Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bad Checksum

_Michael_

Posts recomendados

Olá pessoal. Olha só... Estou aqui com um PC que apresenta um problema esquisito... Aparentemente o problema é na bateria. Supostamente ela está gasta e precisa de troca. Porém! A bateria é nova em folha. A BIOS sempre se desconfigura quando o PC é desligado, como se não tivesse energia na bateria. Quando vi este problema pela primeira vez disse: "Bateria, claro!". Comprei uma bateria nova e instalei. Configurei a BIOS e iniciei o sistema. Depois de fazer tudo que tinha no micro, desliguei-o e entreguei ao dono confiante de que estava tudo ok. Mas qual não foi minha surpresa ao descobrir que o PC ainda reclama de bateria vazia? pois é! O interessante é que a bateria que ele estava usando antes de eu efetuar a troca também era nova! O.o Eu gostaria que alguém me ajudasse a encontrar uma solução por favor. A mobo é uma M755LMRE. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Tente esperar uma hora após a retirada da bateria e só depois coloque a nova.

Acho que pode ter algum efeito de memória.

Tenho um controle remoto que é assim, se tirar a bateria e não esperar o tempo indicado a nova não vai funcionar como nova....

Link para o comentário

Tente esperar uma hora após a retirada da bateria e só depois coloque a nova.

Acho que pode ter algum efeito de memória.

Tenho um controle remoto que é assim, se tirar a bateria e não esperar o tempo indicado a nova não vai funcionar como nova....

Vou experimentar e depois posto os resultados. Valeu!

EDIT: Segui sua dica e deu certo! =D Na primeira e segunda tentativa não funcionou, então resolvi resetar a BIOS pelo jumper e tudo passou a funcionar. Cara, muito obrigado pela ajuda! =D Obrigado mesmo! =D Deus lhe pague! Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!