Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review HP Pavillion DV2760


rafael.ti

Posts recomendados

Hoje vou postar o meu review sobre o HP Pavillion DV2760BR. Fiquei pesquisando por uns 2 meses antes de fazer a compra e quase comprei um dell mas com o descumprimento do prazo estipulado cancelei a compra. Aí busquei uma configuração parecida do que seria o meu inspiron 1525 no americanas.com e me deparei com este HP, o preço foi exatamente o mesmo, a única diferença era a garantia complete care da dell. Acabou que comprei o HP comprei com processador T5450 e veio com o T5750. Só aí já fiquei bem contente com a compra, mas vamos com o review.

Informações do Americanas.com

Ficha Técnica:

Processador: Intel Core 2 Duo T5450

Cache: L2 2MB

Chipset: Intel GM965

Barramento: 667 MHz

Memória: 2GB expansível até 4GB

HD: 160GB 5400rpm SATA 3G

Tela: plana de alta definição de 14.1" WXGA (1280x800) com tecnologia BrightView

Drives: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe(*)

Som: alto-falantes integrados Altec Lansing

Vídeo: placa gráfica Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada). Até 358MB de memória disponível para gráficos

Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11a/b/g WLAN e Bluetooth

Leitor biométrico: leitor de impressão digital integrado

Webcam: 1.3mp com microfone integrado

Leitor de cartões: 5 em 1 integrado para cartões Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards

Slots PC Card: 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Fax Modem: High Speed 56K(11)

Teclado: Windows Portugês ABNT2

Mouse: Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico

Conexões: 3 (USB) 2.0., 2 saídas para fones de ouvido, 1 entrada para microfone, 1 VGA (15-pin), 1 TV-Out (S-Vídeo), 1 RJ-11 (Modem), 1 RJ-45 (LAN), 1 Porta de Expansão (Expansion Port 3), 1 IEEE 1394 Firewire e 1 Consumer IR (receptor de controle remoto)

Alimentação: Bateria de 6 células (2.2Ah)

Dimensões aproximadas: 3,9x33,4x23,7cm (AxLxP)

Peso aproximado: 2,5kg

Imagens:

everest1mw6.th.jpgthpix.gif everest2fw5.th.jpgthpix.gif everest3fb5.th.jpgthpix.gifeverest4xj7.th.jpgthpix.gif everest5xn1.th.jpgthpix.gif

Desempenho da bateria: Com aplicações simples como office e compilador de C 2 horas e 44 minutos. Com Jogo Spore da EA, 1 hora e 27 minutos

Qualidade da tela: Muito brilhante e nítida, ângulo bom para até 3 pessoas mais que isso já distorce bastante. (Que mania besta desses fabricantes acharem que todo mundo é um super espião da CIA...)

Carcaça: Robusta, visual bonito e estilizado. As marcas de dedo não aparecem tanto quanto num notebook com superfície “piano”.

TouchPad: Simples 2 botões com scroll e botão liga e desliga com luz indicando o estado.

Áudio: Excelente qualidade, alto e sem distorção no máximo. Som limpo e direcionado agudos e graves bem perceptíveis.

Webcam: Fixa, 1.3 mp, boa qualidade de foto, não esquenta com o uso, possui led azul que informa quando ligada.

Microfone: Boa captação e com suporte a som esquerdo e direito, não testei ainda mas dizem que este recurso funciona bem..

Teclado: Silencioso, macio. Firme, não abaixou quando pressionei com força as teclas fgh. Com teclas de atalho de mídia em touch.

Leitor Biométrico: Pequeno, funciona bem, e é um recurso bem cômodo.

Bluetooth: Só usei pra testar, não é um recurso muito interessante. Meio chato de configurar mas funciona direitinho.

Placa de vídeo: Roda Spore em tela cheia com gráficos médios sem travar. Já com todos os gráficos trava. Não testei outros jogos.

