Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway MD-7826u P8400, PM45, HD3650, 100% GeeK area inside!


ice2642

Posts recomendados

esse note tem slot MxM né ?

sera q é estão difícil acha uma vga pra ele ?

Sim, ele é MxM(não sei dizer se é I ou II, 3 sei que não é.), so o que muda do MxM I, II ou III é o tamanho da placa para instalação no laptop.

No brasil provavelmente você não vai achar a menos que você tenha um gateway com essa placa e precise fazer a reposição, senão so nos EUA ou Europa e ainda assim é bem difícil de axar essas placas em Ebay e etc...Boa Sorte :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice ou Eduardo ... to com algumas duvidas e queria saber se um dos 2 poderia postar a foto do GPUZ pra ver exatamente as caracteristicas da ATI 3650 :P e se possivel saber o quão bem ela roda GTA IV ^^....

Cara falando do GTA IV to com ele aqui, sem overclock na placa to rodando no médio o game, impossível rodar no máximo a não ser que você queira jogar em camera lenta.

Mas no médio fica tranquillo de jogar.

o meu veio no maximo os graficos ai mudei pro medio e nem consegui mais colocar na alta.

Sem falar que o jogo tem um bug e começa a ficar lento não por causa do Hardware mas por causa do jogo mesmo...

Limpeza do Note? - se você é compulsivo não compre, Suja mais que ele não tem, aliás se você usa o pc para maldades na internet cuidado, suas digitais devem estar por todo ele. HAHAHA

Webcam dele = ótima...

Maior porcaria do mundo desse notebook é o Vista Aliado ao Office 2007 só encrenca comigo para tarefas corriqueiras do escritório. Vontade é de jogar pela janela.

E to com preguiça de tirar e colocar o XP :/

é nessas horas que gosto do Mac.

Ainda terei um :D deixa eu ir pro exterior trago um mac dentro da mala ueahuaeh

Vou aproveitar o Tópico pois tenho recebido algumas PM'S sobre duvidas do note sobre Hardware, se devo comprar ou não, etc.

Sobre o note é como o Ice falou Maravilhoso, Claro R$4000,00 é o mínimo que podemos esperar de qualidade em um note.

Diferencial dele mesmo TELA (Incrível a qualidade do LCD)

Ponto Fraco (Suja que é uma desgraça) e "Preço" entre aspas pois se comparado ao mercado ainda está com preço médio.

Agora digo mais, compre esse notebook apenas se você viaja muito ou precisa de uma ferramenta de trabalho móvel, por exemplo casa/escritório e você trabalha direto com o pc no escritório, pois hoje com Google Drive você mantém seus arquivos na internet.

Eu por exemplo recomendo um Desk Bom e um netbook pra dar pau mesmo.

O Gateway é bonitão mas levar para faculdade todo dia não tem condições se você gosta da sua coluna.

Isso varia conforme opinião de cada uma claro, pois se você quer ir na casa de um amigo jogar esse note resolve tudo, mas quantas vezes você faz isso por mês? Quantas vezes você usa o computador fora de casa? você precisa de mobilidade? Digo isso pois muitas pessoas compram como primeiro note.

Eu ando com ele pra cima e pra baixo mas dentro de uma maleta e no carro, e carrego por poucos metros até a mesa, como não tenho computador fixo no escritório para mim é útil para as tarefas que necessito uma vez que fico bastante tempo na frente do computador trabalhando, e o Acer 5100 estava me deixando CEGO! o Gateway resolveu minha vida.

Único problema que tem dado é com o vista mesmo, que me atrasa a vida as vezes.

Considerem R$4.000,00 na hora de comprar um note pois com esse valor não é pouco da para gastar R$1300,00 em um netbook para ganhar mobilidade assinar um 3G por 1 ano e ainda sobra dinheiro hahahaha.

