Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio Virtual? Fazer o som ir para internet sem passar pela Placa?!


Posts recomendados

Pessoal, sei que aqui vocês são mais do lado profissional da força :lol: , mas é o seguinte, tem um forum sobre conteudo móvel, e estou criando uma rádio para dispositivos móveis (via mms:// , streaming, ou como queira chamar), ou seja, uma rádio pela web. Gostaria de tocar algumas musicas e passar podcasts com conteudo de assunto do forum..

Bem, como sou leigo no assunto, fui para a net (leia-se google) e achei um tuturial de: windows media decoder + zararádio.

Achei o zararádio muito limitado, mas atende as necessidades (até eu não achar um melhor).

Bem, meu problema:

Todo o som que toca no zararádio, passa diretamente pela placa de som do pc, então se eu abrir qualquer programa que tenha som vai pra rádio junto.

O que eu quero?

Emular uma placa de audio virtual, apontar o WM decoder para ela, e um player que jogue o som nela. ou seja, deixa a placa para as outras funções e ninguem ouve meus ruidos do windows...

Tinha visto um programa que simulava um audio virtual para quem não tem mesa, mas era muito ruim...

Então, alguem pode me dar uma dica.. como faço para fazer o som do player ir direto para o decoder e para a net sem passar pela placa de audio?

obrigado!!!

ps. até quero continuar com o zararadio, não tem problema, só quero saber como passa-lo direto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este programa não tem como selecionar que aplicativo transmitir o áudio? tem certeza? se sim ele é realmente bem limitado...

senão ele certamente tem a opção de escolher o hardware (placa de vídeo)? correto?

então você pode pegar uma placa de som com mais de 1 canal, e apontar o saída do aplicativo que usa pra tocar as músicas por exemplo pro canal 2, e em default no canal 1.

daí na config do zararadio ponha como entrada o canal 2, assim só será transmitido o que sair por este canal de sua placa de vídeo.