Outras: Achei meio pesado, 3 Kg +-, é ligeiramente mais pesado que um acer aspire 3000, mas nada que possa atrapalhar. Custo benefício não tão atraente, mas preferi a robustez de um HP que arriscar um Toshiba ou um LG.

Conclusão: Cliente satisfeito, comprei na terça e na quinta feira da mesma semana recebi. Os poucos problemas são: os infindáveis programas instalados de fábrica. Mas nada que uma bela limpeza não arrume. Outra coisa é que a garantia é cancelada caso faça um downgrade do vista ou instale uma distro linux qualquer. Isso é um Absurdo, coisas de compra casada.

Quem busca drivers para o xp segue um link com todos os drivers para o downgrade, não esqueça de deixar seu email para receber a senha para descompactar.

http://infodrama.blogspot.com/2008/1...on-dv2760.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu vê, o pessoal adora falar que AMD consome mais bateria que o Intel. Tenho um DV6750BR semelhante ao teu, porém com processador AMD Turion X2 e minha bateria bate ~ 4h.

De qualquer forma, pode ter certeza que adquiriu uma excelente marca, com qualidade HP, uma excelente configuração, um excelente processador.

Peca apenas, tanto a tua quanto a minha, no video não dedicado.

Mas, geralmente o pessoal usa o note pra fins academicos ou profissionais. Que é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acompanha fone de ouvido e controle remoto?

Sim e muito bom por sinal. O único problema é o cabo grande demais.

Vou adicionar no review.

Tu vê, o pessoal adora falar que AMD consome mais bateria que o Intel. Tenho um DV6750BR semelhante ao teu, porém com processador AMD Turion X2 e minha bateria bate ~ 4h.

De qualquer forma, pode ter certeza que adquiriu uma excelente marca, com qualidade HP, uma excelente configuração, um excelente processador.

Peca apenas, tanto a tua quanto a minha, no video não dedicado.

Mas, geralmente o pessoal usa o note pra fins academicos ou profissionais. Que é o meu caso.

Concordo, mas assim como você uso para fins academicos, e a aplicação mais pesada que devo usar é um Photoshop CS3 então tudo bem. E nem sou muito fã de jogos de pc. Já que tenho um Xbox 360 creio que não preciso jogar no pc, - preciso é de tempo pra usar o Xbox-. Mas confesso que fiquei espantado com a autonomia da sua bateria, a minha já satisfaz. E está tudo bem até que de o primeiro problema :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e muito bom por sinal. O único problema é o cabo grande demais.

Vou adicionar no review.

Concordo, mas assim como você uso para fins academicos, e a aplicação mais pesada que devo usar é um Photoshop CS3 então tudo bem. E nem sou muito fã de jogos de pc. Já que tenho um Xbox 360 creio que não preciso jogar no pc, - preciso é de tempo pra usar o Xbox-. Mas confesso que fiquei espantado com a autonomia da sua bateria, a minha já satisfaz. E está tudo bem até que de o primeiro problema :D.

É uma excelente máquina, sem dúvidas. E deu sorte no processador. Hehehe

Imagino que esse teu processador esquente um pouco mais que o meu, pelo clock mais alto. Mas tu vai gostar do sistema de refrigeração dos HP's, não esquenta ABSOLUTAMENTE nada. Caso tu sinta um aquecimento ao lado do touch, dá uma procurada num tutorial de como remover um plástico que tem em cima do HD que resolve.

PS:

Dá uma olhada na tecnologia LightScribe, vai gostar.

Formata essa máquina, instala o Windows Vista x64, mesma versão que o teu (Home Premmium né?) que vai continuar original (pode até solicitar a midia x64 pra MS ou HP) que tua máquina vai melhorar dez mil vezes. Só faz aqueles discos de recuperação antes, pra caso dê algum problema e salva a pasta SSWHIS (algo assim) que tá no teu C:.

Dá uma lida no tópico que tem o review do meu (http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavilion/565887/23) que o pessoal ta falando da formatação, cuidados, dicas e tal.

