Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simm sdram x simm edo


Visitante

Posts recomendados

Li a sessão de duvidas do Clube do Hardware mas não achei nada falando sobre o controlador (chipset) de memória da EDO x SDRAM, sei que a SIMM SDRAM é mais rapida que a EDO, mas gostaria de saber se a EDO trabalhando a 66MHz e a SIMM SDRAM também trabalhando a 66MHz tem desempenho igual ou a SDRAM supera a EDO, e gostaria de saber também se um microcomputador que trabalhe com memoria SIMM EDO automaticamente pode trabalhar com memorias SIMM SDRAM, ou seja não tenho que me preocupar com o chipset que controla a comunicação entre a CPU e a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo fez uma certa confusão, vamos por partes!

1 - Existem memórias EDO e Memórias DIMM

Memórias EDO são essas que tem 78 pinos, as memórias DIMM são de 168 pinos, portanto maiores .

2 - Existem sim uma diferença nestas memórias sendo que a DIMM trabalha melhor e mais rápido que as EDO, sendo superior o seu desempenho!

3 - você pode sim trabalhar com as duas bastando configurar a tensão para DIMM, pois por defaut a tensão da placa vem em 5V e as memórias DIMM trabalham a 3,3V. Use o manual de sua placa para verificar isso se você tiver! Fique atendo para a disposição das memórias pois com os bancos DIMM preenchidos em algumas placas você terá que disponibilizar as EDO de forma que não deêm problema.

:::)  :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, acho que não fiz a pergunta com clareza :)

O meu problema é que eu tenho uma maquina que só tem 2 slosts para pentes de memória SIMM 72 vias, e como vi nas duvidas do Clube do Hardware que existem pentes de memória SIMM SDRAM e já até os achei em um site na NET para vender por $25 cada "64MB", gostaria de saber se elas são compativeis com o chipset de controle utilizado pelas memórias SIMM EDO de 72 vias para então poder utiliza-los se possivel for.

Para esclarecer um pouco mais minha maquina não é um PC, nem tão pouco um MAC, é uma AMIGA 1200 com uma placa aceleradora PPC que vem com apenas 2 slots SIMM e este modelo é um dos ultimos para o Amiga ele é de 1998, e infelizmente não tenho como trocar o controlador da BUS de memória :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!