Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio Virtual? Fazer o som ir para internet sem passar pela Placa?!


Posts recomendados

Pessoal, sei que aqui vocês são mais do lado profissional da força :lol: , mas é o seguinte, tem um forum sobre conteudo móvel, e estou criando uma rádio para dispositivos móveis (via mms:// , streaming, ou como queira chamar), ou seja, uma rádio pela web. Gostaria de tocar algumas musicas e passar podcasts com conteudo de assunto do forum..

Bem, como sou leigo no assunto, fui para a net (leia-se google) e achei um tuturial de: windows media decoder + zararádio.

Achei o zararádio muito limitado, mas atende as necessidades (até eu não achar um melhor).

Bem, meu problema:

Todo o som que toca no zararádio, passa diretamente pela placa de som do pc, então se eu abrir qualquer programa que tenha som vai pra rádio junto.

O que eu quero?

Emular uma placa de audio virtual, apontar o WM decoder para ela, e um player que jogue o som nela. ou seja, deixa a placa para as outras funções e ninguem ouve meus ruidos do windows...

Tinha visto um programa que simulava um audio virtual para quem não tem mesa, mas era muito ruim...

Então, alguem pode me dar uma dica.. como faço para fazer o som do player ir direto para o decoder e para a net sem passar pela placa de audio?

obrigado!!!

ps. até quero continuar com o zararadio, não tem problema, só quero saber como passa-lo direto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este programa não tem como selecionar que aplicativo transmitir o áudio? tem certeza? se sim ele é realmente bem limitado...

senão ele certamente tem a opção de escolher o hardware (placa de vídeo)? correto?

então você pode pegar uma placa de som com mais de 1 canal, e apontar o saída do aplicativo que usa pra tocar as músicas por exemplo pro canal 2, e em default no canal 1.

daí na config do zararadio ponha como entrada o canal 2, assim só será transmitido o que sair por este canal de sua placa de vídeo.

a M-Audio da Audiophile tem 2 canais (stereos) que eu me lembre e resolverá o teu problema...

mas acho bom verificar sobre este zararadio, não acredito que não tenha esta opção de config q é tão básica e necessária...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema todo é que é notebook e não tenho como por uma placa de som.. a minha tem saida de audio, entrada de audio e mic.. só isso...

teria que ter uma virtual mesmo...

ou um driver pra simular uma... meio a la daemon tools entende...:unsure:

valeu... :D

edit: o zararadio me dá opção de escolher, mas ai só aparece duas opções ou "no sound" ou "realtek hd audio output"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!