Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water coolers


hoax

Posts recomendados

Em primeiro lugar desculpem o excesso de duvidas... tenho pesquisado bastante, mas quanto mais leio mais duvidas aparecem....

Estou procurando a algum tempo melhores opções de refrigeracao. não estou buscando nenhuma solucao muito extrema, não preciso do processador rodando a graus negativos, mas já ouvi usuarios comentarem aqui no forum sobre solucoes de water coolers eficientes o bastante para manter a temperatura um pouco abaixo da temperatura ambiente...o q pra mim estaria ideal..

Alguem conhece algum kit de water cooler q ofereca essas 5 caracteristicas:

- temperatura um pouco abaixo da ambiente

- facilidade de instalacao (preferência para kits externos)

- pouca manutencao (é só ficar de olho no nivel de liquido ou requer mais alguma manutencao periodica?!)

- real segurança contra vazamentos

- block para cpu e vga

isso existe? ou é um sonho distante? não pretendo construir do zero, mesmo sabendo q muitas vezes os resultados sao melhores, jamais confiaria na minha propria competencia pra um servico estão serio....prefiro um kit de alguma marca confiavel.. mas algum deles atinge essas temperaturas? ou somente kits caseiros?? vi alguns modelos interessantes e posso postar mas prefiro ouvir as opinioes de vocês primeiro..

o q mais me preocupa na verdade sao os vazamentos....ate onde é "seguro" montar um water cooler sem nenhuma experiencia no assunto? imagino meu pc virando um aquario... :priv:

toda experiencia ou comentarios q possam postar serao como sempre muito bem vindos

muito obrigado

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sheen,

Obrigado pela resposta. Vou pesquisar todos os modelos citados aqui antes de decidir..

o que eu mais gostei por enquanto é esse aqui da Asetek:

small_2.jpg

review: http://www.hothardware.com/viewarticle.asp...d=862&cid=9

apesar de caro parece ser fácil de instalar e muito eficiente... estou sonhando em comprar somente se rolar uma viagem pros EUA no fim do ano...sem frete e sem imposto quem sabe..

o q vocês acham? ninguém tem nada a dizer sobre os temidos vazamentos?! :devil:

abraços

hoax

EDIT: esqueci de colocar o segundo da lista...não sei qual dos dois é melhor...

Koolance Exos-2:

Exos-2rightfront.jpg

review: http://www.legitreviews.com/article.php?aid=205

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grievous,

Acredito q a partir do momento q você coloca uma mangueira dentro do gabinete, mesmo com reservatorio externo, sempre existira risco de vazamento (no block ou na mangueira)

essas fotos não mostram as mangueiras mas o sistema é igual aos internos...só q o reservatorio fica do lado de fora..mas continua tendo mangueiras..e agua passando perto da minha fonte, dos meus hds...etc

so de pensar já da vontade de desistir...

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez odos vocês me achem louco depois deste post mas o meu watercooler casei eu fiz com canos de cobre soldados e usando água destilada... :hehehe::hehehe:

Nunca tive problemas de vazamento de água (também 2 dias de trabalho sem parar valeram a pena)

Meu Pentium D fica entre 24Cº- 31Cº

Sem contar que ele tem um overclock e opera em 3600MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas! :-BEER

Hmmm entendi agora, mas agua destilada não conduz eletricidade e tal da uma maior segurança e se voce apertar bem as danadas das mangueiras fica tranquilo hehehe

é... dizem q com agua destilada tem menos risco..mas mesmo assim assusta..principalmente a parte do "apertar bem as danadas das mangueiras"

Talvez odos vocês me achem louco depois deste post mas o meu watercooler casei eu fiz com canos de cobre soldados e usando água destilada... :hehehe::hehehe:

Nunca tive problemas de vazamento de água (também 2 dias de trabalho sem parar valeram a pena)

Meu Pentium D fica entre 24Cº- 31Cº

Sem contar que ele tem um overclock e opera em 3600MHZ

po rodrigo já vi posts seus um pouco mais malucos q esse hehehe... na verdade acho q não tem nada de maluco.. eu confiaria muito mais na solda do em "presilhas".. mas meu talento infelizmente se restringe a chave de fenda e alicate... no maximo...

realmente você esta com temperaturas muito boas...na media q eu pretendo atingir.. :joia:

o q você achou dos modelos q eu postei? :unsure: ninguém tem mais nada a dizer sobre eles? ou sugestao de algum outro?

a performance desses kits é realmente MUITO inferior aos caseiros?? ou deve aguentar as temperaturas q eu pretendo?

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for rolar viagem para o exterior quem sabe lá o ZALMAN RESERATOR 2 ou 1 esteja mais acessível.

Temos o Thermaltake Big Water Se que parece ser bom.

Eu também já escutei elogios do Koolance Exos-2.

