Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma duvida sobre Onboard, e um problema 8600 gt

NãoSei

Posts recomendados

a duvida é simples, eu li numa apostila bem antiga ( em termos de informatica, na época nem tinha win XP) que video onboard pode prejudicar o desempenho do pc em outra mão, já que o processador de video e as funções basicas do chipset ficam "disputando" (palavra da apostila) a capacidade do chipset, isso é verdade? ou isso AINDA é verdade?

o problema pouco ou nada tem a ver com isso, antes eu usava meu video onboard (placa asus m2npv-vm) geforce 6140 ( 30, 40 50 sei la) com memoria compartilhada de 128 mega, eu comprei uma geforce 8600gt, quanto aos jogos a coisa ficou visivelmente melhor, agora eu posso colocar tudo na melhor qualidade. mas o desempenho do computador caiu em tarefas simples como abrir programas do office, browser, iniciar o windows, tudo isso parece estar demorando um pouco mais pra abrir, a demora pra iniciar o windows é perceptivel, apesar de não ser grande.

confiram se eu fiz o procedimento certo: desinstalei o driver, tirei o buffer frame size ( é assim que eu desabilito o video onboard né? ou tem que fazer algo mais na BIOS), dai coloquei a placa e instalei o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Sim ainda é vero.

Está despontando no horizonte uma solução pra isso nos novos chipsets inegrados da AMD que nos modelos de engenharia tem um chip de memória soldado na placa-mãe, mas saiu um boato hoje que os fabricantes de placas-mãe "estão com medinho" de colocar o tal chip na placa.. o que vai acrescer em 3 dólares o preço final mas dá um gás no desempenho. (cada um sabe o que faz..)

Parece que você fez certo, se a imagem aparece quando você pluga o cabo na VGA e não na MB então tá funcionando a externa

A demora pro windows carregar pode ser porque o driver da nvidia põe coisas no boot como o íconesinho besta ali na barra de tarefas.. e no seu procedimento eu teria formatado o PC, mesmo sendo da mesma fabricante eu formataria e dava uma limpada nos processos inuteis do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!