Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung 160 GB sata II...


vladi-28

Posts recomendados

Pessoal não consegui, ainda, fazer com que a CPU reconheça o HD Sata II. Já coloquei os dois HDs

juntos com o XP instalado no HD de 40; peguei o CD da placa mãe e insalei os drivers que me foram pedidos e nada. Quando olho no gerenciador de dispositivos, tudo está instalado, mas quando eu retiro o HD IDE e deixo só o sata II, a CPU não o reconhece. Coloco o CD do XP para rodar, ele carrega aqueles drivers e arquivos iniciais diz que o sistema está pronto para instalar o XP mas quando dou enter ele diz que não há dispositivo de armazenamento. Quando o CD do XP está rodando aperto f2, f6 e nada muda. Alguém pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não consegui, ainda, fazer com que a CPU reconheça o HD Sata II.

Presumo que o termo CPU que você está usando por engano, refer-se a bios (setup) correto?

Pois CPU é o mesmo que processador.

Tudo bem, é apenas para esclarecer.

O não reconhecimento desse HD pode está relacionado a alguma opção no setup que não está correta ou está desabilitada.

No seu tópico de abertura, você disse que habilitou a opção SATA/Raid, faz o seguinte: veja se não tem outras opções relacionadas a SATA/SCSI, se tiver e estiverem desabilitadas, habilite-as e desabilite essa opção SATA/RAID que você habilitou, pois eu já vi em alguns modelos de placas mãe, que essa opção deve ser habilitada quando se tem mais de um HD no micro e se vai fazer RAID, não sei se é o caso da sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo. Tenho um hd samsung 160GB SATA II e uma placa-mãe ECS K8T 890-A. Meu colega q formatou a máquina pra mim até q conseguiu fazer uns macetes e instalou o XP, mas agora não pega de jeito nenhum. Só consigo ligar em modo de segurança. Ele tentou instalar os drivers do cd da placa-mãe, mas não deu certo. Se alguém puder me ajudar. O HD já está formatado e com o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!