Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV com imagem vermelha


thiagocbrow

Posts recomendados

bom a TV aqui de casa ta ruim, a imagem ta totalmente avermelhada, da pra enxergar direito as imagens e tudo mas fica tudo avermelhado, me falaram que é problema de solda fria, até ai tudo bem, mas como posso solucionar esse problema e deixar a TV como era antes?

1)quais os materiais necessarios para resolver problemas de solda fria?

2)como identifico a solda fria(tenho que olhar todas as soldas pra ver se estão rachadas)?

3) a TV esta fora da tomada faz umas 24 horas, mesmo assim ainda ha risco de choque?

4)como devo proceder para solucionar o problema da solda fria, devo retirar a solda antiga? ou posso apenas reparar esse problema colocando um pouco mais de solda?

Bom era isso, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom a TV aqui de casa ta ruim, a imagem ta totalmente avermelhada, da pra enxergar direito as imagens e tudo mas fica tudo avermelhado, me falaram que é problema de solda fria, até ai tudo bem, mas como posso solucionar esse problema e deixar a TV como era antes?

1)quais os materiais necessarios para resolver problemas de solda fria?

2)como identifico a solda fria(tenho que olhar todas as soldas pra ver se estão rachadas)?

3) a TV esta fora da tomada faz umas 24 horas, mesmo assim ainda ha risco de choque?

4)como devo proceder para solucionar o problema da solda fria, devo retirar a solda antiga? ou posso apenas reparar esse problema colocando um pouco mais de solda?

Bom era isso, obrigado.

você está correto nessa duas situações, a menos que você tenha o esquema elétrico da sua tv ou um osciloscópio.

se puder trocar o estanho do ponto em que estiver com solda fria melhor, mas misturar estanho novo como velho não é ruim.

Dica, procure perto do trimpots de cor, geralmente a falha ocorre neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não é tão simples assim mexer com uma TV, em primeiro lugar: não sendo técnico, envolve riscos! eu sou um técnico em eletrônica e apanho de vez em quando! e no seu caso terá q procurar um técnico! veja bem, se você olhar algus tópicos anteriores você vai ver q eu estava apanhando de uma HPS 2980, passou 1 mês na minha bancada e era o mesmo defeito da sua, e só com TV eu mexo a 15 anos! então não é fácil! Valeu?! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem colorida da sua TV é composta por 3 cores básicas (vermelho, verde e azul). Se a sua TV está vermelha é porque está faltando uma das outras cores.

Procure o esquema da sua TV e teste os componentes relativos a esta parte do circuito.

Se o problema é solda fria, procure por solda fria na placa do tubo ou nos terminais dos transistores de saída de vídeo.

Em casos extremos pode ser até a matriz RGB (dentro do chip processador de vídeo).

Identificar solda fria é uma arte, não uma ciência. Conheci pessoas que consertavam TVs batendo com o cabo de uma chave de fenda na placa até conseguir encontrar... mas o melhor que acho, depois do teste de contituidade é o olho mesmo.

O tubo da sua TV fica carregado com trocentos KV mesmo depois de desligar a TV da tomada, CUIDADO. Para evitar isso, descarregue o tubo conectando uma chave de fenda longa entre o conector da "chupeta" e o terra. Somente segure no cabo da chave para fazer isso. rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Dois meses atrás tive um TV 14¨color samsung CN3348V, com o mesmo problema que você. informa mas, este saturando o verde isto é, imagem e som normal com saturação do verde. Troquei o plugue do canhão e nada. O problema estava nos flats cable que vinha da placa principal para a placa que vai para o tubo. Esses flats (fios paralelos) eram encaixados via conectores removível. Como não encontrei flats iguais, resolvi remover os conectores e soldar os fios direto na placa. Para descarregar o Flay back, use um dos cabos do multímetro, encoste um dos lados na carcaça do VARICAP e o outro na chupeta até ouvir um estalo. Não encoste no chassis e nem nos dissipadores de triacs e trs de potencia, isso pode queimar outros componentes. Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Isso indica que algum componente está com problema de contato. Pode ser o flat ou o plugue que vai para o canhão, limpe os terminais, verifique os trimpots do RGB, marque a posição e gire para esquerda e direita e volte à posição original, use WD40 se necessário, verifique o valor dos trimpots, muitas vezes o valor se altera. Verifique solda fria, resolde usando ponta fina (1mm). Bata de leve nos componentes que você ache suspeito, mexa nos flats para ver se altera alguma coisa. Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha esquecido de fala, mas as vezes quando eu do umas porrada nela a cor fica normal, dai passa um tempo e volta a fica vermelha de novo.

Amigão, então é solda fria! veja bem com atensão essa solda fria pode estar na placa de RTC, ou, na placa de RGB, ou varicap, ou, no soquete do Canhão ou contato óxidado do pinos dos terminais do canhão! ai você vai ter que procurar! Valeu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado em descaregar fly com cabo do multimetro, principalmete este

MADE in china normalmente o cabo é para 1000V maximo e o fly tem um pouquinho+.

Solda fria se dar por muitos motivos e em muitos lugares mas na maioria

o motivo é escesso de corrente(calor) no local, isto na area das fontes.

e vibração ( CI e transistores etc, vibradores em geral) na maioria das vezes

o ci é o responsavel, e o olhometro so ver a maioria da solda fria usando uma lupa bem

potente. Melhor mesmo é refazer tudo que ver pela frente na area do Greem e blue. (ta mais pro greem). Ps: se não tiver experiencia em choques elétricos vai ter agora CUIDADO o ministerio adverte choque mata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!