Ir ao conteúdo

Ajuda com Shuttle AK32

spotrem

Posts recomendados

Postado

Fiquei na dúvida em colocar o tópico aqui ou na seção de Memórias, então peço desculpas antecipadas se por acaso estou cometendo um erro.

Indo ao assunto, rodei o SANDRA na minha máquina e um dos diagnósticos foi o seguinte: "Maximum Installable Memory: 512MB". No entanto, o manual da placa mãe é explítico em dizer que suporta até 2GB de memória (1GB por slot).

Alguém sabe o que pode estar causando essa diferença entre o que diz o manual e o que os programas detectam? Usei outro além do SANDRA e o resultado foi o mesmo... já atualizei a BIOS e nada também.

Antecipadamente, muito obrigado.

Dados da Máquina:

Placa-mãe: Shutlle AK32

Chipset: VIA KT266/A, KT333A

• Administrador
Postado

Essa Shutlle pode até ser que suporte 2 GB de memória, mas com a Bios atualizada, você já atualizou a Bios, e chegou a testar?

Postado

Sim... atualizei com a última versão disponível no site da Shuttle (Phoenix-Award - 11/25/2003-AK32-6A6LVH28C-00) continua a mesma coisa

Postado

Pois é, já olhei e (teoricamente) suporta. Estou começando a achar que a versão da minha placa é que tem um limite de 512 megas... já ouvi que um mesmo modelo de placa pode ter diversas versões, com pequenas diferenças entre elas

• Administrador
Postado

spotrem... Memórias 3200 são DDR 400, essa placa mãe suporta no máximo memórias de barramento DDR 333, talvez o problema esteja aí, você já tentou memórias 2100 ou mesmo memórias pc 2700???

Isso pode ser incompatibilidade com as memórias...

Dj Rayke

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!