Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema. USB sem energia.


Hekbrayn

Posts recomendados

Estou com um problema com a minha placa USB(pci).

A algum tempo ela estava conectada por fora do gabinete, e eu conectei por dentro com o pc ligado.. =S

Algo cheirou queimado.. mas o pc continuou funcionando beleza... só a placa q não. Esses dias eu tentei ligar de besta lá o meu mp4 e a pasta removivel apareceu! =D Consegui transferir arquivos e tudo mais. O problema é que não carregou a bateria. =(

Tentei ligar o leitor de cartão de memória do meu cel lá e ele não acendeu a luz e nem reconheceu.

O Mouse optico não acendeu.

O dispositivo só esta conseguindo ler dados de aparelhos que tenham energia própria e não carrega a bateria de nenhum deles.

Existe um meio de arrumar isso? Liberar energia pra placa USB, ou ela queimou?

Alguém pode por favor me ajudar?

Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

BOM COMO você não ESPECIFICOU SEU SISTEMA OPERACIONAL VOU IMAGINAR QUE SEJA WIN XP...

TENTE FAZER O SEGUINTE:

VA NO PAINEL DE CONTROLE/ SISTEMA/ HARDWARE/ GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS;

NO GERENCIADOR PROCURE PELOS 'USB ROOT', CLIQUE COM O BOTAO DIREITO, VA EM PROPRIEDADES/ UMA DAS ULTIMAS GUIAS SE EU não ME ENGANO E GERENCIAMENTO DE ENERGIA, NESSA GUIA voce PODE ATIVAR OU DESATIVAR O RECURSO DE ENERGIA NA SUA. NO SEU CASO ATIVE. SE ESTIVER ATIVADA PODE SER QUE SUA PORTA TENHA QUEIMADO.

ESPERO TER AJUDADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Meu sistema operacional é Win Xp(SP2) sim... me disseram ai para verificar se a energia estava ativada no gerenciamento de energia do dispositivo, porém lá só constava uma opção a marcar que estava desmarcada (Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia) e a outra não era possivel marcar(Este dispositivo pode ativar novamente o computador). Na outra guia 'energia' diz:

"Informações sobre o concentrador:

O concentrador tem sua própria energia.

Energia total disponivél: 500 mA por porta.

---

Dispositivos conectados:

descrição: 2 portas disponíveis

Energia necessária: 0 mA"

Tem energia disponivel pra porta.. mas não está chegando nela, se o dispositivo que eu conectar tiver energia, ele reconhece, mas não carrega ele de jeito nenhum.

Se eu quiser tentar ler um cartão de memória da máquina digital ele não lê, porque o leitor não tem energia própria.

Alguem por favor sabe de algo que eu possa fazer?

valeu aee!..

aconteceu o mesmo comigo XD

com a diferença que meu usb não ta keimado. o.o meu windows é xp.. queria saber como forçar o pc a mandar energia, porque o pc precisa receber o "sinal de vida" do periferico pra ele reconhecer, sendo que minha bateria acabou 100% O_ô

Comecei a carregar meu mp4 no usb do Play2 hauahuh XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!