Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só reconhece 3GB de memória


thiagofuer

Posts recomendados

Tenho um notebook da CCE modelo LEVP-D10H120 esse modelo de notebook tinha somente 1GB de memória RAM, comprei 4GB de memória RAM da Crucial e instalei, instalei também o windows vista de 64Bits.

Para minha surpresa o windows mostrava que tinha 4GB de memória instalados mas no gerenciador de tarefas mostra que somente há 3GB em uso. Pensei que talvez a BIOS tenha colocado esse 1GB como memória compartilhada para o Videos porém quando acessei a BIOS ele mostrava que tinha somente 3GB disponiveis de memória RAM.

Acho eu que poderia ser a BIOS desatualizada mas no site da CCE não há nada para atualização de BIOS e na internet o que encontrei foram arquivos de BIOS de terceiros os quais tem de ser atualizadas via prompt de comando no DOS. Não tive coragem de fazer a atualização.

Levei meu notebook na autorizada e o tecnico disse que não sabia nem como o notebook reconheceu os 3GB disse que ele só reconhece 2GB e que isso seria uma limitação da placa mãe do notebook. Eu não acredito que a placa mãe esteja limitando as memórias gostaria da ajuda do forum se alguem ja teve esse mesmo problema que estou tendo e se sabem como resolve-lo.

Att. Thiago

Link com descrições mais detalhadas sobre o meu notebook:

http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=34&URL=produto-detalhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset do seu notebook 945GM é "problemático" com isto mesmo, você não é a primeira pessoa que reporta este problema aqui no fórum... :(

Infelizmente acho que nem atualização de BIOS resolve o problema, ao menos as outras pessoas que reclamaram informavam usar a última atualização dos seus notebooks sem nenhum sucesso!

Por favor caso o seu possua uma atualização que permita utilizar os 4GB não deixe de informar! Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse chipset 945GM suporta 4Gb (já comprovei isso ao usar 4Gb da Super Talent num STI com esse mesmo chipset).

Não descarte a possibilidade de uma incompatibilidade das memórias Crucial que você usou com o seu CCE, pois nem no BIOS mostra os 4Gb.

Para se evitar problemas desse tipo, o ideal seria testar as memórias na hora de comprar.

E a limitação de 3,25Gb só se manifesta em Windows 32 bits; no BIOS deveria mostrar os 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que o chipset suporta! Neste tópico este assunto já foi discutido, porém, infelizmente, sem solução: http://forum.clubedohardware.com.br/amazonpc-hel83-bios/588225?t=588225

Acredito que seja algo relacionado à bios mesmo, mas vale a pena testar outras memos se tiver a oportunidade... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!