Aliás agora estou atrás de um netbook :D espero em breve estar com o bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm.. valeu pela resposta Eduardo :D, era bem o que queria ler ^^. O gateway é meu plano reserva caso não consiga pegar o Asus G51VX(dindin apetado). So queria saber se ele pegava razoavelmente bem o GTA ja q ele é um Quad Killer rsrsr (GTA saiu bugado pra pc ai come o processador =X).

No caso de pegar o Gateway, irei trocar as memorias dele pelas de baixa latencia da OCZ 800mhz e trocar o HD por um Seagate Momentus 7200RPM ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele é MxM(não sei dizer se é I ou II, 3 sei que não é.), so o que muda do MxM I, II ou III é o tamanho da placa para instalação no laptop.

No brasil provavelmente você não vai achar a menos que você tenha um gateway com essa placa e precise fazer a reposição, senão so nos EUA ou Europa e ainda assim é bem difícil de axar essas placas em Ebay e etc...Boa Sorte :P

,

entendi, mas no caso, por exemplo, ela vem com hd3650, ai lança a hd4850, so q em mxm2, ela vai ser lançada tb nos padrão das mxm e mxm3 ?

o que quero dizer é se lançar para uma , lança para todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,

entendi, mas no caso, por exemplo, ela vem com hd3650, ai lança a hd4850, so q em mxm2, ela vai ser lançada tb nos padrão das mxm e mxm3 ?

o que quero dizer é se lançar para uma , lança para todas?

Não. as placa são lançadas em apenas uma versão. E as versões são definidas pelo porte da placa. ou seja, uma HD4850 provavelmente será MXM 2 ou 3(acho q 3). Ja a HD4870 com certeza será MXM 3, pois precisa de mais espaço para instalar a memoria da placa e para dissipar calor.

Podesse dizer que as MXM 3 são as placas "Gamers" ja que ocupam mais espaço , geram mais calor e gastam mais energia.

a MXM 2 é a intermediaria (da pra jogar bem, mas sem os settings em High)

e a MXM 1 é a de entrada geralmente equipando latops de entretenimento, gastando menos energia e aquecendo menos(da pra jogar jogos novos em Low)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As saidas de som saem dos dois lado o meu fone ta todo estragado, e quado coloquei a primeira vez saiu apenas do lado esquerdo, mas ao mexer conexão do fone saiu dos 2 lados.

As 2 entradas saem som em ambos os lados.

Portanto se vocês não estiverem conseguindo som nos 2 lados entrem em contato com eles, tentem mexer na conexão do fone com o plug e ver se obtém algum resultado...

Depois vou tentar fazer um teste com um fone melhor, o meu ta todo colado de fita isolante eauhuea mas mesmo assim sai som dos 2 lados, só que tenho que ficar segurando a conexão na primeira hahaha

O que eu achei estranho é que na central eu nao preciso mexer e sai direto nos 2 lados do fone.

na primeira sai apenas do lado esquerdo mas eu mexendo no fio do fone la na conexao sai dos dois lado.

depois vou mandar um e-mail pro ricardo.

Pode ser alguma configuração por ser como um modo DJ

não sei ao certo. mas mexendo no fio do fone consegui obter som em ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As saidas de som saem dos dois lado o meu fone ta todo estragado, e quado coloquei a primeira vez saiu apenas do lado esquerdo, mas ao mexer conexão do fone saiu dos 2 lados.

As 2 entradas saem som em ambos os lados.

Portanto se vocês não estiverem conseguindo som nos 2 lados entrem em contato com eles, tentem mexer na conexão do fone com o plug e ver se obtém algum resultado...

Depois vou tentar fazer um teste com um fone melhor, o meu ta todo colado de fita isolante eauhuea mas mesmo assim sai som dos 2 lados, só que tenho que ficar segurando a conexão na primeira hahaha

O que eu achei estranho é que na central eu nao preciso mexer e sai direto nos 2 lados do fone.

na primeira sai apenas do lado esquerdo mas eu mexendo no fio do fone la na conexao sai dos dois lado.

depois vou mandar um e-mail pro ricardo.

