Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vladi-28

HD Samsung 160 GB sata II...

Posts recomendados

Comprei este HD da Samsung mas não consigo com que ele seja reconhecido. O sistema só

reconhece um HD de 40 GB IDE. Minha placa mãe (gigabyte K8N51GMF9) suporta sata II.

Verifiquei no Setup e habilitei a opção SATA/Raid. O que ainda falta fazer????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora q você começa a instalar o Win XP tem q aperta F2 é instalar os drivers do sata que esta no cd da instalação da placa mãe ou pode tambem usar o sistema q ta instalado no HD 40, é instalar os drivers do sata nele.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei este mesmo HD SataII e minha placa mãe reconheceu direto e instalou o XP sem uso de disquete ou outras coisas, mas não coloquei nada na IDE, só no Sata ai reconheceu beleza

ou então cria um disquete a partir do CD da placa mãe e vai instalar o XP

Compartilhar este post

Link para o post

tem q criar um disquete de boot com o cd da sua pl mae os drivers estão la

Compartilhar este post

Link para o post
O sistema só

reconhece um HD de 40 GB IDE.

A qual sistema você se refere?

Esse HD não é reconhecido na bios (setup) ou no sistema operacional que está instalado no HD de 40 GB?

Já criou uma partição e formatou o HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não consegui, ainda, fazer com que a CPU reconheça o HD Sata II. Já coloquei os dois HDs

juntos com o XP instalado no HD de 40; peguei o CD da placa mãe e insalei os drivers que me foram pedidos e nada. Quando olho no gerenciador de dispositivos, tudo está instalado, mas quando eu retiro o HD IDE e deixo só o sata II, a CPU não o reconhece. Coloco o CD do XP para rodar, ele carrega aqueles drivers e arquivos iniciais diz que o sistema está pronto para instalar o XP mas quando dou enter ele diz que não há dispositivo de armazenamento. Quando o CD do XP está rodando aperto f2, f6 e nada muda. Alguém pode me ajudar????

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal não consegui, ainda, fazer com que a CPU reconheça o HD Sata II.

Presumo que o termo CPU que você está usando por engano, refer-se a bios (setup) correto?

Pois CPU é o mesmo que processador.

Tudo bem, é apenas para esclarecer.

O não reconhecimento desse HD pode está relacionado a alguma opção no setup que não está correta ou está desabilitada.

No seu tópico de abertura, você disse que habilitou a opção SATA/Raid, faz o seguinte: veja se não tem outras opções relacionadas a SATA/SCSI, se tiver e estiverem desabilitadas, habilite-as e desabilite essa opção SATA/RAID que você habilitou, pois eu já vi em alguns modelos de placas mãe, que essa opção deve ser habilitada quando se tem mais de um HD no micro e se vai fazer RAID, não sei se é o caso da sua placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu o mesmo comigo. Tenho um hd samsung 160GB SATA II e uma placa-mãe ECS K8T 890-A. Meu colega q formatou a máquina pra mim até q conseguiu fazer uns macetes e instalou o XP, mas agora não pega de jeito nenhum. Só consigo ligar em modo de segurança. Ele tentou instalar os drivers do cd da placa-mãe, mas não deu certo. Se alguém puder me ajudar. O HD já está formatado e com o XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!