Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma duvida sobre Onboard, e um problema 8600 gt


NãoSei

Posts recomendados

a duvida é simples, eu li numa apostila bem antiga ( em termos de informatica, na época nem tinha win XP) que video onboard pode prejudicar o desempenho do pc em outra mão, já que o processador de video e as funções basicas do chipset ficam "disputando" (palavra da apostila) a capacidade do chipset, isso é verdade? ou isso AINDA é verdade?

o problema pouco ou nada tem a ver com isso, antes eu usava meu video onboard (placa asus m2npv-vm) geforce 6140 ( 30, 40 50 sei la) com memoria compartilhada de 128 mega, eu comprei uma geforce 8600gt, quanto aos jogos a coisa ficou visivelmente melhor, agora eu posso colocar tudo na melhor qualidade. mas o desempenho do computador caiu em tarefas simples como abrir programas do office, browser, iniciar o windows, tudo isso parece estar demorando um pouco mais pra abrir, a demora pra iniciar o windows é perceptivel, apesar de não ser grande.

confiram se eu fiz o procedimento certo: desinstalei o driver, tirei o buffer frame size ( é assim que eu desabilito o video onboard né? ou tem que fazer algo mais na BIOS), dai coloquei a placa e instalei o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim ainda é vero.

Está despontando no horizonte uma solução pra isso nos novos chipsets inegrados da AMD que nos modelos de engenharia tem um chip de memória soldado na placa-mãe, mas saiu um boato hoje que os fabricantes de placas-mãe "estão com medinho" de colocar o tal chip na placa.. o que vai acrescer em 3 dólares o preço final mas dá um gás no desempenho. (cada um sabe o que faz..)

Parece que você fez certo, se a imagem aparece quando você pluga o cabo na VGA e não na MB então tá funcionando a externa

A demora pro windows carregar pode ser porque o driver da nvidia põe coisas no boot como o íconesinho besta ali na barra de tarefas.. e no seu procedimento eu teria formatado o PC, mesmo sendo da mesma fabricante eu formataria e dava uma limpada nos processos inuteis do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!