Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway MD-7826u P8400, PM45, HD3650, 100% GeeK area inside!


ice2642

Posts recomendados

Pois é eles estão me mandando um placa nova, a respeito da minha rede coloquei ela em todos os modos possíveis N B+G etc...

uma dúvida quando vocês vão copiar algo para um pendrive demora tanto? aqui ta demorando cerca de 15 minutos pra copiar 1GB achei estranho ao menos, quando eu não to mexendo no pc e coloco mostra 5 min. mas é só abrir um site e começar a usar o pc que ele já voa pra 25 e por ai.

Coloque ai o Windows Vista que esses problemas seus ai vão acabar todos....rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque ai o Windows Vista que esses problemas seus ai vão acabar todos....rs....

Estou com vista 64bits.

Na verdade era por causa da quantidade de arquivos 11.000 ai vai muito lento demora até chegar 1mb a velocidade.

mas quando é 2 arquivos somente, vai até 7mb.

ou seja lembre-se de zipar os arquivos antes de copiar pro pendrive caso sejam muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eles estão me mandando um placa nova, a respeito da minha rede coloquei ela em todos os modos possíveis N B+G etc...

uma dúvida quando vocês vão copiar algo para um pendrive demora tanto? aqui está demorando cerca de 15 minutos pra copiar 1GB achei estranho ao menos, quando eu não to mexendo no pc e coloco mostra 5 min. mas é só abrir um site e começar a usar o pc que ele já voa pra 25 e por ai.

vista é assim mesmo. nas primeiras semanas ele faz tudo mais lento, copiar pendrive, coisas de HD e tal.

depois ele vai acelerando.

q nem acabei de reinstalar tudo aqui, ta nessa media ai de 6MB/s copiar um pendrive, ja chegou a 48.

EU suspeito que as vezes nao tem nada a ver o que ele marca e o que efetivamente esta transferindo, tb acho q ele reserva banda pra nao lagar e o usuario achar que a multi-ask dele é otima.

você vai arrancar os cabelos a primeira vez que mandar imprimir algo no vista ehehheheheheh

mas isso vai melhorando, nao sei se por causa de atualizaçoes ou se o sistema aprende.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles mandaram a placa ? ai você mesmo q instala ?

show de bola, aproveita e tira umas fotos do processo pra jogar ai no review :)

[]'s

Ice, para trocar e só tirar a tampa embaixo do note, como se fosse instalar memória.......o wifi está no lado....muito fácil......pelo menos no MC é assim, e o MD deve ser igual já que o gabinete é praticamente o mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sempre acompanhei o forum, mas nunca fui membro, mas dessa vez não teve jeito, eu estou me preparando para comprar um notebook (meu primeiro :D) e depois de muito pesquisar, descobri que os da GATEWAY são os Jedis da história, ai então que entrou a minha dúvida, qual dos 2?

Os dois estão quase o mesmo preço, mas o XL tem Bluetooth e dizem que a placa de vídeo HD 2600 é melhor que a HD 3650 do MD, o que eu não entendi, se der pra explicar agradeço ^_^. Outra coisa ficou pela questão do HD que no caso do XL é de 7200RPM, melhor que o do MD.

A princípio estava decidido pelo XL, mas ai teve um "iluminado" dai do fórum que disse que a configuração do MD era mais atual, e ele tinha processador centrino, o que estragou toda a minha decisão, hehehe. Então, por favor, me ajudem, qual dos 2 eu escolho?

Eu trabalho com alguns aplicativos de engenharia civil que precisam de boa placa de vídeo e excelente conjunto processador-memória, mas eu também curto jogos atuais, tipo RE 5, além de RPGs e alguns jogos de tiro, sei que não posso esperar jogar cryses no máximo em nenhum dos dois, mas ja é melhor que o meu desktop.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a monitoramento, o MD sei la porque nao pega temperatura da GPU, no MC pegava.

devem ter mudado algo na placa de video que ficou incompativel com estes programas, lance é esperar uma versao mais nova deles. o AMD GPU clock tools tb no MD nao marca, MC marcava.

quanto ao M vs MD. a HD2600 do M é mais rapida porque a GPU do MD vem com o clock bem abaixo do que seria o normal. por um lado isso deixa o note super gelado, você tem a carcaça dele bem fria diferente dos outros notes. se o dia estiver frio, nao da pra saber por temperatura se o note esta ligado ou nao se você colocar a mao no palmrest (descansa pulso). alem disso, suspeita-se que se trate da hd2600xt a GPU do M.

