Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water BlockDe Prata


apito

Posts recomendados

Olá, bom eu trabalho com joalheria, e andei pesquisando sobre watercoolers e acabei descobrindo que a prata é melhor condutora de calor que o cobre,justamente com o que eu trabalho então resolvi fabricar um, de brincadeira e saber o que a moçada acha sobre o assunto:

wtb0295wh7.jpg

wtb2295bt2.jpg

wtb3295mf0.jpg

wtb4295fr8.jpg

Parametros:

55mm de chapa.

50mm no interior.

5mm de parede.

5mm de altura.

obs.: Não fiz baseado em medida alguma,pensei em meu pc.

*Espero dicas de como acabalo...Se as medidas estiverem incorretas posso derrete-lo e refazer.

#A parte mais difícil mesmo foi a hora de polir,como não faço polimento com pasta de polir e sim de cromo,é polido em rondiz com feltros,esquentou pacas.. :twisted:

valeu Espero dicas.

Mais fotos:

wtb10295sa1.jpg

wtb12295qx9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, pelo o que andei pesquisando antes de fazer o meu em cobre é que prata não vale a pena, vou procurar um review de um waterblock de cobre e de prata identicos para psotar, mas já vou adiantando o resultado foi exatamente o mesmo, e a conclusão que eu cheguei é que a eficiencia depende muito mais do projeto do block do que do material, inclusive tinha blocks de aluminio com desempenho excelentes também a um custo muito inferior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

como eu disse eu fiz so de brincadeira esperava dicas. mas o problema de oxider e resolvido com banho de rodio.

Rodio ?

Oloko onde você arranja que eu nunca vi nem em laboratório ? (só perguntando de curioso que eu sou)

Pensem em você fazer algo assim na parte interna:

Os "circulos" que eu tentei desenhar são as entradas e saida de água.

post-46710-13884939067514_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodio ?

Oloko onde você arranja que eu nunca vi nem em laboratório ? (só perguntando de curioso que eu sou)

Pensem em você fazer algo assim na parte interna:

Os "circulos" que eu tentei desenhar são as entradas e saida de água.

:ahh: como não entendi nada mais foi de grande incentivo a min fazer uma montagem no PS, vou colocar a minha agora...Espero que entendam.

wtbab1.jpg

Achei os reviews...

http://www.overclockers.com/articles1022/

http://www.overclockers.com/articles1027/

reparem que a eficiencia termica é a mesma, com a vantagem pro cobre pois nele é perdido menos pressão.

Bom,o fato e o seguinte não conseigo derreter cobre ainda pois seu ponto de fusão e muito alto.E não tenho materiais que possam tirar sua corrosão após à fundição. outra dificuldade que tenho e na solda, pois como ele tem ponto de fusão alta fuca difícil.Creio que tendo uma chapa de cobre muito grossa dê para construilo sem a solda pois a solda e branca e fica feio no cobre.Mais com tal chapa tão grossa eu terei de fazer à moda ##### ou pedir a um troglodita para o fazelo por min em uma oficina de Tornearia, e creio que ele sendo um troglodita vai fazer muitas perguntas tais como: "pra que eu quero isso?".E eu tendo de explicar o que e um WC ou até mesmo o que e um PC.Acho um milagre achar aqui na Bahia alguem gente boa que ira fazer tal coisa sem pestanejar.Outra dificuldade enorme e acha a ####### da chapa sendo assim eu gostaria que tal chapa fosse redonda.

Caso você conheça locais que possam mandar cobres em parâmetros especiais favor falar pra min.Ou ate onde posso encotrar chapas boas que pessoas mandem por sedex ou envio normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi você quem fez a usinagem??

Onde arrumou o Bloco de cobre??

Não tinha como você colocar uma fotos maiores não?? ^^

obvio que não, provavelmente mandou fazer .... afinal não é qualquer um que tem os esquipamentos necessarios pra usinagem....

o bloco de cobre ele comprou ué .... :muro::muro:

maiores ?? so se for umas de 4400 por 5000dpi ....

olha, a maioria das pessoas que postaram aqui sobre a intençao de se fazer um waterblock não foram pra frente ...

desculpe, mas vou ser realista, como você pretende fazer um waterblock com isso ali ??

como pretende prender o block na placa-mãe ?

sabia que a pressao e as medidas sao padroes e que devem ser exatas senao você pode danificar seu processador, quebrar placa-mãe, ocorrer vazamentos e etc ??

o fato da agua passar dentro do block so não adianta, não sei se você reparou no block do amigo acima, mas ele é cheio de "deformaçoes" (colocaçao meramente ilustrativa) para aumentar o atrito com a agua, melhorando o desempenho ...

você parece que pegou uma vasilha da mamae e poliu embaixo ....

se você for fazer realmente um "block" de prata, preparada pra desembolsar pelo menos uns 150~200 reais no projeto so do block para uma boa usinagem.....fora o gasto com um bom radiador, ventoinhas e bomba...

cara, quer uma dica ?

compre um conjunto de watercooler pronto ...você irá desembolsar de 500~600 reais, vai ter um watercooler de VERDADE, com desempenho de verdade e sem perigo de ocorrer vazamentos ...

se quiser continuar com a intençao de fazer um, faça um projeto em 3d, que é no minimo necessario pra fazer alguma coisa desse porte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fui eu quem projetou e usinou no CNC. tenho acesso a ferramentaria de usinagem de precisão.

Ainda não fiz a tampa, ela será de acrílico transparente e terá as furações padrão pra qualquer placa mãe.

Desculpe pelo tamanho das fotos, os outros foruns tem redimensionamento automatico de imagem....

O pedaço de cobre já tinha, fazemos eletrodos em cobre para a eletro erosão.

O ponto de fusão do cobre é de cerca de 1100º, ainda não tentei fundir por falta de tempo, devo fazer um molde em gesso e mandar ver, se ficar bom vou conseguir derrubar bem os custos e lançar um produto + competitivo do que se for usinar todos.

Vou fazer mais alguns protótipos, testa-los e vender, se alguem tiver interesse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!