Bem vindo ao clube. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua compra....

tenho certeza que será um feliz proprietário de um HP (a melhor marca de tecnologia do mundo)...

O fato de ter vindo processador melhor foi sorte, mas fique na sua e não acione a HP...

só corrigindo: o peso dos note da série DV2000 é de 2,45Kg e os da série DV6000 é de 2,75Kg...

É uma máquina estilosa e bonita... parabéns novamente...

Como meu camarada disse aí em cima... o AMD tá consumindo menos energia que os CENTRINO... meu note da assinatura segura até 4hs ligado para um uso de internet e office e aero ativado... com game ou multimídia fica próximo de 2hs... bem mais que os C2D...

Depois "teimam" em falar que Intel é mais econômico e esquenta menos...

Atualizem-se!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal acompanhei a review do nosso amigo rafael.ti bem deixa eu me explicar,

adquiri o vostro 1310 na promoção dos 4gb ram 250 de hd, geforce, true life, vista home remium c2d 1.8, centrino wireless intel padrão N, ou seja tudo do bom e do melhor, Após quase 20 dias de espera e muita ansiedade a máquina chegou, bem me decepcionei o acabamento muito ruim, ele e meio grosso, os alto falantes não da pra escutar nada, tem seu lado positivo não esquenta quase nada só quando ta jogando o touch pad é muito bom mesmo com o dedo suado ele fica bom o HP TRAVA UM POUCO.

Bem resumindo não fiquei satisfeito com a máquina em menos de 1 semana Hoje vendi ele e peguei um HP Pavilion dv2765br irmão branco do 2760, assim como o do nosso amigo o meu também veio com o processador 5750 de 2.0ghz, a máquina Pufff.... Um show de acabamento não tem quem não goste.

Estou sentido um leve aquecimento do lado Esquerdo do touch pad, mais tudo bem. Os alto falantes (altec lansing) dão um show, o controle remoto um toque de sutileza, o teclado macio e silencioso como um travesseiro ( no vostro meus dedos davam supapos nas teclas prendia no cantinho da tecla e levantavam-nas me incomodava bastante, esse da HP perfeito)

Bem pessoal ai minha experiência com Dell e HP, cada um com suas vantagens mais digo virei fã da HP.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma excelente máquina, sem dúvidas. E deu sorte no processador. Hehehe

Imagino que esse teu processador esquente um pouco mais que o meu, pelo clock mais alto. Mas tu vai gostar do sistema de refrigeração dos HP's, não esquenta ABSOLUTAMENTE nada. Caso tu sinta um aquecimento ao lado do touch, dá uma procurada num tutorial de como remover um plástico que tem em cima do HD que resolve.

PS:

Dá uma olhada na tecnologia LightScribe, vai gostar.

Formata essa máquina, instala o Windows Vista x64, mesma versão que o teu (Home Premmium né?) que vai continuar original (pode até solicitar a midia x64 pra MS ou HP) que tua máquina vai melhorar dez mil vezes. Só faz aqueles discos de recuperação antes, pra caso dê algum problema e salva a pasta SSWHIS (algo assim) que tá no teu C:.

Dá uma lida no tópico que tem o review do meu (http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavilion/565887/23) que o pessoal ta falando da formatação, cuidados, dicas e tal.

Bem vindo ao clube. Hehe

Everton fiquei interessado na remoção do plastico procurei mas nao achei se souber o link manda pra gente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton fiquei interessado na remoção do plastico procurei mas nao achei se souber o link manda pra gente obrigado.

Claro, está aí o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2786297&postcount=344

Só quero fazer uma ressalva...

No tutorial ele corta tanto o plástico transparente que "sufoca" o hd, o que causa realmente o aquecimento. Como ele corta um plástico preto, que tampa só uma pequena parte. Não corte este plástico preto, pois ele é preto para "esconder" o HD. Eu cortei o plástico preto no meu e ficou meio feio sabe. Porque ali na tampa do HD tem umas haletas de ventilação e sem o plástico preto aparece parte da placa e carcaça do HD. Não gostei. E como esse plástico preto é muito pequeno e fino ele não encosta em cima, então, não vai mudar nada no aquecimento, o ar flui livremente.