Pode ser alguma configuração por ser como um modo DJ

não sei ao certo. mas mexendo no fio do fone consegui obter som em ambos os lados.

eduardodk, valeu!

meu problema na verdade é o seguinte:

eu tenho um mini home 5.1 (http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Caixas-Acusticas/Leadership/4494-Home-Theater-System-5.1-1500W-Leadership.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=Caixas-Acusticas) e ele tem opções 5.1 e 2.1, porém em qualquer saida que eu utilize do note só sai audio nas 2 caixas, nao no sub.

e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardodk, valeu!

meu problema na verdade é o seguinte:

eu tenho um mini home 5.1 (http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Caixas-Acusticas/Leadership/4494-Home-Theater-System-5.1-1500W-Leadership.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=Caixas-Acusticas) e ele tem opções 5.1 e 2.1, porém em qualquer saida que eu utilize do note só sai audio nas 2 caixas, nao no sub.

e agora?

Pelo que eu li sobre esse laptop filippini, a saida Spdif dele é a 1º da esquerda pra direita, a do meio é stereo e a direita é do microfone. No caso de ligar um hometheater, teria que ligar na da esquerda com um cabo spdif para ter a saida digital 5.1 se não estiver enganado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardodk, valeu!

meu problema na verdade é o seguinte:

eu tenho um mini home 5.1 (http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Caixas-Acusticas/Leadership/4494-Home-Theater-System-5.1-1500W-Leadership.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=Caixas-Acusticas) e ele tem opções 5.1 e 2.1, porém em qualquer saida que eu utilize do note só sai audio nas 2 caixas, nao no sub.

e agora?

Pois é você já testou o HT em outro sistema de som para ver se ta saindo o som no sub?

Estranho pois a placa nada muda, não tenho HT para testar, mas digo que não tem muita frescura para funcionar, digo isso por que meu tio tinha um parecido com esse seu se não o mesmo e conectava normal ao computador e usava apenas um adptador para nao precisar mudar os fios quando fosse passar o som para os fones.

você instalou algum controlador de audio no pc?

vou ver com ele depois como era, se tiver alguma maracutaia eu te aviso mas a principio é normal, você deve conectar na saida central ...

estranho isso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li sobre esse laptop filippini, a saida Spdif dele é a 1º da esquerda pra direita, a do meio é stereo e a direita é do microfone. No caso de ligar um hometheater, teria que ligar na da esquerda com um cabo spdif para ter a saida digital 5.1 se não estiver enganado :lol:
Pois é você já testou o HT em outro sistema de som para ver se ta saindo o som no sub?

Estranho pois a placa nada muda, não tenho HT para testar, mas digo que não tem muita frescura para funcionar, digo isso por que meu tio tinha um parecido com esse seu se não o mesmo e conectava normal ao computador e usava apenas um adptador para nao precisar mudar os fios quando fosse passar o som para os fones.

você instalou algum controlador de audio no pc?

vou ver com ele depois como era, se tiver alguma maracutaia eu te aviso mas a principio é normal, você deve conectar na saida central ...

estranho isso :/

Eu acredito que o problema possa ser no home.

vocês acessaram o link para ver o modelo? Este sao aqueles para pc e videos games.

No meu desk antigo, eu ligava o 5.1 nele por 2 cabos, 1 pras caixas frontais e outro pra central e sub.

Eu sei q ele suporta dolby, dts, etc... Todas as entradas dele sao P2, sera q é isso? :confused:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to encanado com 2 pontos dele

1ª tem a barra de enpaço o alt gr uma outra tecla e o ctrl e as teclas direcionais porém em baixo deles entre a part de aluminio e meio solto nao e bem no "plumo" ali o Ricardo falou que e porque ele so e escaixado no meio porém fiquei encanado com isso mais alquem tem isso?

segundo

quando olho a tela de cima para baixo vejo em algum pontos um espaço branco em outro nao tb sera que naoe sta bem encaixado tb?

fora outros 2 pontos que passei por cima de mim e to tentando nao me encanar por ser minimos acho que outro comprador nem veria hehehe no logo em cima da tampa de um lado ele tem uma marquinha coisa minima milimetrica e nas bordas(prata) dele tinha algumas marcas tb mais coisa minima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Cara falando do GTA IV to com ele aqui, sem overclock na placa to rodando no médio o game, impossível rodar no máximo a não ser que você queira jogar em camera lenta.