quanto a conjunto de hardware o MD é mais moderno, ja centrino 2, o outro centrino 1.

quanto a LCD, sem comparaçao, se nao for o melhor que existe, nao sei que outro note teria este LCD. o lcd dos MC e MD sao coisa de outro mundo, definiçao muito alem do resto que se ve por ai, eu acho melhor que do mac, mas pra nao criar guerra de macfanatico falo ser igual.

design o M tem um design bem legal, o MD tb, cada um tem seu estilo, o M mais sport o MD mais executive uber geek.

qualquer um dos 2 chama atençao se você abre numa roda de amigos, sempre tem um perguntando qq coisa sobre o note. eles sao robustos, impoem respeito perto do resto, você sente que sao superiores so de deixar la desligado na mesa do lado de qq outro.

igual você ir no estacionamento e ver lá um mercedes no meio. mesmo esquema, destaca do resto.

O M eu acho mais robusto, tem cara de aguentar melhor mal trato, o MD ja é mais sofisticado, mas qq um deles você sente qualidade.

tem o review do M-6851 na minha assinatura, la você pode ter uma ideia do M153x e xl, tirando alguns detalhes de configuração é o mesmo note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas tu me deixaste mais confuso ainda, porque falaste que os dois são perfeitos, hehehe, ainda nao posso ter 2 :P

O MD parece mais moderno (mesmo nao tendo bluetooth), mas o lance do HD e da PV me deixaram pendendo pro XL, o quanto a diferença de processador interfere no desempenho deles? Eu tenho condiçoes de melhorar a memória do MD para 800MHz, isso o faria ficar superior ao XL?

Se tu fosses comprar um hoje, para jogos e aplicativos gráficos, mas que precisacem de bom desempenho de processamento, qual tu levarias? Sobre a qualidade da LCD, achei bem interessante, trabalho com análise de estruturas, preciso de boa visualisação das coisas, sem falar que a tela é maior, mas tb preciso de bom desempenho. Então pelo amor de deus, qual é o melhor? se é que da pra diferenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim. HD você pode trocar mais tarde ate por um solido, chipset nao. inclusive nao perde garantia você mudar nele o HD ou memoria e acho q ate CPU, so que as peças novas obvio ficam fora da garantia a nao ser que compre com eles.

se vai usar o note por uns anos, pega o mais moderno.

já se quer o maximo em FPS pega o com HD2600 se nao pretende fazer overclock.

desempenho do MD é maior no geral que o M, so vai perder em jogos FPS, mas vai jogar nas mesmas resoluçoes, por ex, um jogo q vai dar 90FPS no M vai dar 75 no MD.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim. HD você pode trocar mais tarde ate por um solido, chipset nao. inclusive nao perde garantia você mudar nele o HD ou memoria e acho q ate CPU, so que as peças novas obvio ficam fora da garantia a nao ser que compre com eles.

se vai usar o note por uns anos, pega o mais moderno.

já se quer o maximo em FPS pega o com HD2600 se nao pretende fazer overclock.

desempenho do MD é maior no geral que o M, so vai perder em jogos FPS, mas vai jogar nas mesmas resoluçoes, por ex, um jogo q vai dar 90FPS no M vai dar 75 no MD.

[]'s

Você fez overclock no MD? como ficou melhorou? esquentou muito?

A placa não chegou ainda assim que chegar eu vejo, se não tiver correndo tiro umas fotos sim.

outra coisa que programa vem nele para gravar cd? o Power2go?

to pensando aqui se uso o outlook ou thunderbird pra gerenciar os e-mails o que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso nada aqui, nem me lixo pras infos destes programas. 90% erra.

mas quando precisa pra review ou qq coisa uso o everest ou PCwizzard.

o everest le as temperaturas na aba sensores. o meu é velhao, o mesmo q usei no review do kennex pra dar ideia.

Pra overclock testei o da propia AMD clock tools, ou algo assim, nao reinstalei depois q formatei, depois vejo o nome direito no meu HD de guardar arquivos, mas é o de praxe pra se usar. ainda nao indexou o HD externo, mandei procurar o arquivo, quando retornar eu vejo.

