou jogando fica lento demais tudo, quer dizer, alem do som ficar lento o resto vai no embalo, alguem poderia me ajudar :eek:

Tipo de processador AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3500+

Nome da Placa Mãe ECS RS482-M (3 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe ATI Radeon Xpress 200, AMD Hammer

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC655 @ ATI SB400 - AC'97 Audio Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!