Mas no médio fica tranquillo de jogar.

o meu veio no maximo os graficos ai mudei pro medio e nem consegui mais colocar na alta.

Sem falar que o jogo tem um bug e começa a ficar lento não por causa do Hardware mas por causa do jogo mesmo...

Seria possível postar algumas imagens dele rodando. ^_^

você disse 'sem overclock'. O que é isso? Com esse overclock melhoraria o desempenho?

Aos proprietários, parabens pelo belo note e muito obrigado por esse esclarecedor review. Falando nisso cadê o cara que criou o review, sumiu?

Gostaria muito de ver ele rodando alguns jogos atuais, mas só pelo que o companeiro disse do GTA 4 já dá pra ter uma base de como ele se comportará perante outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. as placa são lançadas em apenas uma versão. E as versões são definidas pelo porte da placa. ou seja, uma HD4850 provavelmente será MXM 2 ou 3(acho q 3). Ja a HD4870 com certeza será MXM 3, pois precisa de mais espaço para instalar a memoria da placa e para dissipar calor.

Podesse dizer que as MXM 3 são as placas "Gamers" ja que ocupam mais espaço , geram mais calor e gastam mais energia.

a MXM 2 é a intermediaria (da pra jogar bem, mas sem os settings em High)

e a MXM 1 é a de entrada geralmente equipando latops de entretenimento, gastando menos energia e aquecendo menos(da pra jogar jogos novos em Low)

MxM ''X'' sao tamanhos

teoricamente você pode por qualquer uma placa em qualquer um notebook pois o pente e slot é o mesmo, todos são PCIe x 16 o padrão. Só que na pratica isso não tão simples pois teria que se mudar o fã, dissipador e pipes também além de ver se cabe no espaço interno do seu micro caso ele seja muito pequeno.

Então o ideal é você por o MxM correspondente ao seu cooler e dissipador.

Normalmente todas as placas tem todos os tamanhos, só que umas mais difíceis de se achar que outras.

aqui você acha tudo que queria saber sobre MxM http://www.mxm-upgrade.com/types.html mas não compra ai que é uma facada os preços deste site, 200 euros que eles cobram em uma HD 3650 que você acha nisso HD3870 no e-buy

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Pessoal, recentemente adquiri um mouse óptico da marca multilaser aqui pro meu note. O problema é que o wheel do mouse não funciona de jeito nenhum !!

Alguém sabe se e necessária alguma configuração extra ?

Não precisa de nada especial pra funcionar o wheel, é plugar e já usar.

Já testou o wheel em outro pc? É bme provável que o mouse esteja com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possível postar algumas imagens dele rodando. ^_^

você disse 'sem overclock'. O que é isso? Com esse overclock melhoraria o desempenho?

Aos proprietários, parabens pelo belo note e muito obrigado por esse esclarecedor review. Falando nisso cadê o cara que criou o review, sumiu?

Gostaria muito de ver ele rodando alguns jogos atuais, mas só pelo que o companeiro disse do GTA 4 já dá pra ter uma base de como ele se comportará perante outros.

Sim melhora o desempenho, pois você muda as configurações padrões da placa de video, isso exige mais dela, e faz ela ter um melhor desempenho. Porém você corre o risco de queimar ela.

GTA IV, Wolverine, Call Of Duty

17240549.jpg

82333335.jpg

87162477.jpg

12321321.jpg

23132131321321.jpg

23132131.jpg

algumas imagens de jogos que eu tenho são MUITOS que na verdade eu tenho tantos jogos que tem um monte que nunca joguei eauhuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!