Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Noberto, tenho uma VGA identica a essa sua. Adapte alguns coolers nela (na minha eu coloquei 2 coolers de processadores intel), isso diminuira bastante a temperatura, aqui não passa de 44ºC em full com over com a temperatura ambiente em 30ºC. Sobre o over ela não é muito boa, aqui quando eu boto mais de 720 no core da pau, mais de 1780 no shader também da pau e mais de 1040 na memoria também da pau. uso o RivaTuner v 2.24 MSI master overclocking area 2009 edition, no windows 7 ultimate 64bits.

espero que isso te ajude.

valeu pela dica das frequencias..

mas o riva tuner nao funciono aqui no seven x64 nao..

que coisa.. hehe vou continuar tentando.. se tiver mais alguma dica de algum prog. da um tok fazendo favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norberto1982, esse q falei é bem simples, acho q só serve pra dor over, ele tem uma interface legal, eu acho simples de mexer...

como te falei num sei se funciona em 64bit, mas acredito q sim, por ele ser recente...

eu também tinha a 8500gt, bom como ela tem dissipador passivo e as vezes chegava a + de 90 graus em full, eu adaptei um cooler nela, e depois não passava de 80° em full....

e o o over num era fraco não... era bem forte, acho q era de uns 20% nos 2..

mas a sua vga tem cooler né? ou é aquele dissipador e pronto?

o programa é msi after burner

esse after burner funciono no 64 bits... vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noberto, tenho uma VGA identica a essa sua. Adapte alguns coolers nela (na minha eu coloquei 2 coolers de processadores intel), isso diminuira bastante a temperatura, aqui não passa de 44ºC em full com over com a temperatura ambiente em 30ºC. Sobre o over ela não é muito boa, aqui quando eu boto mais de 720 no core da pau, mais de 1780 no shader também da pau e mais de 1040 na memoria também da pau. uso o RivaTuner v 2.24 MSI master overclocking area 2009 edition, no windows 7 ultimate 64bits.

espero que isso te ajude.

vga com 53 graus no desktop

coloquei 720 core... 1.800 shader e 1040 memoria

rodei gtaIV nao deu pau de grafico nao.. e temp subiu para 62 e acho que vou tentar forçar mais um pouco a noite ai posto o resultado aqui..

abraço ai...valeu pelas ajudas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noberto, quando eu falei que dava pau foi porque aconteceu o seguinte, eu deixei o Folding@Home ligado uns 3~4dias com a VGA em over, no quarto dia a tela estava com artefatos, ou seja em testes realmente MUITO extressantes, mais que isso aqui deu pau, se for so pra jogar umas horinhas pode colocar um POUCO mais de over. lembre-se vá com calma que você chega a clocks muitos bons, e adapte uns cooles na sua placa vai baixar MUITO a temperatura dela, consequentemente overs mais estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei o ntune,o msi after burner e o rivatuner.O msi after burner assim como o ntune nao tem opção de iniciar o overclock automaticamente na iniciação do sistema,sendo que o msi after burner não te deixa por um bom overclock nas memorias da placa de video,quanto ao ntune você so pode modificar o clock da gpu e das memorias da placa de video quanto ao shader não e os testes de estabilidade não provão que um clock maior que no teste dele falhe não va funcionar em jogos 3d e na area de trabalho.Por isso que eu ainda prefiro o rivatuner apesar dele tambem não me deixar por as memorias da minha placa de video no seu clock maximo que é 1072 e que no rivatuner so vai até 1050.

E tem mais aquela opção de aumentar o vcore do msi after burner o que provavelmente faria com que desse para botar um overclock maior com uma temperatura boa (aqui fica 65° em full com oc) é totalmente bloqueada e não adianta tentar desbloquear no options ao menos não no meu windows 7 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norberto1982, nossa, pra você ai aparece pra aumentar o vcore?

porque se aparecer ajuda um monte no over...

62° ainda ta baixo, se for ver... da pra colocar bastante coisa ainda ai em... heheh:D

aparece opção de over volt, so nao reparei se da pra alterar.. nao vi se ta ativo ou inativo.. tem tb opção de % do fan, mas no meu caso nao da pra mexer porque nao tem fan... kkkkk

gostei desse programa da msi, vale a pena testar, bem fácil de mexer e funciona no sistema 64 bits... valeu pela ajuda pessoal, nao testei com over mais forte nao... to sem tempo, trabalho em provedor de internet e a noite, feriados, sabados e domingos com manutenção em pc, ando sem vontade de mexer no meu pc, hahaha

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noberto, quando eu falei que dava pau foi porque aconteceu o seguinte, eu deixei o Folding@Home ligado uns 3~4dias com a VGA em over, no quarto dia a tela estava com artefatos, ou seja em testes realmente MUITO extressantes, mais que isso aqui deu pau, se for so pra jogar umas horinhas pode colocar um POUCO mais de over. lembre-se vá com calma que você chega a clocks muitos bons, e adapte uns cooles na sua placa vai baixar MUITO a temperatura dela, consequentemente overs mais estáveis.

ahh ta, eu tinha entendido errado, pensei que dava pau no mesmo momento, o "teste" que eu fiz foi na porcaria do GTA IV que pra mim é muito pesado e bugado e no just cause 2 que tb acho bem pesadinho, notei diferença no just cause 2 com over na gpu, over no proc. e tb to usando o driver da familia 257.x da nvidia, notei melhora de fps

acho que vou subir tudo mais um pouquinho.. e logo tentar adaptar uns coolers nela pra ficar mais fria, mesmo achando que nao esquentou muito nao..

