Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 900 ou fx 5200


Visitante

Posts recomendados

Estou em dúvida sobre qual placa de vídeo comprar, se puderem me ajudar!

ATI RADEON 9000 128MB DDR/DVI....  R$ 270,00

PINE FX 5200 128 MB DDR/DVI ........  R$ 280,00

Opinem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está virando rotina essa dúvida... Sei q essa placa é nova e pouca gente viu review ou testes, eu mesmo postei umas dúvidas parecidas neste mesmo fórum.

Em minha modesta opinião, vale mais a pena ficar com a Geforce, pois é mais nova, tecnologia recente e suporta o directx 9, enquanto a R9000 é uma boa opção de baixo custo, melhor q as GF4 MX e pior q as 8500/9100...

Pelo preço dessa GF FX está difícil achar uma placa melhor pra bater!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@26 Mai. 2003,17:25

Está virando rotina essa dúvida... Sei q essa placa é nova e pouca gente viu review ou testes, eu mesmo postei umas dúvidas parecidas neste mesmo fórum.

Em minha modesta opinião, vale mais a pena ficar com a Geforce, pois é mais nova, tecnologia recente e suporta o directx 9, enquanto a R9000 é uma boa opção de baixo custo, melhor q as GF4 MX e pior q as 8500/9100...

Pelo preço dessa GF FX está difícil achar uma placa melhor pra bater!

Concordo... Entre essas é FX5200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@27 Mai. 2003,10:44

Tem alguma coisa errada neste preço , a FX 5200  custa aproximadamente 350 reais

É que nosso amigo postou apenas a conversão do valor da placa:

Essa Pine GF FX custa US$ 88 (Paraguay), então sem atravessador fica mesmo na faixa dos R$ 270.

Já a Inno3D está mais barata: US$ 83 e a mais cara (mas mais completa) é a MSI: US$ 114 - e lembro q a memória da MSI é a mais rápida e vem com uma série de extras q as outras não têm.

Ah, e se não me engano, apenas a MSI tem cooler também, pois andei pesquisando nos sites, pelo menos tenho certeza q a Inno vem só com um dissipador, imenso, por sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI vem com cooler ativo (ventilador) e captura de vídeo, além de vários programas.

Mas a memória é igual.

Mas essa placa definitivamente não precisa de cooler ativo, mesmo só com dissipador dá pra fazer overclock de 250Mhz para 325Mhz ou mais.

Somente a versão ultra dessas placas é que vem com memórias BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que eu andei lendo tem algumas diferenças entre as gf fx 5200 de certas marcas! A da Inno3D a memória é de 64 bits, a da Palit Daytona é de 250/300 (normal 250/400) e a da Prolink é 275/500 e não é considerada uma ultra... As das outras marcas já são mais semelhantes entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, quero colocar esta placa na seguinte configuração:

Athlon XP 2000

ASUS A7S333 c/som

256 MD DDR PC333

HD 40 GB ATA 100

Rede/Fax 56k

ETC.....

tem alguma sugestão para a configuração que vou trocar pela minha!!!!   :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@27 Mai. 2003,16:20

Pelo que eu andei lendo tem algumas diferenças entre as gf fx 5200 de certas marcas! A da Inno3D a memória é de 64 bits, a da Palit Daytona é de 250/300 (normal 250/400) e a da Prolink é 275/500 e não é considerada uma ultra... As das outras marcas já são mais semelhantes entre si.

Red,

A da Inno3d de 64MB é que é de 64bits, a de 128MB é de 128bits, mas usa memórias de 5ns, não me agrada mas até vai.

A palit realmente usa uma memória vagabunda de 6ns que roda à 333Mhz, também é lixo.

A da prolink relamente vem com clock mais alto, mas com memórias normais de 4ns, portanto ela não tem nada de mais apenas um overclock de fábrica, mas é boa.

A da msi vem com cooler memórias de 4ns e tudo mais, mas é muito cara, não me agrada.

A da Albatron é uma boa opção, memórias de 4ns e bom preço.

E a XFX que todo mundo larga o pau me parece uma boa opção também, ainda não sei ao certo se as memórias são de 4 ou 5ns, mas é muito barata e o overclock que o cara conseguiu no review que eu vi impressionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonastc@28 Mai. 2003,11:09

Vou trocar a ASUS A7S 333 pela SOYO DRAGON PLUS KT333

É uma boa troca???? :(

Com certeza, mas quanto vai pagar de diferença?

Precisa ver se compensa.

Essas Soyo com a KT333 é uma boa placa, mas costuma custar caro e dá pra comprar coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sabia que a inno3d de 128mb era 128 bits, mas ela parece não ser grande coisa mesmo assim... Agora cara a da prolink consegui um desempenho muito bom mesmo com memória 4ns normal. Ainda sendo um overclock de fabrica acho que ela vale a pena. Se bobear dá pra colocar mais ainda nessa placa. Ainda não vi reviews das msi e xfx se puder me passar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pagar pela troca da asus pela soyo + ou - 80,00

Acho um bom negócio, pois só tenho ouvido falar mal da asus a7s333.

Vou comprar a seguinte placa de vídeo:

INNO3D FX5200 128MB + ou - 330,00 (ta bom né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!