Abraços

Muito obrigado pela lista giovanni :-BEER

o reserator eu tinha gostado bastante, mas li uns reviews q dizem q ele não é indicado para usuarios q buscam alta performance ou com maiores intencoes de overclock.. seria mais indicado a usuarios q exigem um sistema silencioso.. agora não sei se era apenas o reserator 1 ou se incluia o 2 também.. ouvi bastante elogios mas principalmente quando a intencao era um sistema realmente silencioso..

ele deve estar na mesma faixa de preco dos modelos q eu postei.. resta saber qual é mais eficiente..

o thermaltake big water Se eu já também li muitos elogios, mas é um sistema interno...e estou dando preferência a kits externos... no caso da thermaltake o mais proximo dos modelos q eu postei acho q seria o Tribe..mas não acredito q seja estão bom quanto o Exos-2, o Waterchill Xternal ou q o proprio big water..

Gostei bastante dos produtos da asetek.. principalmente o vaporchill mas acho extremo demais para minhas necessidades.. li tanto review elogiando o vaporchill q não tinha como não se interessar pelo kit de water cooler deles..

minha ideia era pegar o waterchill xternal sem blocks (vendem com ou sem), e comprar uns blocks avulsos bons pro cpu e pra vga... vi uns modelos da swiftech q gostei bastante... sera q to no caminho certo??

muito obrigado

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de refrigeração parece ser legal mas tem o problema das mangueiras...

Uma dica:sempre passe um isolante nas conexões da mangueira (não isolantes que depois você não vá conseguir retirar)

tipo aqueles adesivos de neoprene?!! :unsure:

muito obrigado

hoax

Edit.. desculpa a ignorância... mas o q fazem os caseiros melhores? o radiador? o fluxo de liquido??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isolantes podem ser adesivos de neoprene ou ate aqueles isolantes qua se usa em torneiras...

Eu acho que o fluxo de agua é o pricipal na liderança dos watercoolers caseiros mas o radiador influencia muito... um watercooler caseiro que não tenha um bom radiador perde para muitos de marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo aqueles adesivos de neoprene?!! :unsure:

muito obrigado

hoax

Edit.. desculpa a ignorância... mas o q fazem os caseiros melhores? o radiador? o fluxo de liquido??

Neoprene é pra isolar para que não ocorra o acúmulo de goticulas de agua caso você use um Waterchiler, no caso de watercooler acho que ele não isola bem. Você pode usar presilhas (Acho que chama abraçadeira). Se for de rosca use fita veda rosca mais mesmo sem estes componetes o risco de vazar é remoto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado giovanni e rodrigo!

o nome é esse mesmo rodrigo...eu pensei nas de neoprene porque vi umas fotos de mangueira do vaporchill com neoprene na ponta e na hora foi o q eu lembrei... mas vocês tem razao..veda rosca deve dar conta do recado... :-BEER

dei mais uma boa pesquisada hoje em um monte de reviews e foruns nos dois modelos q eu listei... acho q encontrei o modelo q procurava....vou listar os pontos fracos/fortes q eu li pro caso de algum outro usuario buscar informações sobre eles..

eu estava mais interessado no Waterchill Xternal, mas encontrei diversas reclamacoes de vazamentos (problemas de vazamento de agua pelos fans do aparelho quando ele é ligado pela primeira vez)... os usuarios conseguiram resolver os problemas mas alguns tiveram q esperar pecas de reposicao q vem da dinamarca... e ainda li q a conexao das mangueiras solta facilmente devido ao sistema de encaixe....acho q não vale o risco...

outros pontos fracos listados nos reviews do Xternal sao: pessimas instrucoes (não indicado para iniciantes como eu), dificuldade na instalacao tanto em AMD quanto em intel, dificuldade em esvaziar a agua caso necessario, problema no encaixe do block de vga e o preco. em termos de performance, ele fica na mesma media do Exos 2 da koolance.

então se tudo der certo vou ficar com o Exos 2. Li muitos reviews elogiando o sistema. principais pontos fortes:

- facilidade de instalacao/manutencao;

- boa performance;

- silencioso;

- facilidade para fazer upgrades no fluxo de agua no futuro caso queira utilizar o sistema com mais blocks;

- sistema de 2 mangueiras (in-out) q em caso de falha em uma delas utiliza a segunda para um desligamento seguro do sistema, evitando possiveis vazamentos;

pontos fracos:

- preco;

- kit não inclui blocks de cpu/vga (fica mais caro ainda) :ahh:

se eu conseguir trazer sem frete e sem imposto...acho q ta escolhido! estou um pouco menos paranoico porque não encontrei nenhuma historia tragica de vazamento q justifique a minha preocupacao...

obrigado a todos.. volto a encher vocês com a escolha dos blocks caso confirme a compra do kit.. :palmas:

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!