abraço ai a todos e valeu pelas dicas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

li, praticamente o tópico inteiro, e fiz meu over aqui....

a minha é a 9600 capada, 600 de core e 1400 de memoria e sem cabo de força auxiliar, consegui 680 de core estavel, e 1900 de memória, sendo que o shader clock eu deixo linkado com o core clock aqui no EVGA precision, ganhei de 10 a 12 fps jogando Rise of Flight.

a minha fonte é a polemica c3 4050s, mas acho que pro meu pc éla ta de bom tamanho, vi os testes do CH, e acredito que no meu micro não gasta mais que os 394w que ela pode mandar (no maximo) acho que devo estar consumindo na casa dos 300 que seria o maximo recomendado por esta fonte.

a conf do meu micro ta aqui na assinatura, caso alguem possa me ajudara calcular o meu consumo.

quanto a ventilação, uso o metodo bagual da fronteira oeste do RS, ventilador no pc de tampa aberta, e AC no quarto....huahauhuahuaha

temp em idle 50, e em full 74~76 com a ventoinha original! enquanto não me sobra verba pra compra a 460GTX, ou a 450GTS fico assim...

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Sou totalmente leigo em overclocks, mas estava querendo experimentar um oc de leve na minha xfx 9600gt PV-T96G-YDF4. Porém estou com diversas dúvidas:

1° A fonte da minha configuração aguentaria um oc de leve, algo em torno de 700MHZ core e o básico do shade e memória?

2° Minha GPU em stock e idle atinge 63°C, stock e full atinge em torno de 72°C, já li que ela é bem esquentadinha mesmo, será que eu fazendo esse OC de leve ela atingiria sua temperatura máxima segura e qual seria essa temperatura máxima segura?

3° Qual melhor software pra fazer esse OC?

4° Alguem aqui do fórum já fez OC nesse modelo específico (xFx PV-T96G-YDF4)?

5° Caso fosse possível fazer esse OC apenas colocando um FAN melhor na GPU, quais vocês indicariam?

Aguardo sugestões,

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ontem experimentei meu primeiro OC :D

Tenho uma xfx 9600gt 650/1625/900, fazendo o teste do ATI tools durante 2 horas ela atingia 85°C com fan a 100% (bem esquentadinha mesmo), usando o Rivatuner passei ela pra 701/1752/971 realizando o teste do ATI tools durante 5 horas ela atingiu o máximo de 90°C e não apresentou nenhum erro ou artefatos, ganhei cerca de 5~6 Fps no benchmark do Dirt2.

Minha dúvida é a seguinte:

Será que continuar operando minha GPU com esses clocks nessa temperatura irá trazer danos futuros? Tem algum cooler específico que eu possa utilizar nela? Espero sugestões de quem já tenha obtido temperaturas como essas nessa GPU.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victinhu2v, então se o over estabiliza pode aumentar, desde q não mexa nas voltagens, sendo assim o aumento de temperatura é minimo...

Eu uso o Everest para análise de temperatura e outras coisas, reparei que quando vou na opção overclock do everest, e nas informações sobre overclock de processador tem alguma informação que fica variando (não lembro qual é a informação, estou no trabalho) será que isso é prejudicial e foi por causa do OC ou será que isso é devido aquelas configurações de processador que economiza energia e tal?

Quando chegar em casa eu trago mais informações.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

90ºC... não é normal não.. minha 9600GT tá em 814/1900/2204, alg ocomo 20% de over e nunca passou dos 64ºC com cooler em 50% isso porque o cooler é original

sobre a frequencia variar do processador, pode ser o cool'n'quiet, normalmente a frequencia cai quando não esta fazendo nada no pc né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
.

Cara não ta mesmo O.O

Nunca tinha feito overclock, agora pouco fiz, tenho uma 9600GT ECS com aquela grelha Gorge Foreman+2 coolers de 80 em baixo dela (Evercool Rocket), e botei a 750/1100 e não passava de 45º, sendo que idle ela ta 38~40!

É bom você se preucupar aí hein, tira o cooler, renova a pasta térmica, ve se ta tudo ok e tira esses overcloacks aí antes que ela frite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

O que eu disse é que você deve ter cuidado com o over das memórias pois altas temperaturas podem degradar os chips de memória de forma mais aguda do que acontece com a GPU, então é bom tentar antes de 2200 valores como 2050, 2100, etc para ver como as temperaturas reagem e se há estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quais programas vocês têm utilizado para over?

Aqui eu uso o RivaTuner mesmo, e consegui no máximo 750/1750/2100 totalmente estável. Já vi conseguirem bem mais do que isso com uma placa igual à minha(Zotac Synergy Edition, aquela com uma ventoinha laranja de 80mm). Claro que cada placa responde de uma forma diferente ao overclock, mas gostaria de aumentar mais um pouco nas memórias.

Quanto a temperaturas eu nem me preocupo, a placa é bem fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom dia galera eu estou com uma pequena duvida

eu acabei de troca minha maquina

eu nao pude gastar com a placa de video

eu tenho uma 9600 gt ESC 256 bit 1024mb de memoria original

nunca fiz um overclock eu gostaria de saber como eu devo começar nas frequencia delas seria seguro eu deixa as frenquencia assim 750/1750/2100 seria seguro isto?

o resto das configuração da makina se for necessario e Pro. I52400 3.1 8gb de memoria corsair 1.333 dominator placa-mãe assus p8h61 mlx fonte Mtek 650 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!