A última foto do tutorial postado acima mostra como fica sem o plástico. Eu sei que é um pouco de frescura, mas eu gastei um dinheirão pra comprar uma máquina boa e bonita e quero deixar ela o mais original possível. Então como o plástico preto não faz muita diferença na redução de temperatura (que é nosso objetivo) convém cortar somente o transparente que realmente "sufoca" o hd.

Ahhhh, e muito cuidado ao cortar, use um estilete novo. Pois o corte deve ficar muito bem feito rente ao metal. Senão o metal pode encostar na placa do HD e pelo corte ter ficado mal feito (sem isolamento) encostar na placa e aí já viu o pepino.

Pra quem não sabe, o HD fica na tampinha pequena, conforme foto abaixo. É só soltar os dois parafusos mostrados em vermelho. Vale lembrar que é bom ter um cuidado na hora de "fechar" a tampa prá ver se ela encaixou direito no lado oposto dos parafusos, conforme marcado na foto abaixo pela elipse maior.

gabineteep6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal acompanhei a review do nosso amigo rafael.ti bem deixa eu me explicar,

adquiri o vostro 1310 na promoção dos 4gb ram 250 de hd, GeForce, true life, vista home remium c2d 1.8, Centrino wireless intel padrão N, ou seja tudo do bom e do melhor, Após quase 20 dias de espera e muita ansiedade a máquina chegou, bem me decepcionei o acabamento muito ruim, ele e meio grosso, os alto falantes não da pra escutar nada, tem seu lado positivo não esquenta quase nada só quando ta jogando o touch pad é muito bom mesmo com o dedo suado ele fica bom o HP TRAVA UM POUCO.

Bem resumindo não fiquei satisfeito com a máquina em menos de 1 semana Hoje vendi ele e peguei um HP Pavilion dv2765br irmão branco do 2760, assim como o do nosso amigo o meu também veio com o processador 5750 de 2.0ghz, a máquina Pufff.... Um show de acabamento não tem quem não goste.

Estou sentido um leve aquecimento do lado Esquerdo do touch pad, mais tudo bem. Os alto falantes (altec lansing) dão um show, o controle remoto um toque de sutileza, o teclado macio e silencioso como um travesseiro ( no vostro meus dedos davam supapos nas teclas prendia no cantinho da tecla e levantavam-nas me incomodava bastante, esse da HP perfeito)

Bem pessoal ai minha experiência com Dell e HP, cada um com suas vantagens mais digo virei fã da HP.

Espero ter ajudado.

cara, fez uma boa troca, os vostro nao sao barebone porque sao dell, deixam muito a desejar em materia de note.

cai na bestera de catar um vostro 1400 e sei exatamente como você se sente depois de tanta propaganda q eles fazem de ser o note supra sumus você se sente ate enganado quando recebe ele.

entre HP e dell nao tem nem comparaçoes.

quanto ao review, show de bola, acho bem bonito essa linha SE :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse tempo de duração da bateria era com o aero ativado??

sim com aero.

Mais uma dúvida amigo...

Li em um fórum no orkut que, ao fazer a atualização da BIOS, a mesma passou a reconhecer o processador com clock de 2.0 (nos que vieram com processador 1.67) e o sistema de refrigeração passou a trabalhar mais.

você já fez isso no seu?

Obrigado.

não fiz nenhuma mudança na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Belo review.

Eu qro comprar um NB, e estava de olho em um DV2940BR. O preço dele é $2698.

Gostaria da opinião de vocês!

Qual dos dois é melhor : o 2760 ou 2940?

Opreço está bom?

