Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a GA - 945GZM - S2 e DUal Core E2140


questuva

Posts recomendados

Ola amigos do fórum , venho aqui ver se acho alguma solução para meu problema, para ver se estou fazendo algo de errado.

Comprei uma placa mãe , GigaByte GA- 945GZM – S2 e um processador Pentium Dual Core E2140 , e um pente de memória DDR2 de 1 Giga 667 MHz.

Montei tudo certinho como deve ser, a maquina liga normalmente, reconheceu meu HD Samsung “IDE”.

Ate ai tudo bem, quando coloco o CD do XP para formata o HD, o sistema faz a varredura dos meus componentes mais quando vai entrar na parte de instalar o xp q nos apertamos ENTER e depois escolhemos a unidade que queremos da uma tela azul de erro, dizendo que tem algum problema no sistema , eu conheço essa tela de erro azul como erro de memória.

Testes q já fiz, já tentei colocar outro HD IDE, e tb tentei um HD SATA e continua o mesmo erro.

Já coloquei outro pente “novo” de memória e tb continua dando o mesmo erro.

Venho pergunta se eu atualizar a BIOS pode resolver esse problema ?

Ou também queria saber se pode ser problema na placa mãe ou processador q comprei

Ficaria grato por uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OlÁ Amigo,

Tive O Mesmo Problema Essa Semana. SÓ Consegui Instalar O Windows Depois Que Tirei O Jumper Do Hd Ide.

Outra Coisa Importante, Tente Desabilitar Algumas FunÇÕes De Hd Ide No Setup. Porque TambÉm Tive Problemas Com Notebook E SÓ Consegui Instalar O Windows Depois Que Desabilitei Tais FunÇÕes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpe mudar a direção do assunto, só que eu não poderia de deixar de perguntar,

eu tenho uma GA-945gzm-s2 , só q o problema é diferente .. ela não quer reconhecer o meu HD SATA2

tipo quando ligo entra no sistema operacional normal, só que se eu reinicio o PC ae ja não reconhece + ae eu tenho de efetuar ums procedimentos, como desligar os cabos do hd e esperar um tempo, ae depois de muito sacrificio volta a funcionar

eu gostaria de saber se uma atualização de bios, viria a calhar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem de ver também a versão da placa.A GA-945GZM-S2 6.6 aceita ddr 667 inclusive pra fazer Dual Channel, segundo o manual do fabricante.

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2603&ProductName=GA-945GZM-S2

Agora, com 533 já dando pau é esquisito, pois deveria funcionar com todas as versões, desde a mais antiga (acho que 2.0)

Experimentou outra memória?

ja resolveu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!