Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mauroflache

Ajuda

Posts recomendados

Ola

Gostaria se alguem pode me ajuda tenho uma placa que não consigo identificar, a unica coisa escrita e SUPER proximo ao chipset Vt 82c596A e ao lado da bios 94v-0 mais nada não consigo o nome do fabricante por que a minha bios esta apagada se alguem conhece esta placa com slot1 por favor me ajude.

abraços a todos :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegue ligar? A string da tela inicial pode te ajudar

Consegue rodar o Windows? Programas como o Everest podem te informar o modelo da placa

Buscas no google revelam que a marca "94v-0" provavelmente se refere a um material da placa, e não deve ser um identificador (não tenho certeza)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma placa sem identificação de marca e que estava escrito SUPER nela. Era uma slot1 e usava esse chipset, só que o VT82C596A era a ponte sul.

Na verdade em um dos slots ISA ela tinha o adesivo da zona franca de manaus e um numero de CNPJ em outro adesivo, que era de uma empresa que monta computadores aqui no brasil.

A minha funcionava e o Everest indicou que ela era um PC-Partner (não é PCCHIPS), que é um fabricante de placas que só trabalha no mercado OEM, produzindo placas para integradores.

Só não lembro mais qual era exatamente o modelo, mas aqcho que era P891 na versão da BIOS com chip de 2Mb e sem som on-board.

Ainda tenho o manual e a BIOS mais atual dela.

A foto abaixo é do manual dela, tá meio tosco mas o manual dela é assim mesmo, veja se ela tem alguma semelhança.

Observe também o seguinte:

- Formato Baby AT (pequena e quadradinha);

- chipset Via VT82C693 (ponte norte) + VT82C596A (ponte sul)

- Chip de I/O da ITE

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Ai boa para todos que me respondeu mais o colega que deixou o esquema da placa esta muito certo por que ela e realmente da PCPartner consegui o prgrama da bios mais estou com 5placas dessas para conserto aqui so que tem um pobleminha elas estão com um aviso ao start Boot block v1.0 já viu isso.

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma placa sem identificação de marca e que estava escrito SUPER nela. Era uma slot1 e usava esse chipset, só que o VT82C596A era a ponte sul.

Na verdade em um dos slots ISA ela tinha o adesivo da zona franca de manaus e um numero de CNPJ em outro adesivo, que era de uma empresa que monta computadores aqui no brasil.

A minha funcionava e o Everest indicou que ela era um PC-Partner (não é PCCHIPS), que é um fabricante de placas que só trabalha no mercado OEM, produzindo placas para integradores.

Só não lembro mais qual era exatamente o modelo, mas aqcho que era P891 na versão da BIOS com chip de 2Mb e sem som on-board.

Ainda tenho o manual e a BIOS mais atual dela.

A foto abaixo é do manual dela, tá meio tosco mas o manual dela é assim mesmo, veja se ela tem alguma semelhança.

Observe também o seguinte:

- Formato Baby AT (pequena e quadradinha);

- chipset Via VT82C693 (ponte norte) + VT82C596A (ponte sul)

- Chip de I/O da ITE

inté+

valeu muito obrigado e isso ai ela tem um adesivo da zona franca de manus a quanto o ITE sao dois reguladores de IO as minhas não tem som normalmente e da CRIATIVE . Agora estou com outra dificuldade elas ate estarta mais aparece uma mensagem na tela BOOT BLOCK v1.0 e mandando identificar o flopy 1.44 pode ser realmente a bios. se tiver algum conhecimento sobre isso mande-me resposta valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente não sei a razão de seu problema, sei que essa placa durou pouco na minha mão. Ela começou a travar do nada e por fim morreu.

Mas faz o upgrade da bios deve resolver, agora tenha cuidado com a versão da bios que você baixa, pois tem versões para esse modelo de placa-mãe com BIOS de 1Mb e de 2Mb.

Para saber se e um ou é outro basta olhar os jumper JP8 e JP15 (não mecha neles), se els tiverem numa posição formando uma espécie de T e o Chip for da Atmel, Winbond ou SST (o que tinha na minha era o Atmel 49F002 NT) a bios é de 2Mb, caso contrário é de 1Mb.

Baixe o arquivo para BIOS de 2Mb, para saber se ele é o de 2Mb é simples tambem o arquivo .bin tem que ter 256Kb, se le tiver 128kb é da de 1Mb.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!