Se colocar no clock nativo da placa de video, 600 GPU 700 memoria = desk praticamente dobra performance, nao monitorei GPU, carcaça dele ficou normal, nao usei muito tempo tb, uma hora e meia +- da 5.9 e 5.9 no vista index os graficos nesta frequencia, cod4 na resoluçao nativa do install 800x600 bate 200FPS ehehhehehe

mas nao recomendo vocês ficarem ai usando, muito caro o note pra ficar extrapolando com ele. se queimar a placa de video vai ser canseira achar outra no brasil e caro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, no review do MC eu recomendei a moçada comprar 2 franelas junto ehehhehe.

e o babador pra quando mostrar pros amigos ehehhehehe esqueci de por isso nesse review :)

agora eu fico imaginando.

ja penso esse note cor metalica aluminio claro mesmo, e na parte preta ao invés do preto um espelhado ? ia ficar coisa do outro mundo.

ai fechava um teclado com teclas de acrilico transparente com luz azul tipo cor do teclado dos nokia :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é impressão minha, por que fui pegar um impressora na rede para imprimir umas coisas.

mas nossa é lento assim extremamente.

será que é por que ela ta conectada a um pc com XP que tem que tar ligado para imprimir por que o outro pc vai rapidao e aqui chega a travar o Office quando mando imprimir ai depois de um tempinho legal ele destrava e a impressora le.

achei muito lento :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o q eu tinha falado, as primeiras impressoes no vista é fordz, depois fica rápido.

a primeira vez q fui imprimir um lance no vista achei q tinha dado pau a impressora, desinstalei driver, fiz o diabo, o lance vai la pra fila e fica, mesmo indo nas propiedades e setando la pra prioridade 99.

fico horas la o lance no spool da impressora e nada, ai ja tinha ate desencanado, achando que tinha pifado a impressora, fui fazer outros laces, de repente do nada a impressora começou a imprimir, levei na hora ate um susto, ja tinha ate esquecido do lance la no spool. segunda vez ja foi mais rápido, e depois ficou normal, manda imprimir e ja vai.

é normal isso. é uma das zicas do vista.

ate uma boa dica pra quem pretende imprimir algo no futuro é mandar imprimir qq bestera pra ja ir amaciando o vista, pra no dia você nao ficar em apuros, tipo mandar imprimir algo pra sair com o lance.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o q eu tinha falado, as primeiras impressoes no vista é fordz, depois fica rápido.

a primeira vez q fui imprimir um lance no vista achei q tinha dado pau a impressora, desinstalei driver, fiz o diabo, o lance vai la pra fila e fica, mesmo indo nas propiedades e setando la pra prioridade 99.

fico horas la o lance no spool da impressora e nada, ai ja tinha ate desencanado, achando que tinha pifado a impressora, fui fazer outros laces, de repente do nada a impressora começou a imprimir, levei na hora ate um susto, ja tinha ate esquecido do lance la no spool. segunda vez ja foi mais rápido, e depois ficou normal, manda imprimir e ja vai.

é normal isso. é uma das zicas do vista.

ate uma boa dica pra quem pretende imprimir algo no futuro é mandar imprimir qq bestera pra ja ir amaciando o vista, pra no dia você nao ficar em apuros, tipo mandar imprimir algo pra sair com o lance.

[]'s

achei estranho chegar a travar o office.

outra coisa você conseguiu configurar as opções e impressão? por mais que eu mude aqui não imprime como eu quero...

assim vou secar a tinta aqui hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração é normal, abre a pasta das impressoras, clica o botao direito propriedades e escolhe igual no XP.

eu imprimi no BRoffice, nao deu lag o programa, so foi la para fila de impressao e nao ia, ficava la mostrando o arquivo na fila, se mandava imprimir novamente aparecia + 1 arquivo la na fila.

o office deve esperar alguma resposta do programa, sei la, no BRoffice foi normal isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração é normal, abre a pasta das impressoras, clica o botao direito propriedades e escolhe igual no XP.

eu imprimi no BRoffice, nao deu lag o programa, so foi la para fila de impressao e nao ia, ficava la mostrando o arquivo na fila, se mandava imprimir novamente aparecia + 1 arquivo la na fila.

o office deve esperar alguma resposta do programa, sei la, no BRoffice foi normal isso.

[]'s

Pois é em Control Painel / Printer / Preferences Printes / Fast Draft ...

nada :/

estranho

Pior que eu consegui uma façanha, coloquei para imprimir com a impressora padrão sem tar configurada... XML coisa assim ai coloquei 5 arquivos na primeira vez, nossa ai começou a pedir para eu salvar um arquivo XML coisa assim e eu nao queria salvar deu baita bug euahuea ai deletei aquela impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!