Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bhiphop7

Dúvida sobre artigo: "...transmissor infravermelho.."

Posts recomendados

Pessoal, alguém poderia me ajudar dizendo qual é a tensão do capacitor de 10nF usado no circuito? Alguém já montou algum circuito e deu certo? Qual tensão vocês usaram do capacitor? Alem de não saber a tensão, estou com dificuldades de encontrar um capacitor com um valor tão baixo (10nF), só acho capacitor de 10uF. Alguem já montou usando um capacitor diferente? Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei colega,voce não entendeu,10nf é valor de capacitor ceramico ou mica e 10uf é capacitor eletrolitico,então voce procura um capacitor ceramico nele vai ter um numero ,no caso 103 ,ou seja 103=10n...

ai tem uma tabelinha em modo crecente

a-101=100pf

b-102=1nf

c-103=10nf

d-104=100nf

post-65218-1388492425263_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando a resposta do fmuniztriana, um capacitor cerâmico vem com especificação de tensão geralmente para 250V. O valor mínimo que já encontrei foi de 50V mas em capacitores antigos.

No seu caso, a tensão deste circuito deve estar entre 5V e 12V, portanto não se preocupe com especificação de tensão para capacitor cerâmico neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!