Qto foi o DV2760?

valeu

Cara fiquei na mesma divida que você eu iria de 2760 ta vindo com processador 2.0 então tudo igual

vem com padrão N wireless da intel ponto positivo para o 2760.

vem com home premium ponto positvio para o 2760.

o 2760 é centrino mais um ponto.

com certeza melhor o 2760 prefiro o 2765 o meu uhauaua ele a mais bonito prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde Rafael.Ti, encontrei um Review seu sobre o Notebook HP DV2760br, então, também tenho Notebook HP DV2760br, e gostaria de saber a respeito da Placa Wireless dele, sei que é Intel, mas você a utiliza? tem algum problema? o alcance dela é bom? se conectado, a conexão é boa? muito obrigado pela atenção, abraçoss, fique com DEUS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Rafael.Ti, encontrei um Review seu sobre o Notebook HP DV2760br, então, também tenho Notebook HP DV2760br, e gostaria de saber a respeito da Placa Wireless dele, sei que é Intel, mas você a utiliza? tem algum problema? o alcance dela é bom? se conectado, a conexão é boa? muito obrigado pela atenção, abraçoss, fique com DEUS!!!

e gostaria de saber a respeito da Placa Wireless dele, sei que é Intel, mas você a utiliza?

Sim, sempre.

tem algum problema?

Nenhum problema.

o alcance dela é bom?

Isso depende muito do seu modem wireless, mas o alcance é bem menor que a dell.

se conectado, a conexão é boa?

Sim muito boa.

até mais e desculpe a demora pra responder. Estou trabalhando muito ultimamente pra pagar o novo brinquedo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ia fazer um review agora do meu note que acabei adquirir, um dv2960BR, a única diferença seria a quantidade de memoria RAM e o processador, se bem que deu pra entender q o teu veio com o T5750, o mesmo do meu, então basicamente igual...^^

Mas o que fiquei surpreso com o teu, é esse adesivo do Intel Centrino, eu tenho duvidas se o meu pertence a esta plataforma, não por vir sem esse adesivo, mas tbem pelo everest mostrar não sendo "compatível".

Alguem saberia dizer se toda linha dv2000 pertence a plataforma centrino?!

Ta aí uma screen shoot:

http://img98.imageshack.us/img98/7936/everestcpuidty9.jpg

=)

valeu, Ótimo review^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, sou novo aqui e parabenizo a todos pela qualidade das informações. Tenho um HP dv2770 e gostaria de saber se a qualidade do microfone dos HPs de vocês é boa, pois as minhas gravações ficam "abafadas" e de qualidade inferior a de um microfone comum plugado. Tentei todas as configuraçãoes que encontrei e ainda assim não ficou bom. Poderiam dar um parecer sobre as gravações de seus microfones. Se alguem puder me enviar o arquivo de áudio por e-mail para eu comparar agradeceria também. um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá pessoal, sou novo aqui e parabenizo a todos pela qualidade das informações. Tenho um HP dv2770 e gostaria de saber se a qualidade do microfone dos HPs de vocês é boa, pois as minhas gravações ficam "abafadas" e de qualidade inferior a de um microfone comum plugado. Tentei todas as configuraçãoes que encontrei e ainda assim não ficou bom. Poderiam dar um parecer sobre as gravações de seus microfones. Se alguem puder me enviar o arquivo de áudio por e-mail para eu comparar agradeceria também. um abraço a todos

olá Tchelles, fiquei surpreso com sua citação. A qualidade do meu mic não é excepcional mas também não deixa nada a desejar a um mic convencional. Deve se levar em consideração o ambiente em que você usou, se é um quarto muito aberto haverá muita propagação da sua voz e ainda a distancia em que você se encontrava do note no momento da gravação.

Aluguém já tentou fazer o downgrade pro XP?

Instalei uma maquina virtual no meu e to tentando colocar ele pra funcionar com 100% dos recursos.

Se alguém já tiver feito isso e querer disponibilizar os drivers, agradeço.

segue um link com todos os drivers para o downgrade, não esqueça de deixar seu email para receber a senha para descompactar.

http://infodrama.blogspot.com/2008/12/downgrade-hp-pavillion-dv2760.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!